domingo, 15 de fevereiro de 2015

CARNAVAL... UM FERIADO INTENSO E DIVERTIDO - Por Neo Cirne

Olá amigos, hoje é domingo de carnaval. Este é o segundo dos dias em que tradicionalmente comemoramos o carnaval, uma festa secular. Sabemos que o dia de carnaval é sempre terça-feira, mas não podíamos, diante de uma festa tão gostosa, ficar sem "enforcar" a segunda-feira e antecipar a folga carnavalesca para o sábado. 
Em mensagem anterior falamos da origem da festividade carnavalesca. A representação cultural depende de cada país. Os brasileiros transformaram a festa num momento intenso e muito alegre. Cada região brasileira foi adaptando suas culturas locais com os Festejos de Momo. 

No Rio de Janeiro, o carnaval começou a ganhar forma na segunda metade do século 19, sendo o primeiro registro histórico do aparecimento dos cordões e blocos datado de 1886. Eles eram formados por carnavalescos que fantasiados andavam em fila e dançando um atrás do outro. Depois apareceram as "batalhas de confete", o aparecimento dos "corsos" e finalmente, os "ranchos carnavalescos", embriões das atuais escolas de samba.
A festa do carnaval ganhou fama internacional e o Rio de Janeiro, com merecimento, ficou com o título de a "Capital Brasileira do Carnaval". ,

UBAV-BRASIL não podia deixar passar em branco este momento feliz e está colocando no ar algumas "playlistes" tendo como foco a festa e as canções tradicionais do atual e dos velhos carnavais. São marchinhas, sambas e sambas-enredo selecionados com critério para apresentar para o nosso público leitor. Vale a pena você ouvir.

O carnaval é uma festa intensa e de grande magia. Muitos choram ao despedirem-se do carnaval na quarta-feira de cinzas. Porém, a vida necessita retomar o seu ritmo normal, e a quarta-feira é o marco divisório entre o inusitado e a rotina do dia-a-dia, daí o choro convulso de muitos, inclusive o meu.

Não devemos ficar tristes já que nesse ano de 2015 teremos 11 feriados longos prontos para serem estendidos. Vejam a tabelinha dos feriadões, que foi publicada pelo jornal EXTRA em seu caderno de economia.



Com esta boa notícia sobre a quantidade de feriadões de 2015 estamos convidando vocês a vestirem os seus melhores sorrisos e serem muito felizes, não só nesse carnaval, mas hoje e sempre. 

Felicidades e Tim-Tim!

Neo Cirne