quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

PARADOXOS DO MUNDO MODERNO - De Augusto Cury - PROMOÇÃO LITERÁRIA

Olá amigos, bom dia. Há alguns dias atrás escrevi um pequeno artigo falando dos prejuízos causados pela tecnologia, sua expansão tem mostrado o lado negativo de muitas conquistas. Nem tudo é absolutamente positivo, por mais nobre que seja a causa destes avanços tecnológicos. Cheguei a achar que eu era o único que pensava assim, eis que ontem, lendo um pequeno livro (de bolso) do nosso amigo Augusto Cury, consagrado escritor, encontrei um trecho que faço questão de reproduzir pra vocês observarem a opinião de uma pessoa culta, um doutor na arte do pensamento. O autor, no livro, traz uma grande lição para todos nós e afirma que, para ser feliz, basta apenas reconhecer que vale a pena viver!




O trecho que será transcrito encontra-se no livro, que aliás tem um lindo título:
 "Dez Leis para Ser Feliz - Ferramentas para se apaixonar pela vida" 
- o livro de Augusto Cury foi editado pela SEXTANTE, e vale a pena ser lido






PARADOXOS DO MUNDO MODERNO 

Nunca tivemos um avanço tão grande na tecnologia, mas o homem nunca experimentou tantos transtornos psíquicos. Nunca tivemos tantos meios para nos propiciar conforto - veículos, o telefone, a geladeira, mas o homem nunca se sentiu tão desconfortável em sua mente. Nunca tivemos tantos meios para nos dar prazer - a TV, a Internet, o cinema - mas o homem nunca foi tão triste.
A sociedade moderna se tornou uma fábrica de estresse. E você vive neste mundo maluco! O que fazer?

Mudar de planeta não é possível! Viver como ermitão isolado do mundo não adiantará, pois levaremos nossos problemas aonde formos. Refugiar-se no álcool e nas drogas, como muitos jovens fazem, só expande a miséria e destrói a vida. Se esconder, como muitos adultos, atrás da conta bancária e do status social fingindo que nada está acontecendo, é fugir da realidade.

Vivemos num mundo complicado. Mas não tente fugir dele. É nele que devemos nos realizar, ser felizes e saudáveis. A luz só é bela quando acesa na escuridão. Vejamos.

Certa vez uma pessoa dormia mal porque morava num porão escuro. Ela sonhava em colocar uma lâmpada no ambiente. Depois de muito trabalhar, contratou um eletricista e colocou a tão desejada lâmpada. Antes de acendê-la, pensou: "Agora finalmente vou dormir tranquilo. Ao acendê-la, uma surpresa, perdeu o sono. Por quê? 
Porque a luz expôs a realidade que ela não via: a sujeira, os insetos, aranhas. Só descansou depois de uma bela faxina. 

E conclui o autor:

Infelizmente alguns preferem o escuro! Tenha coragem para acender a luz no seu porão e fazer uma faxina na sua vida.





Tim-Tim Comenta

É sempre bom citar grandes autores e matérias que possam mostrar caminhos para sermos mais felizes. Para nós é um prazer redobrado por tratar-se de Augusto Cury, um ser humano de muita luz que tem nos brindado com grandes livros. 

Recomendamos a leitura do livro em destaque: "Dez Leis para Ser Feliz" e como estímulo à leitura ofertaremos três livros aos primeiros amigos que nos enviarem um e-mail (umbrindeavida@yahoo.com.br) dando sua opinião sobre a importância de UBAV-Brasil. 
Será bom manter contato com você, querido leitor. Não esqueça de colocar no e-mail o seu nome, endereço completo e telefone de contato para que a livraria possa enviar o seu brinde. Mas lembre-se: APENAS OS TRÊS PRIMEIROS GANHARÃO O NOSSO BRINDE.

Bom dia! Tim-Tim!


Neo Cirne




EM MARÇO

A PRIMEIRA VOTAÇÃO

DO

9º CONCURSO DE FRASES UBAV-BRASIL

LINDAS FRASES PARA VOCÊ ESCOLHER A CAMPEÃ 2015...

BONS PRÊMIOS PARA VOCÊ...

MOMENTOS DE FESTA E CONFRATERNIZAÇÃO...

PRÊMIOS PARA AS INSTITUIÇÕES DE CARIDADE DE SUA CIDADE


ABRACE ESTA CAUSA E SEJA MAIS UM SOLIDÁRIO!


TIM-TIM!


Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger