sexta-feira, 21 de agosto de 2015

A IMPORTÂNCIA DE UM AMIGO - - - Comentário de UBAV-BRASIL - - - Por Neo Cirne

“O Comentário de UBAV-BRASIL”


A IMPORTÂNCIA DE UM AMIGO


Como é linda a vida! Como é bom viver e ter o privilégio de ter bons amigos. Às vezes, sorrimos muito ao lado deles com seus ‘causos’ felizes, outras vezes, ficamos tristes quando observamos que estão ‘meio down’, desesperançosos ou doentes. Aí, chega a hora de pegar na mão do amigo e fazê-lo mais alegre e esperançoso, num momento de solidariedade amiga.
  
 A amizade verdadeira é rara. Ela tão pura que tornasse o combustível de nossas vidas. Necessitamos demais deste combustível, o homem é um ser sociável, não nasceu pra ser sozinho.

 Com a chegada das redes sociais compartilhamos o nosso dia a dia, trocamos emoções e a sensação de solidão fica meio mascarada, escondendo a realidade. Mas, todas as amizades são bem-vindas, até os contatos virtuais, anônimos amigos da web, que muitas vezes nos apaixonam ou conquistam nossa amizade... Pena, que na web quase tudo é ilusório, mas tem um lado positivo, eles nos dão atenção, nos alegram com suas histórias e pontos de vista. Isto é muito bom!

 A sociedade mudou. Por medo de sair de casa à noite ou da insegurança diária, evitamos visitar nossos amigos. Viramos uns ‘caramujos’, que carregam suas casas nas costas. Hoje em dia a casa é representada pelo 'celular' que nos conecta na web e nos faz próximos. 

 Mas, a dura realidade é que as amizades clássicas, presenciais, estão rareando e elas são importantíssimas em nossas vidas. Os caminhos que uniram as pessoas tornando-as amigas, se modificaram e, assim, elas foram se desencontrando, sumindo pelo mundo à fora, em novos caminhos.

Poucos permanecem por perto, ao alcance de quando precisamos de um abraço amigo ou de uma palavra amiga. Existem momentos em que é necessário pegar na mão, conversar olhando nos olhos, entender o sentimento do amigo, mostrando todo carinho e amizade que temos um pelo outro. O homem não é uma ilha isolada no mundo dependente de um sinal de internet para ser feliz. Ele necessita do contato com as pessoas, com a família e com os amigos. Sei que por opção ou desilusão, alguns preferem a solidão, mesmo assim ela é relativa, pois transferem seu amor e atenção para outros valores. Pelas plantas, pela leitura, pelo animalzinho de estimação, que ele selecionou como seu novo amigo.

Sei que para um amigo não há distância e que, quando ele está distante parece que fica faltando um pedaço de nós... Ficamos incompletos. Quando ele parte deste plano, então, nossa... A dor é imensa, sofremos muito.



 O amigo é um ser encantado, que Deus colocou em nossa vida, por um período ou por toda vida. Recordo os meus melhores amigos desde o tempo em que eu era menino. Uns, até hoje, estão por aqui com suas famílias, com novos planos, novos rumos e naturalmente, novos amigos. Porém, nós, velhos amigos, nunca somos esquecidos. 
Quando nos reencontramos é uma festa. Parece que voltamos no tempo, ao passado feliz que passamos juntos. Assim, vamos comentando por horas os acontecimentos que marcaram nossas vidas. É uma alegria recordar!
 Vez por outra, um dos nossos amigos queridos adoece e cresce em nós uma expectativa incômoda e sofremos muito com isso. Gostaríamos de estar sempre junto deles. Neste momento, se estivermos distantes, cabe ao amigo orar por sua recuperação.

Para finalizar este comentário que fala da importância do amigo, quero deixar uma oração para fazermos, principalmente quando tivermos um amigo doente. 
Se este é o seu caso, ore por ele, pois oração de um amigo verdadeiro chega muito mais rápido ao nosso destinatário preferido, Deus. Ele sempre nos ouve, em todas as preces, mas como Ele é Nosso Grande Amigo, dá mais atenção à oração de um amigo.




"ORAÇÃO DE CURA PARA UM AMIGO"

Querido Deus,

Hoje, eu peço ardentemente o Seu Poder curativo, Sua Presença curativa, Sua Luz curativa, Seu Amor curativo para levar a saúde a uma pessoa amiga, a quem eu quero bem e é muito importante em minha vida (pensar o nome do amigo).

Rogo, Senhor que seus problemas sejam reparados, sua saúde restabelecida para que possa continuar vivendo ao lado de sua família e dos amigos, assim como eu, transmitindo sua esperança e alegria de viver.

Senhor, (DIZER O NOME DO AMIGO), necessita de Vós, protegei-o. Derramai sobre ele a Sua Bênção e Proteção, pois ele é meu amigo e o Senhor sabe bem a importância de uma boa amizade, pois o Senhor, Meu Deus, é o meu Maior Amigo.

Inunde-o, Senhor, com seu Poder Curativo, com Sua Luz e com o Seu Amor, em toda sua abundância e plenitude.
Peço igualmente para que o Senhor proteja todos os meus amigos, a mim e a minha família, para que nada de mal nos aconteça, que possamos ser felizes e gozar de boa saúde.

Por esta atenção especial, eu agradeço e brindo à vida.

Obrigado, Senhor!



Bem meus amigos, esta foi a nossa mensagem do dia, dedicada aos amigos, preciosos amigos que são verdadeiras estrelas. Eles formam uma constelação que brilha no céu de nossas vidas.

Tim-Tim!
Neo Cirne

Colunista de UBAV

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger