domingo, 23 de novembro de 2014

"RESULTADO DA PROMOÇÃO MEU LIVRO DE CABECEIRA" - A Coordenação


Com muito prazer informamos os ganhadores da nossa promoção Meu Livro de Cabeceira. Esta promoção visa estimular as pessoas a lerem, interagirem com o site e expressarem o desejo de ganhar os livros ofertados por UBAV.

 Mensalmente indicamos alguns livros e os ofertamos aos participantes que enviarem seus e-mails para umbrindeavida@yahho.com.br. Nesta semana, 12 pessoas enviaram suas mensagens, 08 desejaram receber o livro "Cidades de Papel", de John Green e 04 pessoas desejaram receber o livro "Viva Bem Agora" de Louise F. Hay.

Vejam os amigos sorteados pelo site:



Para o livro CIDADES DE PAPEL a sorteada foi:

 Maria Luiza Mello Folster/Florianópolis/SC



Para o livro VIVA BEM AGORA a sorteada foi:

 Tamirys Taborda/Canoinhas/SC





Agradecemos as pessoas que participaram desta promoção e ficamos muito felizes, pois elas compreendem que não basta colar figurinhas no Facebook, isto não acrescenta muito para sua intelectualidade. O importante é ler, conviver com as informações positivas que um bom livro pode trazer pra todos nós. 

Uma boa leitura nos permite viajar na imaginação e vivenciar as mais lindas histórias. Devemos prestigiar os escritores, nacionais e internacionais, sem perder o contato com a beleza de uma boa leitura.


Uma Boa Semana!


Tim-Tim!


"DOMINGO ESPECIAL SERTANEJO" - A playlist da música de raíz do interior do Brasil - Por Neo Cirne


Olá amigos, neste domingo, 23/11/2014, apresentamos para vocês o gênero musical Sertanejo, que começou a ser produzido no Brasil lá pelos anos de 1910. Há muito tempo esperávamos uma oportunidade para apresentar a nossa homenagem a este gênero gostoso da música brasileira, o sertanejo.


Outrora este gênero sertanejo tinha várias denominações, como cateretês, modas, fandango, country music, toadas e emboladas, onde a viola era o instrumento predominante. 

Hoje em dia, o gênero sertanejo tem sub-gêneros, como Caipira, Sertanejo Romântico, Sertanejo Dançante, Sertanejo Dançante e Sertanejo Universitário.


Para destacar o gênero elaboramos uma linda Playlist Especial Sertaneja. Este é um presente para os amigos que gostam da alegria, da inocência, das mensagens saudosas e das letras positivas com que o povo do interior do país expressa em suas canções.
O folclorista Cornélio Pires conheceu a música em seu estado original e assim a descreveu em seu livro “Conversas ao pé do fogo” (wikipedia)

- “Sua música se caracteriza por suas letras românticas, por um canto triste que comove e lembra as típicas histórias do sertão, mas a sua dança é alegre”.


Outras são letras simples, brincalhonas, como a Marvada Pinga, o Romance das Caveiras, o Boi Barnabé e outras tantas. Não colocaremos nesta listagem musical uma ordem cronológica e por falta de espaço, não ouviremos todos os cantores e duplas sertanejas que desejaríamos, seria impossível unir tanta gente boa. Neste Domingo Sertanejo Tim-Tim, das 10 até às 20 hs, serão apresentadas 24 canções, a maioria tradicional.   Caso vocês gostem da Playlist, escrevam um e-mail que nós programaremos uma reapresentação da listagem, ok? Afinal, este site é de vocês também. Necessitamos da opinião de vocês para aprimorar a edição de nossas matérias.



Fizemos uma seleção criteriosa e, com muito carinho e respeito pela música que marca a voz do interior brasileiro, mostramos a vocês. O Sertanejo é um estilo de música que apaixona e aos poucos adquire popularidade em todo o Brasil. 

Apresentamos ao público de Um Brinde À Vida o nosso Domingo Especial Sertanejo!

(Aumentem o som, pois a música sertaneja vai energizar o dia!)


Bom dia! Um brinde aos cantores do Interior do Brasil!


Tim-Tim!



Neo Cirne

Coordenador e Colunista
de
UBAV-BRASIL

"PALAVRAS ILUMINADAS" - (DOMINGO-23/11) - A Mensagem positiva de Frei Jaime Bettega OFMcap


Bom Dia!
O domingo aprece chegar mais de mansinho... a vida internaliza leveza, aos domingos...


“ADEUS (A-DEUS) não é despedida. 
É entregar nas mãos de Deus aquilo que você não pode mais cuidar.”


A vida é feita de chegadas e partidas. Ganhar e perder parece ser um jogo, que se mistura aos outros afazeres. Impossível viver sem ter que administrar algumas despedidas. Dar ‘adeus’ é algo até comum. Mas se pensarmos nas letras desta palavra (A-Deus), podemos entender algo um pouco maior: quando não estamos mais dando conta, quando se tornou inviável, humanamente falando, ainda resta uma alternativa: entregar para Deus! (A-DEUS). Deixar nas mãos de Deus o que não tem mais solução. As forças se esgotaram; o que tinha que ser feito já foi feito.

Ainda bem que existe uma última opção: ir ao encontro das mãos de Deus e entregar para Ele. Claro, antes desse momento final, é preciso ter esgotado todas as alternativas e dado conta da própria responsabilidade. Deus nunca fará o que compete ao humano.

Tentar infinitas vezes, dar o melhor de si, acreditar até o ultimo momento. Se não deu certo, Deus acolherá. Quantas situações nós poderíamos entregar a Deus e parar de sofrer! A insistência é significativa, mas chega um momento em que não convém gastar energias por nada. Se não conseguiu resolver, dá para Deus e continua a jornada. Certamente, quando damos ‘A-DEUS’ a vida se torna mais leve.

Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!





Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus, através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas, sábados e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMCap

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger