sexta-feira, 25 de setembro de 2015

BOM DIA TIM-TIM! - A MANUTENÇÃO DA VIDA - A comunicação de Neo Cirne

Meus amigos, mais uma vez entraremos em manutenção. Vamos nos dar uma folga de alguns dias para reciclar as baterias, a minha e a do site. Seria uma manutenção da vida, necessária para melhorar e pensar novos rumos. Eu, neste período, costumo refletir a agradecer a minha caminhada terrena, já faço isto há alguns anos, mas este ano, especialmente, escolhi os dias da semana que guardam o meu aniversário. Estou feliz por ter alcançado o início de mais um 'ano-novo de vida' e pedirei a Deus para cumpri-lo com saúde e prazer.

Quanto ao site, faremos uma diminuição das matérias publicadas. Costumamos deixar uma média de 1000 matérias no ar e já ultrapassamos a casa das 1500, portanto existe a necessidade fazer uma varredura deixando o nosso 'Brinde', mais leve e gostoso. Por exemplo; matérias que lembrem o antigo Concurso de Frases, recentemente cancelado, serão removidas, outras que não foram muito lidas (com visualizações abaixo de 200) serão removidas aos poucos. Assim teremos um site mais enxuto. Este procedimento é necessário e é feito anualmente, às vezes mais de uma vez, pois nosso site tem característica bloguista. Um trabalho simples, mas feito com muito carinho.

De vez em quando, há necessidade de repensarmos nossos caminhos e traçarmos novos rumos. Não desejo que o site seja acessado somente por pessoas que busquem a Oração para Esquecer um Grande Amor, que já está quase alcançando 100.000 visualizações, mas, também, por pessoas que estejam interessadas em divulgar um gesto solidário e fraterno que tenham realizado.

Desejo muito que haja uma maior participação dos verdadeiros amigos, que eles reservem 5 minutos do seu precioso tempo até para comentarem alguma matéria ou seção nova, que muitas vezes, por falta desta comunicação, tiramos do ar. Lembro que nossa comunicação é por e-mail e agradecemos o contato.

AS PALAVRAS DE ORDEM SÃO PENSAR E DESFRUTAR

As palavras de ordem da manutenção interior que eu farei por uns dias são 'Pensar' e 'Desfrutar'. A vida pode não ser a aventura maravilhosa que tanto falamos, e o uso do tempo é diretamente proporcional à forma de como nos aproveitamos dessa aventura. No início. éramos 56 amigos, caminhando unidos, numa direção voltada para a solidariedade, era o nosso desejo básico. Hoje em dia, após 09 anos de existência, para a maioria dos caminhantes, esse desejo foi alterado, já não estão mais ao nosso lado, seguiram outros caminhos. Porém, entendo que isto faz parte da vida, ela é pulsante e naturalmente, por diversos motivos, as pessoas se afastam. Acessar as redes sociais é muito bom, mas tirou o foco do "ser solidário" que existia em quase todos, alguns ainda estão ao nosso lado, são poucos, talvez uns 10 (dez) solidários verdadeiros. Cada um fazendo a sua parte de maneira intensa. E isto é muito bom! Tanto que está me fazendo repensar se devo continuar com UBAV no ar no próximo ano (2016) ou encerrar este caminho do amor-solidário.

Cada passo que você der na sua estrada da vida poderá mudar seu rumo e o objetivo pelo qual se propôs a caminhar, por isso, é importante manter o seu foco e seguir em frente. Goethe, grande escritor alemão, dizia que: "Estamos sempre nos movendo em direção a dois destinos, um para desfrutar a vida e outro para desgostar a vida". Pergunto: Em que direção você se move?

A Vida acontece de forma integral, o tempo todo, seja seguidor daquela frase que diz; "Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje". O tempo não para pra esperar, busque seus objetivos e vá em frente. Lute por eles, amanhã poderá ser tarde demais!Ter tempo é muito bom, mas a forma de como usamos este tempo é o que faz toda a diferença, acredite mais nos seus propósitos.

Desfrutar a Vida tem a ver com saborear e esse movimento gera sabedoria para obter uma vida bem vivida. Experimente cada pedacinho de suas vidas e pare quando houver necessidade, assim como eu e UBAV estamos dando uma paradinha. Um tempo importante este que resolvemos parar e refletir novos caminhos. Sabem por quê? Porque a Vida não vai acontecer amanhã, ela está acontecendo agora, neste instante, portanto vamos desfrutar a Vida no AQUI e no AGORA.

O Universo já conspirou para a nossa vinda a este maravilhoso plano terreno, observe que tudo já está acontecendo a sua volta. Fique à vontade, aceite-se e desfrute de cada segundo percebendo que tudo o que precisa ser feito requer qualidade para que o futuro seja melhor.



A VIDA JÁ ESTÁ ACONTECENDO AGORA... DESFRUTE
É COMO UM DELICIOSO SORVETE SE VOCÊ NÃO SABOREAR, DERRETE.


Voltaremos dia 02/10... Até lá!

Tim-Tim!

Neo Cirne
Colunista de UBAV-Brasil

Fotos: meramente ilustrativas

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger