quarta-feira, 10 de junho de 2015

FALANDO DE AMOR XV - "A ESTRADA DO AMOR" - Por Neo Cirne

Na vida sempre temos o prazer de conhecer lugares lindos, pessoas fantásticas e animais tão doces que gostaríamos de acolhê-los, levando-os para nossa casa. Como é linda a vida!
Muitos cenários, tantos encantos, grandes emoções acontecem diante dos nossos olhos, as maiores testemunhas de tantos detalhes da vida. Sim, detalhes, pois todos nós fazemos parte de uma obra imensa e dual. 
Assim, como existem locais bonitos, existem outros assustadores. Cruzamos pela vida com pessoas apaixonantes e com outras bem perigosas. Da mesma forma alguns animais são doces e facilmente domesticados, outros vivem isolados em seus bandos na selva não permitindo uma aproximação.

A dualidade existe para nos dar o direito de escolha de gostar deste ou daquele lugar, desta ou daquela pessoa, deste ou daquele animalzinho e isto nos faz seres diferentes. Desta imensa divergência de opinião, quase sempre sai uma brilhante solução. Quando isto não ocorre vivemos grandes períodos de intransigência, violência e de intolerância.

Somos mais de sete bilhões de habitantes no planeta, com idiomas diferentes, conceitos distintos, economias diferentes e religiões que não expressam totalmente o sentimento pacífico da convivência entre as diferenças. Na filosofia popular existe uma máxima que diz: ‘O que seria do azul se todos gostassem do amarelo’. Pois é, o cardápio de opções que a humanidade possui é muito grande e o entendimento tem sido mínimo.

Nos dias de hoje, com tantos conflitos e atitudes ruins por parte dos dirigentes de muitos países, a população chega a zombar da seriedade, descrê nas leis vigentes e simplesmente, migra para outros locais. Na África e no Ásia o processo imigratório é imenso. Com a globalização a dor dos irmãos africanos reverbera em todo o planeta, isto é mal.

Dias atrás, outra atitude ruim invadiu a rede social. Uma onda viral de vídeos pornográficos invadiu o Facebook, deixando os usuários expostos e assustados, pois ele é colado na linha do tempo das pessoas e arrasta boa parte de sua rede de amigos. Tem muita gente ruim e mal intencionada nas redes sociais, todo cuidado é pouco! Não permita que pessoas que não são do seu relacionamento acessem as suas mensagens, mantenha a sua atitude racional e amistosa. Evite a exposição desnecessária, são tantos os delitos que ocorrem por aí. Normalmente o marginal colhe os dados de seu golpe através dos dados postados no Facebook. Agora, esta nova onda de vírus põe em credibilidade esta ferramenta, uma pena!

O mundo está ficando muito doente com a maldade e com o descaso. Ele necessita ver os seus habitantes mais felizes, tendo de ar puro, consumindo água potável, com alimentos proporcionais ao número de habitantes, repletos de notícias boas, orgulhosos com o respeito que dão e recebem, cheios de esperança no futuro e, acima de tudo, com o o peito inundado de AMOR.

Alguns valores caminham na mesma estrada de mãos dadas com o Amor, tais como, a compreensão, o entendimento, a solidariedade, o respeito e a bondade. Precisamos pensar no Amor como a única forma capaz de terminar com  os males que assolam o planeta, estabelecendo uma nova cultura preservacionista dos valores positivos.

O planeta é dual? Sim! Existe o Bem e existe o mal. Então, o que devemos fazer? Vamos sair de cima do muro e fazer a nossa escolha. Ela determinará o nosso destino e traçarão caminhos diferentes, bons e ruins, que será fruto da nossa escolha.

Se você estiver em dúvida quanto a que direção tomar pense sempre que a ‘Estrada do Amor’ será a mais ampla, segura e feliz.

Tenham um bom dia!

Tim-Tim!



Neo Cirne
Colunista de UBAV