segunda-feira, 20 de julho de 2015

“Nono aniversário de UBAV-BRASIL” - Comentário do Fundador de UBAV-BRASIL - Neo Cirne


“Nono aniversário de UBAV-BRASIL”


Hoje, dia 20 de Julho, queremos abraçar nossos leitores, amigos, voluntários, representantes e todos os solidários que ao longo dos nove anos de existência de Um Brinde À Vida – UBAV - demonstraram a virtude de serem solidários.

Sinto-me lisonjeado de terem acreditado em nossa proposta de amor-solidário. Durante este período pude conhecer pessoas maravilhosas, compartilhando carinho e sorrisos com tantas pessoas necessitadas que se encontram abrigadas em instituições assistenciais (acredito que tenham sido beneficiadas mais de 40 mil pessoas). Pude constatar de perto as suas capacidades de realizarem ações solidárias diversas, todas com seus significados especiais. Foi lindo poder conviver com vocês esses nove anos.

Na minha caminhada diária em UBAV reuni grupos de amigos, realizamos mais de 120 ações sociais, compus um lindo hino para o projeto, criei símbolos importantes, distribuí quase 5.000 camisetas do projeto, escrevi centenas de matérias e bolei diversas colunas. Era um trabalho diário e mesmo em fase de manutenção do site eu continuava escrevendo. Era um doce compromisso. 

Deixei de lado meus projetos pessoais e continuei empreendendo diversas formas de estímulos para aumentar a frequência do site. No tempo em que operava por e-mail, eu bolei jornais eletrônicos e diversas formas de apresentação. Naquela época, éramos quase 400 participantes ativos.

Depois, com a chegada do site de UBAV, eu acreditava que o número de pessoas motivadas se multiplicaria numa amplitude geométrica, mas não aconteceu. Quantas palavras de estímulo eu ouvi neste período, foi muito bom. Atualmente, tentamos estimular os amigos a participar do tradicional Concurso de Frases. Porém, o fascínio das pessoas pelo Facebook e pelas novas ferramentas da web, como ‘whatsApp’ tem feito com que muitos sites sejam esquecidos e não haveria como não acontecer com o nosso site também. Mesmo assim, continuamos firmes na estrada da esperança em dias melhores.

Assim, tendo em vista a dura realidade da concorrência com as redes sociais, quero informar que ficarei à frente deste projeto por mais um ano, até ele completar 10 anos de existência. Informo que esta atitude prende-se ao fato de não ter condições físicas de estar presente em todos os lugares onde se realizam as ações sociais, o que a maior parte dos amigos deseja. 

A este projeto já dediquei a minha vida, acho que posso continuar sendo solidário sem ter que me desgastar mais, a idade já não me permite sonhos muito distantes. Por isso, está chegando a hora de sair de cena e deixar o palco para outro solidário representar o seu papel.

Importante: O concurso 2015, caso não alcance o número mínimo de 50 pessoas, em qualquer etapa de votação, será cancelado. Por isso, peço aos amigos de UBAV que divulguem o concurso de frases, vamos arranjar mais participantes. Falem aos seus amigos da nossa seriedade de propósitos e diga-lhes, que em nove anos de existência, nunca tivemos um caso de violação de dados pessoais e nem, tão pouco, de deixar de cumprir com os compromissos assumidos.

A retidão, a solidariedade e a amizade são nossos princípios fundamentais. Continuem com a gente e nos ajudem na manutenção desta obra de amor-solidário. Avoquem a responsabilidade por administrar um pequeno grupo em suas cidades e vamos juntos divulgar o amor e o bem, pois pra divulgar a maldade, a mídia está cheia de opções.

Vamos brindar a vida... Se não brindarmos à vida, que é o nosso maior patrimônio, brindaremos a quê? A desgraça, à morte ou ao infortúnio? 
Não, aqui não! Esta não é a intenção de UBAV. Aqui pregamos o amor e o respeito às pessoas e assim faremos por mais um ano, depois seguirei de maneira solitária, como Dom Quixote, que na obra de Miguel Cervantes lutava contra os moinhos-de-vento. Fiz a minha parte de maneira coletiva, mostrei os caminhos solidários. Agora é com vocês, das suas atitudes surgirão as boas possibilidades de construção de um futuro melhor.

Encerro este comentário deixando um abraço a todos os meus amigos nesta data tão importante que simboliza o Dia do Amigo e o Dia de Um Brinde à Vida. Não estamos saindo do ar, simplesmente deixando claro que eu, Neo Cirne, só seguirei à frente desta obra por mais um ano. Depois passarei o bastão para quem quiser seguir comandando esta obra. Durante tantos anos acostumei-me com a presença diária de todos vocês, sei que sentirei falta.

Parabéns UBAV-BRASIL!

Felicidades a todos!

Tim-Tim!


Neo Cirne
Fundador, coordenador

e colunista de UBAV-BRASIL

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger