quinta-feira, 13 de novembro de 2014

"MUITO PRAZER... Em ser solidário" - - - Texto de Neo Cirne


  "MUITO PRAZER... em ser solidário" 


- Texto de Neo Cirne -


Esta vida é mesmo fantástica, quando pensamos que estamos no fundo do poço, desanimados, sem esperança, sempre surge um acontecimento novo que nos anima a seguir em frente e acreditar em novas possibilidades. 

Na luta pela conquista de nossos valores, nos deparamos com situações difíceis, tão difíceis que se transformam em verdadeiros obstáculos. Nestes momentos difíceis sempre surgem pessoas que são verdadeiros anjos de Deus. Tantas vezes já tive esta sensação de estar sendo protegido por um anjo. Quantas pessoas especiais cruzaram a minha vida, tenho certeza que na vida da maioria de vocês também. Isto me fez acreditar mais e mais em ser solidário, em ajudar as pessoas, em criar situações positivas onde eu possa fazer muitas pessoas felizes.


No fundo isto é apenas uma forma de marcar a minha passagem terrena, fazendo o bem. Procurando ser positivo e otimista com a vida, valorizando todas as obras e caminhos positivos. Mesmo com pouca condição financeira e de saúde meio debilitada, eu percebia que podia continuar amando e acreditando nas possibilidades de ter uma vida plena de felicidade. Principalmente por ter a possibilidade de construir, mesmo que numa proporção diminuta, um mundo melhor.

Num retiro espiritual, que fiz este ano, tentei pensar nos valores e pessoas me colocaram no caminho da solidariedade e do bem. Cheguei à conclusão que foram muitos valores e várias pessoas que me motivaram, todas elas me deram muito prazer. 

Ainda menino, tive muito prazer em ver os exemplos de minha avó Noélia, baiana, uma notável solidária que ajudava as mães pobres da Tijuca, Rio de Janeiro-RJ. 

Os ensinamentos do mineiro Chico Xavier, os quais tive muito prazer de conhecer consultando em Uberaba-MG. Um homem notável.
A obra grandiosa do baiano Divaldo Franco, a Mansão do Caminho, em Salvador, na qual tive muito prazer em conhecê-lo e conversar um pouco. Um homem fantástico, generoso, simples e dono de uma obra social muito linda. 

Tive muito prazer em ver o exemplo de muitos Santos Católicos e, em especial, da história de São Francisco de Assis. 

A pessoa que mais marcou a minha vida com o sua dedicação e amor-solidário foi a querida Irmã Dulce. Ela é uma freirinha baiana, que dedicou toda sua vida a proteger os pobres e desvalidos. Sempre gostei de acompanhar suas histórias e exemplos. Uma mulher notável. Um verdadeiro anjo. Ela partiu deste plano em 1992, mas deixou uma obra maravilhosa na Cidade Baixa, em Salvador, a qual tive MUITO PRAZER em conhecer e UBAV pode ajudar muitas vezes com donativos.



Irmã Dulce, chegou a ser indicada ao Prêmio Nobel da Paz por sua história e dedicação absoluta ao Bem e a Paz.

Ontem, tive, mais uma vez, muito prazer em ver o trailer de um filme dedicado à querida freira, IRMÃ DULCE - (O FILME) e confesso que, mais uma vez, me emocionei e quero recomendar a todos vocês para assistirem o filme que será lançado por estes dias em todo o país. 

Garanto que vocês irão se emocionar e, assim como eu, terão MUITO PRAZER em observar a capacidade empreendedora de uma pessoa na construção de um mundo melhor, mais amoroso e justo para tantas pessoas carentes.

Com MUITO PRAZER, apresento o trailer oficial do filme. Por favor, deem uma pausa na playlist, ampliem a tela e emocionem-se.

Bom dia!





Tim-Tim!

"PALAVRAS ILUMINADAS" - (QUINTA-13/11) - A Mensagem positiva de Frei Jaime Bettega OFMcap



Bom Dia!
Um novo amanhecer... Quantas novas oportunidades?! É só não duvidar!

“Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que seu caminho é o único.”
(Paulo Coelho)

 Acertar o caminho é muito importante. Não se alcança a realização sem descobrir o itinerário a ser perseguido. Não são poucos os que têm clareza onde querem chegar, mas duvidam demasiadamente na hora da escolha do caminho. É até bom que hajam muitas alternativas, diversificadas opções. A escolha se torna mais exigente e os argumentos passam pelo crivo da consistência. Pois, escolher de qualquer jeito é arriscado. O resultado pode ser comprometedor.

Com certeza: há caminhos para todos. Num determinado momento, com as condições se manifestando favoráveis, você poderá confirmar que está no caminho certo. Porém, nem por isso deverá deduzir que o seu caminho é o único. Há caminhos e caminhos. E há caminheiros e caminheiros. A pretensão de achar-se o único em condições de verdadeiras escolhas não parece ser a melhor atitude, pois a humildade jamais deverá ser ferida ou subjugada. Diferentes caminhos, incontáveis modos de andar: formam um todo repleto e diversificado. Isso é uma riqueza.

Padronizar, achando que existe um único modo de andar não é bom. Então, que a escolha do caminho seja acertada e que a flexibilidade favoreça e multiplique muitos outros caminhos. Lá adiante, todos se encontrarão.

Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!





Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus, através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas, sábados e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMCap


Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger