sexta-feira, 12 de junho de 2015

NEO-DAY ESPECIAL: DIA DOS NAMORADOS - Por Neo Cirne

“Neo-Day Especial”
                                      
  
- DIA DOS NAMORADOS - 

Passamos parte da vida, atrelados ao calendário, é data disso e data daquilo. Datas de Santos e Anjos, data pra pensar em mudança, principalmente no Ano Novo. Data pra se divertir ou relaxar (carnaval). Data pra jejuar e orar (Semana Santa e Ramadã). Data pra lembrar quem deve ser lembrado o ano inteiro, como Pai (2º dom de agosto), Mãe (2º domingo de maio), Avós (dia 26 de julho, pois a igreja estabeleceu que fosse no dia de Santa Ana – avó de Jesus). Temos o dia lindo Dia dos Amigos (dia 20 de julho), que também é o Dia do Aniversário de ‘Um Brinde À Vida. Enfim, ficaríamos horas e horas comentando as datas comemorativas, são muitas.

Existem datas que tentamos esquecer, como por exemplo: o Dia 11 de setembro, dia do atentado as Torres Gêmeas em 2001; o Dia 29 de setembro de 1992 foi o dia em que o Presidente Collor teve seu mandato cassado e o último dia da mordida do Leão, 30 de abril, e assim segue a extensa lista de datas de coisas ruins...

Datas... Datas... Datas... Existem também as datas para lembrar as diferenças como o dia 20 de novembro (Dia da Consciência Negra), o Dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher (cadê o dia do homem? - Existe, você sabia? Era o dia 19 de novembro agora passou pra Julho, mas ninguém sabe de nada... Homens, não esperem mimos nem abraços por parte das mulheres, eles não virão. Agora, esqueçam o Dia Internacional da Mulher, o céu desabará sobre suas cabeças).

Existe data pra tudo, mas uma data é muito especial, O DIA DOS NAMORADOS, o dia 12 de junho, que no Brasil comemora-se a nesta data pela proximidade com o Dia de Santo Antônio – santo casamenteiro, dia 13. Subtende-se que no dia 12 você namora e no dia seguinte você casa... Poderia até ser, dependendo da quantidade de álcool. Se beber, não case! (viu o filme?)


O DIA DOS NAMORADOS deveria chamar-se O DIA DO AMOR que existe e também está ligado à Igreja como Dia de São Valentim (ou Valentino), conhecido nos EUA como Valentine’s Day, dia 14 de fevereiro, mas já que esta data, aqui no Brasil, quase sempre é carnaval, melhor mudar. O foco do comércio é outro, é o comércio da folia quem manda; o comércio da alegria, do amor fugaz, do comércio do confete e da serpentina. 

O carnaval é o momento de vestir a fantasia e esquecer as notícias ruins, brincar sem exceder os limites (ou excedendo) por alguns dias. Uma semana inteirinha fugindo para os passeios no campo, para as praias deliciosas do país. 

Em se tratando de uma data tão linda quanto o Dia 12 de Junho, cabe-me apenas um comentário, não faça desta data apenas uma lembrança insignificante, transforme-a num acontecimento permanente de alegria e prazer. O amor não quer presente, ele quer atenção e exige a reciprocidade. Presenteie sua metade com sua presença e com seu amor puro e verdadeiro. Presenteiem-se com seus carinhos e compreensões o ano inteirinho, a vida em comum agradecerá.


Se vocês têm o prazer de terem um amor legal, perenizem-no. Curtam-no durante todo ano. Amem muito e façam planos. Vibrem com os acontecimentos positivos, perdoem e cresçam com os negativos. Amadureçam juntos na relação e nas diferenças. Tenham doces sonhos. Imaginem-se sempre juntinhos, cuidando um do outro, sempre felizes. Construam uma ponte entre o sonhos crescerem juntos e a realização de seus desejos mais profundos.

Não veja o seu amor como tábua de salvação de seus conflitos internos e pendências econômicas e sim, como o vento doce que soprará seu rosto, ou o braço amigo que abraçará seu corpo nos momentos mais difíceis, que dirá que o seu desejo e sua alegria é seu melhor prazer. Assim, neste doce momento, num beijo longo, viajarão pela Estrada Encantada que o Amor oferece, participando e dividindo a expectativa do dia-a-dia.
  
O Dia 12 de junho é simplesmente uma data comercial, mas a emoção de amar é permanente e deverá ser semeada diariamente... Até enquanto durar, mesmo sabendo que as coisas humanas são finitas, eu posso afirmar:

UM GRANDE AMOR NÃO MORRE, JAMAIS!
ELE TEM DOCE SABOR E DEIXARÁ UM  DELICIOSO PERFUME NA VIDA DE QUEM O VIVE OU VIVEU...

 Pra quem tem, já teve ou terá um grande amor eu desejo, de todo coração, um Feliz e Permanente Dia dos Namorados. 

Tim-Tim!

                           
                              
Neo Cirne
Colunista de UBAV