terça-feira, 11 de agosto de 2015

PALAVRAS ILUMINADAS - (TERÇA-11/08) - A Mensagem Positiva de Frei Jaime Bettega



Bom Dia!
Reunindo todos os motivos, relembrando algumas urgências,
não esquecendo da necessária alegria!

“Não corra, vá devagar!
Pois aonde tens mesmo quer ir é ao encontro de ti mesmo”
(Juan R. Jiménez)

A velocidade contagiou a grande maioria. Em todos os recantos do planeta tem gente correndo de um lado para o outro. Não tem como ser diferente. Em curto prazo, nenhum sinal de redução desse ritmo acelerado. O segredo parece residir na tomada de consciência: por que correr tanto? A pressa tem exaurido as melhores energias. Os resultados, porém, são parcos. Enquanto não houver a descoberta de si mesmo, dificilmente a vida será mais amena.

Para além das preocupações e ocupações, ir ao encontro de si mesmo é uma oportunidade única para reavivar a sensação de alívio e de aconchego. Há tantos não centrados em seu ‘eu interior’. Talvez seja por isso que a fragilidade tem se alastrado rapidamente. O interessante é que imaginamos um amanhã menos exigente e duro. Esse amanhã necessita começar hoje. Não há mais tempo para ficar protelando algumas decisões. Para o amanhã ser melhor, só há um caminho: iniciar hoje. Porém, se continuar correndo as perdas poderão se multiplicar. Não há necessidade de uma mudança radical. Quando o assunto é mudar, é interessante lembrar que tudo passa por um processo. Então, ao invés de parar de vez, ir diminuindo o ritmo.

Se não for possível ensaiar passos mais compassados, que nada roube a paz interior. Lá fora tudo pode estar a mil. No mais profundo do ser, que a paz faça uma tenda. Tomara que todos sintam saudades de ficar a sós consigo mesmo, num ‘diálogo’ sem palavras, num abraço sem braços, num afeto sem afagos.

O equilíbrio para lidar com a complexidade do mundo não está na literatura, nem na intelectualidade apenas. Quando o humano conseguir ficar face a face consigo mesmo, um radiante amanhecer estará acontecendo. Como é maravilhoso ser intimo se si mesmo.

Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraço!





Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus, através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMCap

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger