quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Brasil com Tim-Tim - - "O SABOR DA AVENTURA" - - Por Neo Cirne

Brasil com Tim-Tim


O SABOR DA AVENTURA



 O Brasil é um país privilegiado em termos de belezas naturais, conheça-o na medida de sua disposição ou de uma folguinha orçamentária. Agora se você não é muito exigente e fica feliz com todas as possibilidades de passear e conhecer novos lugares, as oportunidades aumentam na medida em que você assume o espírito aventureiro no seu prazer de viajar. 

 Os adeptos do turismo de aventura têm mais liberdade de escolha. Uns gostam do turismo mais radical e outros do turismo ecológico. Neles destacam-se a liberação de adrenalina, no primeiro e a contemplação da natureza, no segundo.


 Na realidade, a aventura começa no ineditismo da escolha, viajar para um local que não conhecemos sempre mexe com a gente. É sempre um prazer conhecer lugares, culturas e sabores novos. O nosso país possui muitas opções de lazer e roteiros interessantes, sendo, talvez, o país que tem o maior cardápio de prazer, em termos turísticos. 

No Brasil você encontra sempre uma boa opção em qualquer diversidade turística, seja cultural, ecoturismo, aventura, praia, serra, campo, gastronômico, religioso, náutico, eventos e negócios. Sempre há um roteiro a sua disposição, porém, dentre todos os citados, aquele que detém o sabor de aventura é o mais apetitoso, pela emoção que proporciona.   

Aventurar-se é ir à busca do desconhecido, saboreando os momentos que, quase sempre, são únicos. O aventureiro autêntico dificilmente repete um roteiro.

 Tenho vários amigos que são eternos aventureiros, adoram viajar. Uns saem caminhando pelas cidades em que moram, observando a beleza que elas possuem. Outras vezes saem sem destino, deixando os carros em casa, pegam suas mochilas e colocam os artigos básicos, indispensáveis na viagem. Vestidos com uma calça jeans confortável, uma camiseta básica, uma boa malha para não passar frio, calçados com um bom par de tênis estão prontos para a próxima aventura.

 As pessoas que optam pelos passeios de aventura levam na mochila, roupa de banho, uma calça mais levinha (tipo tactel, que é fácil de dobrar), uma bermuda, camisetinhas, meias de algodão e roupa íntima (de acordo com o número de dias que pretendem passar em viagem). Levam um chinelo para dar uma folga aos pés. Sem se esquecerem do protetor solar, levam um gorro ou boné para a proteção de seus rostos. Agora é pé na estrada!

 Evidente que eles sempre levam seus materiais complementares: telefone celular (de preferência um smartphone pela facilidade de usar a internet), artigos de higiene, máquina fotográfica, material de emergência (lanterna, mapa, fósforos, uma garrafa térmica e um cantil, ambos pequenos, etc...).



 Tem aqueles que gostam de andar pelas estradas e trilhas do país, são os andarilhos. Estes praticam o turismo à pé, normalmente tem o espírito aventureiro e são grandes apreciadores da natureza. 

 Um conselho Tim-Tim: Nunca opte pelo turismo de aventura se estiver sozinho. Forme um grupo de amigos legais, eles trarão mais segurança, prazer e tranquilidade nos passeios. É sempre muito bom estar acompanhado, neste caso.

O destino, seja qual for, sendo em nosso país, será sempre muito bom. Com certeza, sempre retornam com boas histórias, muitas selfies e grandes recordações.

Boa viagem!

Esta foi a segunda matéria de “Brasil com Tim-Tim”, a nova coluna de UBAV-Brasil direcionada ao turismo nacional. Nossa próxima matéria, que irá ao ar dia 27/08, falará das “Delícias de Minas Gerais”

(Este site é seu. Colabore conosco enviando a sua opinião. Ela sempre será bem-vinda!)


Tim-Tim!


Neo Cirne

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger