sexta-feira, 1 de maio de 2015

SER FELIZ - Linda mensagem de Augusto Cury

SER FELIZ



Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do próprio ser.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor de sua própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem.

Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar “eu errei”. É ter ousadia para dizer “me perdoe”. É ter sensibilidade para expressar “eu preciso de você”. É ter a capacidade de dizer “eu te amo”.





(Do livro: Dez Leis para Ser feliz, autor Augusto Cury e editado pela SEXTANTE)




Augusto Cury

Augusto Jorge Cury é um médico, psiquiatra, psicoterapeuta, doutor em psicanálise, professor e escritor. Seus livros já venderam mais de 20 milhões de exemplares somente no Brasil, tendo sido publicados em mais de 60 países. É autor de umas das frases campeãs do Concurso de Frases UBAV-BRASIL. É o idealizador do programa Escola da Inteligência, ele implementa, nas instituições de ensino, uma cultura para o desenvolvimento da inteligência emocional, da saúde psicossocial e da construção de relações saudáveis.


Tim-Tim!


Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger