sábado, 4 de outubro de 2014

"DIA 04 DE OUTUBRO... DIA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS" - Por Neo Cirne


Queridos amigos, bom dia. Hoje é o dia em que comemoramos um santo poderoso da Igreja Católica, São Francisco de Assis. Um personagem maravilhoso do catolicismo, um ícone de bondade, desapego, ternura, zelo com os animais. Abnegado seguidor de Jesus que desposou a pobreza, por sua atitude de largar o luxo e a riqueza que possuía, já que era filho de comerciantes bem sucedidos.

O nome de São Francisco de Assis era Giovanni di Pietro di Bernardone. Nascido na cidade de Assis, na Itália, em 05 de julho de 1182. e falecido na mesma cidade, aos 44 anos, em 03 de outubro de 1226.

São Francisco e cenas de sua vida, 1235,
uma das mais antigas pinturas representando São Francisco de Assis

Além da dedicação à causa cristã, São Francisco marcou a sua trajetória pelo grande amor a natureza e o total desapego. (Segundo o site Wikipédia): "Depois de uma juventude irriquieta e mundana, voltou-se para uma vida religiosa de completa pobreza, fundando a Ordem medicante dos Frades Menores, mais conhecidos como Franciscanos" dos quais UBAV-Brasil, atualmente, tem a honra de possuir em seu elenco de colunistas a figura maravilhosa de Frei Jaime Bettega e retransmitir suas mensagens positivas, publicadas no seu Facebook, todas as terças, quintas, sábados e domingos.

São Francisco de Assis é considerado o "protetor dos animais" e por seu jeito simples e amoroso de ser passou a ser visto como o emissário da amorosidade.

Aos adeptos e seguidores dos bons exemplos de São Francisco de Assis, a todos os Padres, Evangelizadores e Freis Franciscanos, UBAV-BRASIL quer neste dia 04 de outubro, abraçar e enaltecer a importância de vocês nas obras de Jesus Cristo, Filho de Deus, Nosso Senhor.

Tenham um bom dia de sábado e que São Francisco de Assis ilumine os seus caminhos.

Tim-Tim!


Apresentamos a Oração em forma de uma linda música, gravada por Fagner nos anos 80. 
Vale a pena você ouvir.






TIM-TIM!

"PALAVRAS ILUMINADAS" - (SÁBADO-04/10) - A Mensagem positiva de Frei Jaime Bettega OFMcap


Bom Dia!
Um dia muito especial: Dia de São Francisco de Assis!
O homem da Paz e do Bem!


“Fui ser feliz e não volto”.


A vida é feita de chegadas e partidas. Estar em movimento é algo formidável. Os dias seriam monótonos se não houvesse a necessidade de movimentar-se. Porém, poucos se dão conta que para ser feliz não é necessário estar em outro lugar, nem sair daquilo que parece ser rotineiro.

Alguns largam tudo para abraçar a felicidade. Tem gente que volta. Outros vão adiante. Se tem um lugar onde a felicidade é percebida, sentida e construída é a interioridade humana. Esse é o espaço privilegiado da felicidade. Lugar dos sentimentos, da empolgação e da frustração.

Longe não é o melhor lugar para ser feliz. Talvez seja apenas imaginário: ‘longe’ pode não existir. Ser feliz, em meio a tudo que se faz emaranhado de situações e ocasiões, é uma descoberta, um jeito criativo de viver.

Quanta gente achando que para ser feliz é preciso mudar radicalmente. Claro, algumas mudanças são benvindas, indispensáveis. Felicidade, porém, está acima do tempo e do espaço. O geográfico pode até ajudar, mas como faz bem, depois, voltar. Voltar para a simplicidade, perpassando a naturalidade. Felicidade não implica em deslocamento. É questão de momento e de sentimento.  Ninguém precisa ir longe para ser feliz. Comece a ser feliz. Os lugares se tornarão interessantes.


Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!



Frei Jaime Bettega é pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus, através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas, sábados e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMcap

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger