quinta-feira, 13 de agosto de 2015

PALAVRAS ILUMINADAS - (QUINTA-13/08) - A Mensagem Positiva de Frei Jaime Bettega


Bom Dia!
Repassando as tarefas do dia, reunindo as melhores energias, 
acreditando na vida. Vamos que vamos!


“Não me lembro em que momento percebi que viver 
deveria ser uma permanente reinvenção de nós mesmos.”
(Lya Luft).


A vida é a soma infinita de diferentes momentos. Com maior ou menor impacto, os momentos provocam sentimentos e questionamentos. Na história de cada um estão os apontamentos que provocaram registros. Em contato com o tempo, alguns momentos se perdem, ficam no esquecimento. Porém, num determinado momento da vida algo parece falar mais alto, inspirando outro entendimento. A consciência também se impõe provocando um novo olhar, uma nova forma de pensar.

Feliz de quem, depois de um longo período de indiferença, passa a entender que a vida é uma contínua reinvenção. Se tudo é muito dinâmico, é preciso reinventar-se para dar conta das novidades. Porém, reinventar-se é também trazer para o agora o que sempre acompanhou a caminhada. Tem coisas que não envelhecem. Estas necessitam ser atualizadas e verbalizadas. A interligação entre o ontem, o hoje e o amanhã é uma tarefa coletiva. A humanidade não pode descartar a memória e nem minimizar a esperança. Só é possível vislumbrar novos horizontes se, na bagagem, o passado estiver bem situado.

Há um fio condutor que perpassa os acontecimentos e que aproxima os sentimentos. Um dia, talvez, tudo poderá ser compreendido e assimilado. Enquanto isso, é preciso juntar as pedrinhas como num imenso ladrilho onde a história não se fecha em quadrinhos, mas se dilata nas emoções que reavivam as cores e eternizam o amor.

A monotonia é insistente, a mesmice tem lá sua esperteza. Porém, a vida se justifica na pertença. É urgente reinventar o ânimo, acrescentar harmonia aos dias, aceitar o que nunca será diferente. Reinventar-se é mergulhar na eternidade sem se afastar da realidade.

Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!




Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus, através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMCap