terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

PALAVRAS ILUMINADAS - (TERÇA-03/02/2015) - A Mensagem positiva de Frei Jaime Bettega OFMcap


Bom Dia!
Espreguiçando os membros, exercitando os músculos: em frente... 
Há muito por ser feito!


“Lágrimas: revelam o que o coração cansou de guardar.”

 Não se sabe bem de onde vem esse aprendizado, mas as pessoas gostam de guardar coisas. Não basta ter uma reserva mínima, equilibrada. É preciso guardar tudo. Isso supõe espaço e adequações. Quanto mais se guarda, menos se precisa. Se com as coisas acontece isso, com o coração não é diferente.

 Em alguns momentos, o coração vira depósito. Guarda-se de tudo e não se sabe o que de fato precisa ser reciclado e nem o que deve se privilegiado. De tanto acumular, o coração pode ficar cansado.

 Algumas pessoas não se permitem guardar algumas alegrias. Simplesmente, elas vão amontoado tristezas. Quando não são suas as tristezas, acumulam as dos outros. No círculo de relacionamentos, é fácil perceber os que são colecionadores de dissabores. De tantos relatos catastróficos, quando estão otimistas, dá a impressão que algo errado aconteceu. Algumas tristezas sempre vão acompanhar os dias.

Quando as lágrimas caem é possível deduzir que o coração cansou de acumular algumas dores. Talvez fosse interessante dar uma vasculhada nas prateleiras do coração. Desfazer-se de alguns fatos e sentimentos doloridos é uma alternativa de alívio. Se as lágrimas forem insistentes, é bom deixa-las rolar. Claro, nada de exageros. Afinal, a vida vai acontecendo entre alegrias e dores. Bom é saber que tudo passa. Que o coração não acumule apenas o que não deu certo. Reserve um espaço para a alegria. Motivos não faltam.


Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!



Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus, através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas, sábados e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMCap