sábado, 25 de julho de 2015

PARA TER SUCESSO NA VIDA - Conselhos úteis para o nosso crescimento - De Neo Cirne

“Para ter sucesso na vida”


Outro dia, ouvindo meu coração e reflexionando a vida, observei a necessidade de possuirmos algumas virtudes que definirão o crescimento e o sucesso tão desejado por todos ao longo da vida. Como atingir o sucesso? 
A "chave do sucesso" está nas mãos de quem possui qualidades fundamentais para atingir um patamar onde possa ter a condição de observar e julgar a sua evolução de maneira geral, ou seja, em todos os planos. Não evoluímos somente do plano material, mas também, no plano espiritual. Determinação, respeito e dignidade são as palavras chaves para atingir nossas metas na trajetória terrestre.

DOGMAS 
As pessoas espiritualizadas creem em reencarnação, isto é, na volta do nosso espírito à condição de possuir novamente um corpo, uma família, reaprender a lição terrena para alcançar o devido crescimento espiritual, a necessária evolução para completar o seu estágio terreno. Este é um tema polêmico, eu sei. Pois, muitas outras religiões ou crenças não pensam necessariamente assim. Quase todas têm seus dogmas e preceitos. Por exemplo, na Religião Católica, existem os Preceitos da Lei de Deus. Na conceituação católica os “Dez Mandamentos” são fundamentais à manutenção de uma vida equilibrada e feliz.

Hoje eu ousei falar de atitudes que podem transformar as pessoas e o mundo se forem seguidas por você e por muitas pessoas. O exemplo sempre motiva outros. Podemos aprimorar o nosso comportamento mudando internamente e alcançar o sucesso desejado. Sem perceber, pelo nosso exemplo, motivaremos outras pessoas a serem mais felizes.

 Ultimamente, muitos amigos tem se queixado que o mundo anda triste e as pessoas parecem ter perdido a esperança em dias melhores. Precisamos reverter esta situação chata, promovendo uma grande mudança, que começará por quem está mais perto de você neste instante: VocêSim, você mesmo, que anda meio desanimado com a vida atual e não sabe como voltar a ser feliz como era antigamente. Este “antigamente” é uma variável de acordo com o tempo, com a sua idade. Por exemplo, para quem têm 15 anos falar de fatos que aconteceram quando tinha 5 anos de idade, portanto há 10 anos, pode ser considerado como um fato muito antigo. Já para uma pessoa de 60 anos um fato que ocorreu há 10 anos é um fato relativamente recente. O fato é que, seja em qualquer faixa etária que nós estivermos, poderemos sempre ouvir bons conselhos. Eles podem ter a capacidade de transformar as nossas vidas, facilitando a conquista do sucesso.


Assim sendo, peço, humildemente, licença para deixar alguns conselhos importantes aos mais moços. Conselhos que também servem para pessoas de qualquer idade.
São atitudes simples, que usamos diariamente, mas que raramente aplicamos com a intensidade necessária para conquistar um crescimento completo, material e espiritual.

Crescer biologicamente, todos crescem. Mas, para ter um bom caráter, bom crescimento intelectual e ser uma pessoa bem sucedida é necessário seguir um padrão de ideias baseadas em algumas atitudes positivas e muito simples. Destacarei somente algumas dicas para uma vida melhor, leiam com atenção:


DICAS AOS JOVENS E AOS ADULTOS

- Amem sempre os seus pais.
- Respeitem as pessoas, principalmente as mais idosas.
- Pratiquem o bem. Aprendam a ser solidários.
- Sejam amigos leais. Uma boa amizade é um tesouro valioso.
- Preserve o planeta, ele é o nosso lar terreno.
- Não desperdice água, ela é uma riqueza escassa e não renovável.
- Cuidem dos seus corpos e de suas mentes.
- Acreditem sempre nas possibilidades. Pensem positivamente.
- Evitem desistir de seus sonhos. 
- Leiam bastante. Estudem e aprimorem-se.
- Não transformem suas vidas numa “coisa sem sentido”.
- Não se deixem dominar pela tecnologia moderna, usem-na com moderação.
- Reserve um tempo para você.
- Seja alegre e gentil. Trate as pessoas como gostaria de ser tratado.
- Namore as pessoas que tenham algo a acrescentar em suas vidas. Elas ajudarão no seu aprimoramento.
- Evite dizer “Eu te amo” sem estar amando de verdade.
- Não cometa excessos. Não use drogas, elas anulam sua vida.
- Nas horas de prazer, agradeçam a Deus pela vida.
- Na hora de dor, pensem que Deus está ao seu lado, protegendo-os.
- Ore diariamente, ela é uma excelente comunicação com Deus. ELE ouvirá suas preces sempre que seu sentimento for puro e verdadeiro.


Posso acrescentar mais alguns toques importantes, vamos ver:

- Ouça música boa, de qualidade.
- Evite barulho, mantenha-se calmo.
- Evite notícias ruins e destrutivas.
- Cuidado com as más companhias.
- Não se exponha nas redes sociais. Todos nós somos controlados e vigiados, às vezes por pessoas de má índole.
- Poucos torcerão por sua felicidade. Seja feliz em silêncio. O mundo está cheio de invejosos.
- Trace objetivos crescentes, todos focados no seu objetivo maior.
- Lembre-se que a vida simples é mais saudável que a vida sofisticada.
- Seja otimista e bem-humorado. Ninguém gosta de pessoas pessimistas e mal-humoradas.


Pra finalizar, deixo a seguinte pergunta:

“VOCÊ QUER VIVER MUITO, SAUDAVELMENTE, 
ALEGRE E SE SENTINDO BEM SUCEDIDO?”

VEJA QUAL DAS ATITUDES ACIMA ESTÁ FALTANDO EM SUA VIDA, 
BUSQUE ALCANÇÁ-LA E TENHA UMA VIDA PLENA DE FELICIDADE.

Por estar vivo você já é um vencedor. Agora a missão do aprimoramento é sua tarefa de cada dia. Tenha certeza que você se sentindo melhor e feliz, o mundo acompanhará o seu sentimento e será feliz também. Viva em harmonia, transmita a paz e semeie o bem, assim o seu sucesso estará garantido. Não se esqueça de brindar a vida! 


Tim-Tim!


Texto de:


Neo Cirne
Colunista e Fundador
de

UBAV-BRASIL

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger