terça-feira, 14 de outubro de 2014

"Promoção Meu Livro de Cabeceira" - A participação mensal de UBAV-Brasil no incentivo à leitura - Por Neo Cirne


Olá amigos, bom dia! Com o tempo chuvoso, nas horas de folga, é muito bom ler um livro. O livro nos permite viajar na imaginação pelo mundo à fora. Permite-nos aprender novos valores, partilhar novas ideias e, acima de tudo evoluir. Com uma boa leitura aperfeiçoa-se até a espiritualidade.
Um bom livro nos acalma, desperta sentimentos e orienta nossos filhos em direção aos valores positivos e à aventura de novos cenários. Assim é a leitura, um mundo de emoções.

Quem de nós não teve um livro para embalar os sonhos ou, na madrugada, silenciosa e insone, ser seu companheiro ajudando a embalar seu sonho. Quantas vezes, depois de perder o sono, adormeci com um livro na cara (autêntico face book). Isto ocorre porque sempre tenho na cabeceira da minha cama um bom livro para ler e é dentro deste espírito, o de ter um bom livro de cabeceira, que desejamos ofertar mais dois títulos para vocês.
Em homenagem às crianças oferto o livro de Antoine de Saint-Exupéry - O Pequeno Príncipe - (Editora AGIR),   





Comentário do livro:
O Pequeno Príncipe
história do Pequeno Príncipe atravessa gerações pelo seu encanto. Vale a pena colocar as crianças em contato com este menino sensível que ensina que nós somos os responsáveis por tudo que faz parte da nossa história e que cabe a cada um de nós resolvermos o que fazer e como olhar para ela.


Para o público juvenil interessado em conhecer um pouco sobre SOCIOLOGIA, ofertaremos o Livro O que é Sociologia? - de Carlos Benedito Martins (Coleção primeiros passos - Editora BRASILIENSE).


Comentário do livro:
O QUE É SOCIOLOGIA?

Debatendo a dimensão política da sociologia, o autor reflete em que medida as teorias sociológicas contribuem para manter ou alterar as relações de poder da sociedade. Uma ótima opção de leitura para quem está iniciando contanto com essa ciência.

Para alguns, ela representa uma poderosa arma a serviço dos interesses dominantes; para outros, é a expressão teórica dos movimentos revolucionários. Como compreender as diferentes avaliações que a sociologia recebe? Debatendo a dimensão política dessa ciência, o autor reflete em que medida as teorias sociológicas contribuem para manter ou alterar as relações de poder da sociedade.


CONDIÇÕES PARA PARTICIPAR DA PROMOÇÃO


Para você participar basta mandar um e-mail para umbrindeavida@yahoo.com.br dizendo qual dos livros você deseja e aguardar o resultado. Não esqueça de colocar o seu endereço completo para entrega do produto e um telefone de contato. Amigão, não se esqueça de colocar o CEP correto.
O resultado será divulgado amanhã, dia 15 de outubro, na parte da tarde. Valeu gente! Boa leitura!



UBAV-BRASIL

Sempre incentivando a solidariedade e a cultura!


TIM-TIM!

"PALAVRAS ILUMINADAS" - (TERÇA-14/10) - A Mensagem positiva de Frei Jaime Bettega OFMcap


Bom Dia!
Sentindo serenidade no coração, uma alegria sem motivo, acolhendo mais um dia!


“Sempre há algo bom em meio a toda essa montanha de problemas.”



Quando os problemas se juntam, formando uma montanha, ainda assim é possível encontrar algo bom. Não é verdade que, em alguns momentos, só acontecem coisas ruins. Acontece de tudo. É assim para todos, em todos os lugares. O tempo que se gasta em resolver problemas, nunca é tempo perdido. Muitos ganhos: crescimento, capacidade de lidar com as situações, paciência, valorização. Porém, é preciso querer aprender com as dificuldades. O mais importante não é o problema em si. Claro, problemas fazem sofrer. O que deve ser observado é o modo como se reage diante dos problemas.

Situações simples, por vezes, ganham um volume desnecessário; questões complexas, acabam sendo simplificadas. Talvez, um dia, as pessoas terão mais habilidade em lidar com os inevitáveis problemas do cotidiano. O ponto de partida poderia ser a conscientização de que faz parte do viver ter que se defrontar com situações adversas. Outra saída possível: sentir-se maior do que os problemas. Ainda mais: não pensar que a solução dos problemas depende unicamente dos outros.

Ser realista é uma atitude que convoca à harmonia e à serenidade. Então, com calma ir descobrindo o lado bom de toda a situação problemática. Vale a pena agir assim. A vida contabilizará ganhos.


Bênção! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!




Colaboração dos amigos de UBAV-Brasil




Convite de Frei Jaime Bettega

Estou lançando 3 (três) livros, na Feira do livro de Caxias do Sul:
Passando pela Feira, você encontrará as três obras! A sessão de autógrafos será no dia 19/10, às 14h. Agradecerei a sua presença pessoalmente.

São eles:
365 Dias de Paz: uma coletânea com 365 mensagens postadas diariamente no facebook/Jornal Pioneiro: uma mensagem para cada dia! (Editora Quatrilho)

.Toques que Edificam: crônicas semanais publicadas no Correio Riograndense. (Editora Paulus).

Quando a Vida se torna Oração: orações da manhã e da tarde. (Editora Paulinas).





Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus, através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas, sábados e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMcap

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger