sexta-feira, 20 de março de 2015

"O Verão dá um até breve e diz: - Eu voltarei em Dezembro!" - Comentário de Neo Cirne

"O Verão dá um até breve e diz: - Eu voltarei em Dezembro!"



Olá amigos, bom dia. Hoje, dia 20 de março, às 19h45 o Verão dá um até breve para 2015. A estação mais quente do ano brindou ao povo com um calor acima da média, mas já anunciou que voltará, em Dezembro. É um período de muitas festas, nele concentram-se os feriados de Natal, Ano Novo e o Carnaval. Todos feriados prolongados e cheios de festas. O Verão veio com tudo, principalmente durante o mês de Janeiro. Em algumas cidades do país, os registros de temperatura chegaram próximos aos incríveis 50°C... Ufa! 

Agora, fechando a linda e calorosa Estação, a chuva tem mostrado presença de forma mais intensa. Quase todo Brasil tem sido brindado com a presença das chuvas benfazejas. São as águas de Março. Porém, na Região Norte, principalmente no Acre, as chuvas não têm dado tréguas. Lá, começou a chover antes do Verão, ainda na Primavera. Enquanto isso, ontem, 19/03, Dia de São José, na Região Nordeste, os sertanejos devotos do querido santo pediram mais chuvas para que tenham uma colheita próspera. 

No restante do país tem chovido bastante. Choveu tanto que os níveis dos reservatórios paulistas saíram do volume morto e estão voltando ao seu volume normal, porém ainda está muito abaixo do índice desejável e o Outono, segundo o site Clima tempo, não trará muitas chuvas. Portanto, vamos continuar economizando água e energia elétrica. 

Pois é, este Verão deixará saudade pra uns e tristeza pra outros. O nosso país é um continente, possui três fusos horários e é o 5° país em extensão territorial, ficando somente, atrás da Rússia, Canadá, China e Estados Unidos. O Sol, inunda-nos de calor, proporcionando até um Horário de Verão que uns adoram e outros, odeiam. Dizem que é pouca economia para tanto desconforto. Bem, a vida é dual e nem o Astro Rei consegue agradar a todos.


Lembrem-se que amanhã, dia 21 de março, é o primeiro dia do Outono, a Estação da Renovação.  O dia 21 de março é, também, o 1º dia da Votação do Concurso de Frases 2015. Vamos participar desta brincadeira solidária, que visa ajudar uma instituição social. Você conhece alguma? Gostaria de ajuda-la? Vote em todas as etapas (13 etapas – Veja o Quadro de Votações no site), acumule pontos, vença o concurso. A instituição ganhará um prêmio de R$ 3.000,00 e mais uma ação de confraternização e você ganhará um prêmio no valor de R$2.000,00 e ainda concorrerá em outras promoções. É muito legal!


Brindem a Vida conosco! 
Esta é uma obra que existe para mostrar a necessidade de sermos mais solidários. A participação no concurso é segura, cultural e inteiramente grátis. Aproveitem!

Bom dia a todos!


Tim-Tim!


Neo Cirne
Coordenador
de
UBAV-BRASIL


Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger