domingo, 7 de dezembro de 2014

"NADA ESTÁ DEFINIDO NA VIDA" - - O comentário de domingo - - by Neo Cirne

Olá amigos, neste lindo dia quero destacar o tema indefinição e afirmar que nada está definido na vida. Os nossos desejos de sucesso, amor, saúde e outros sonhos dependem, na maioria das vezes, da nossa entrega e perseverança. Pedir somente a graça de Deus para solucionar seus problemas, não basta. A presença de Deus é muito importante, mas é necessário que você colabore fazendo sua parte. Tenha fé, estude direito, evolua espiritualmente, colabore com a vida, sinalize ao mundo que você é um vencedor e, principalmente, deixe de lamentações. Nada de menos-valia ou dizer-se de infeliz. Seu insucesso não é uma verdade absoluta, mesmo que você passe por momentos difíceis, agindo assim, deprimido e revoltado com o mundo não resolverá suas questões. 

Vamos pensar juntos: "As pessoas gostam de conviver com pessoas alegres e esperançosas ou com pessoas tristes e derrotadas?" - O que você acha? Não entregue os pontos... Nada está definido em sua vida... Tudo pode ser revertido... Acredite.





Quando você estiver diante de uma situação delicada, daquela que achamos impossível de ser resolvida ou que alcancemos, pelo menos, um resultado favorável, lembre-se desta afirmação: 
NADA ESTÁ DEFINIDO NESTA VIDA. 

Quando menos esperamos e já nos sentimos derrotados um novo fato poderá acontecer e mudar suas expectativas ruins e, com sua coragem e determinação, você poderá mudar a perspectiva da derrota e transformá-la numa grande vitória. Lembrei de algumas vitórias pessoais, lembrei de acontecimentos bíblicos, como a luta entre Davi e Golias e de muitos outros fatos...




Poderia dar inúmeros exemplos, realmente. A todo instante acontecimentos negativos são revertidos em positivos, e até em grandes vitórias. Passaram-me pela mente vários exemplos, uns tristes e outros alegres. Outros que chegaram a ser cômicos pelo ineditismo, como, por exemplo, este fato histórico que citarei: 


FOTO: REPRODUÇÃO

Na época da Independência do Brasil, os portugueses insistiam, de maneira violenta e armada, em não entregar o domínio que exerciam sobre a cidade de Salvador. Foram necessários 18 meses para que os baianos conquistassem a independência do Brasil. Ocorreram muitas batalhas entre as tropas portuguesas, comandadas pelo Tenente-Coronel Inácio Luiz Madeira de Melo, leal ao governador da Bahia, que não aceitava a independência do Brasil, e os milicianos brasileiros que eram comandados por Joaquim Pires de Carvalho e Albuquerque, que seria o futuro Visconde de Pirajá. 

Numa importante batalha, a de Pirajá, os milicianos brasileiros, bravos baianos, estavam em desvantagem contra os portugueses. Os brasileiros aguardavam a chegada de reforços de pessoal e armamento, que o Imperador D.Pedro I, ficara de enviar. Porém, o reforço não chegava e a tropa brasileira havia perdido milhares de homens. Estava tudo perdido, pensava o comandante da tropa brasileira. Prevendo um massacre e com a intenção de salvar o restante de seus homens de uma fragorosa derrota, ordenou ao corneteiro que tocasse, "DEBANDAR", o corneteiro (que estava apavorado) no momento de executar o toque de corneta, acabou errando, tocando uma nova ordem, mandando a tropa ATACAR... AVANÇAR À DEGOLA... A tropa, mesmo enfraquecida, heroicamente obedeceu ao toque e reverteu aquela situação quase impossível. O erro do toque surpreendeu os portugueses, que mediante a carga final dos brasileiros, pararam de avançar e recuaram. Com sua retaguarda desorganizada, sem defesa de cobertura, acreditando que a tropa imperial havia chegado, bateram em retirada perdendo a batalha.

Viram? A situação foi revertida. Os brasileiros saíram da situação de derrota iminente para uma grande vitória. - A Batalha de Pirajá foi a maior vitória dos brasileiros e os baianos conseguiram expulsar as tropas portuguesas em 1823... 

Por isso, na Bahia a Independência é comemorada em duas datas, na oficial em 07 de Setembro (Independência do Brasil) e no dia 02 de Julho (Independência da Bahia).   




Lembrei deste fato histórico pra enfatizar que NADA ESTÁ DEFINIDO NA VIDA, acreditem! Por isso meus amigos façam as suas partes, ajudem-se criando condições para realizarem seus sonhos e facilitando para que Deus tenha mais condições de ajudá-los. 

 - Se você está só na internet reclamando do governo, lembre-se de votar corretamente... 
 - Se você está procurando um namorado, ponha o seu sorriso na janela... 
 - Agora, se você está duro, querendo um emprego... Bem, neste caso você larga este celular e sai deste Facebook. Vai!... Levante a bunda do sofá! Mexa-se! Tome um banho caprichado, escove os dentes, capriche no visual e no seu currículo. Faça uma oração pedindo a proteção de Deus e vai à luta! Boa sorte!

Tem mais um detalhe... Acorde cedo!

Deus sempre ajuda a quem cedo madruga!


Tim-Tim!


Neo Cirne
Colunista e Fundador 
de 
UBAV-BRASIL

"PALAVRAS ILUMINADAS" - (DOMINGO-07/12) - A Mensagem positiva de Frei Jaime Bettega OFM cap


Bom dia!
Benvindo domingo... O coração estava precisando de alento.


“Não tenho asas, mas tenho FÉ. Ela pode me levar muito mais além.”


Se tivéssemos asas, talvez não valorizássemos o ato de voar. Agora, poder voar sem ter asas, é simplesmente encantador. Alcançar as alturas, sem tirar os pés do chão é maravilhoso.

A vida é dotada do que existe de melhor: tudo é de primeira na composição humana. Mas a vida não tem asas. Mesmo assim, pode alcançar alturas infinitas, distancias imensuráveis. Ir longe é uma das façanhas do ser humano. Nada impede, quando se tem consciência dos limites. E onde está essa força toda? Na fé. Sim, a fé é capaz do impossível. Ter fé é aderir ao ilimitado.

A porção inicial de fé nos foi dada pelo Criador. Crescer na fé é um imperativo, quando se passa entender a vida. Interessante que a fé cabe bem em todas as situações. Em nada atrapalha. Pelo contrário, a ausência da fé pode desqualificar o viver. Tem muita gente desligada da fé. Outros se perdem em delongas em relação às variadas manifestações religiosas. Tem até aqueles que têm religião, mas não fizeram uma experiência profunda de fé.

Perde muito quem deixa a fé à margem dos dias. Com o tempo, até o sol passa a não ter mais brilho. Que haja clareza em relação à fé. Que não se perca tempo em afirmações pouco consistentes. Opiniões, objeções e até argumentos nunca faltarão. Mas no final de tudo, o que vai contar mesmo é a possibilidade de ter se deixado tocar pelo Senhor. Muitas pessoas mudaram de vida quando passaram a dar mais valor à fé.

Que aumente o grupo daqueles que não abrem mão de ter e de cultivar a fé.


Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços




Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus, através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas, sábados e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMCap

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger