terça-feira, 9 de dezembro de 2014

"BATENDO PAPO.COM" - A Informação de última hora - By Neo Cirne

Olá amigos! Estamos em Canoinhas, linda cidade localizada no planalto norte do belo estado de Santa Catarina, onde tenho o prazer de residir atualmente. Canoinhas está localizada a 353 km da capital Florianópolis, e a duração do percurso dura, em média, 5 horas. 



Nosso deslocamento à Canoinhas prendeu-se ao fato da participante ganhadora do 8º Concurso de Frases (encerrado em outubro), Rita de Cássia, residir na cidade e ter indicado a APOCA (Associação dos Pacientes Oncológicos de Canoinhas) como beneficiária da premiação principal. 



Sendo assim, hoje, dia 10 de Dezembro, realizaremos a atividade de encerramento do oitavo concurso, com a entrega das premiações e realizar uma palestra para os jovens brilhantes que compõem o Grupo "Canoinha Feliz". 





Este grupo, só este ano, realizou quase 10 ações sociais mostrando a garra e a força de vontade do povo catarinense. 






Rita de Cássia é nossa representante regional e participante há 7 anos e sempre esteve presente, com sua alegria e seus conselhos de mestra, na formação do jovem solidário de sua cidade. Ter participantes deste nível solidário, enche o nosso coração ubaviano de alegria.





Esperamos que no próximo ano, a presença dos amigos de outros países e estados brasileiros, seja mais efetivo. Outros amigos realizaram seus movimentos sociais, porém as fotos de seus eventos e relatos para publicação no site não chegaram à redação de UBAV para realizarmos a divulgação dos seus gestos de amor. 

Eu acredito sempre que as pessoas entendam que não podemos viver sem exercer a solidariedade e sem amigos. Só assim seremos plenamente felizes e a Felicidade deve ser um bem comum e portanto, partilhada. 

Os dias difíceis que o mundo vive estão mostrando a necessidade de exercermos o verdadeiro amor ao próximo, disse o Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude.

Vamos em frente! Parabéns Canoinhas! Parabéns Rita de Cássia! Parabéns jovens do Grupo Canoinha Feliz! Parabéns APOCA, por sua obra social belíssima! Parabéns a todos os Ubavianos, amigos e leitores deste site de luz.

Dia 15/12 nosso site entrará em férias e nossas matérias serão publicadas num ritmo bem mais lento, só este ano, publicamos quase 500 matérias. Com uma média de 42 matérias/mês. Precisamos descansar para retornar em Fevereiro, cheio de ânimo. 

Obrigado Senhor, pela Vossa proteção! Feliz Dia 10 para todos vocês!

Vamos ao trabalho, logo atualizaremos novamente o nosso papo! 

Tim-Tim!


Neo Cirne

Fundador - Coordenador
e
Colunista
de
UBAV-BRASIL 

"PALAVRAS ILUMINADAS" - (TERÇA-09/12) - A Mensagem positiva de Frei Jaime Bettega OFMcap


Bom dia!
Não tem como disfarçar: o cansaço é insistente... Fé e ânimo, sempre!

“Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adaptar às mudanças.”


A adaptação é um processo necessário. Novas funções, novos ambientes, diferentes contatos: a capacidade adaptativa passa a fazer parte da rotina. A cada instante somos convocados ao exercício da adaptação. É até interessante que seja assim.

O ser humano tem flexibilidade em sua essência. Porém, tende naturalmente ao comodismo. Alguns nem se mexeriam da cadeira se não fossem desafiados. Para sobreviver, num mundo tão dinâmico, não basta a inteligência, nem mesmo a força. A capacidade de dar respostas positivas às mudanças é simplesmente necessária. Internalizar a adaptação como um processo normal facilita muita coisa. Além disso, quem se exercita em ser flexível e adaptável gasta menos energias e tem menos incômodo.

A vida deveria ser construída com todos aqueles qualificativos que agregam espontaneidade, satisfação e realização. No entanto, quanta indiferença diante da convocação à qualificação do viver.

A teimosia tem roubado a cena. A insistência em materializar e amontar coisas tem colocado à margem a felicidade. Alguns aceitam ir vivendo, acreditando na sorte. Outros levam a vida a sério. Os resultados vão aflorando. Mas há um longo caminho a ser trilhado em busca da adaptação às mudanças. Ainda bem que há uma Luz maior a indicar por andar.


Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!




Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus, através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas, sábados e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMCap

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger