quinta-feira, 25 de setembro de 2014

"A SENSAÇÃO DE FELICIDADE É PRODUTO DA MENTE" - Por Seicho Taniguchi - Comentário de Neo Cirne

A MENTE TUDO PRODUZ

Se alguém obtiver dinheiro ou promoções no emprego explorando os outros, ou prejudicando colegas, poderá melhorar momentaneamente a sua situação, mas seu espírito de ganância e de menosprezo ao direito alheio atrairá, sem dúvida, ódio e rancor, e, cedo ou tarde, ele será vítima de represália. 
Se não for atingido pelas pessoas sofrerá prejuízos inesperados como acidente, inundação ou incêndio.

Quem estava feliz por ter sido aprovado fraudulentamente num exame vestibular rigoroso poderá contrair uma doença rara e até tornar-se inválido. A lei que rege este mundo, denominada de "causa e efeito", não é visível; por isso, os materialistas não acreditam nela. Assim, é típico de um materialista convicto "defender os seus direitos", mesmo que prejudique os outros. Para gozar a vida, provoca abortos, alegando problemas financeiros; exige aumento salarial, pretextando "igualdade de direito". Essas lutas que prejudicam os outros jamais trarão prosperidade e igualdade, porque a riqueza e a felicidade verdadeiras são produzidas pela mente e concedidas por Deus.

O homem é provido de tudo que é bom e necessário quando sintoniza a sua mente com Deus e dEle recebe a inspiração para novas invenções ou descobertas. Sem isso, a cota que cabe a cada um não aumentará nunca, sendo inútil disputar com os outros.

A sensação de felicidade é produto da mente. A riqueza material, por si, não traz nunca tranquilidade. Quanto mais obsessão alguém tiver em relação à matéria, masi a sua vida se infernizará. 


É preciso voltar a mente para a riqueza que está no reservatório do céu. Isso depende do esforço e da conscientização de cada pessoa. Não basta alterar o sistema ou regime político-social. Todos devemos divulgar cada vez mais, aos adultos e aos jovens, a existência do mundo de Deus, onde existe tudo, da maneira mais perfeita e farta possível.


Cresça Vigorosamente, 4 ed; pp 151-155




COMENTÁRIO TIM-TIM:

Nós de UBAV-Brasil acreditamos muito na afirmativa do professor Seicho Tanigushi, um dos líderes da Seicho No Yê. Quando falamos da ganância, do consumismo exacerbado, do desejo de posse, de acumular riqueza a qualquer custo deixamos de lado o que temos de melhor que é a visão global do universo. Não podemos dizer que somos solidários se não olhamos em volta e percebemos os nossos irmãos que sofrem. Manter a visão voltada apenas para os nossos umbigos, para as nossas necessidades, mesmo num mundo tão competitivo, não nos dá direito a usarmos artifícios ilegais para nos favorecermos. Lá na frente, a cobrança virá e fará com que você faça um esforço maior para se reerguer, tentando levar uma vida com maior correção.

O respeito aos seus valores morais e aos limites das relações inter-pessoais fará sempre de você uma pessoa vencedora. Acredite em Deus, criador do Céu e da Terra e nunca esqueça do quão Ele é Justo e Perfeito. Assim, amando-o e respeitando-o você criará condições para ter uma caminhada terrena cheia de luz e esperança em dias melhores.

Faça o Bem. Semeie o Bem... Divulgue o Bem, você estará colhendo créditos que valorizarão a sua existência. Não fique parado! Ainda há tempo para você mudar este jogo consumista e materialista em que vive. Ter um dinheiro à mais não faz ninguém melhor que ninguém. 

Todos nós somos iguais... Todos nós somos Um Corpo Único que, neste instante materialista que passa a humanidade, está muito doente. Diga não ao consumismo, ao materialismo, a ganância, a mentira e a tudo que o separe de seus objetivos positivos. Ame ao próximo como a ti mesmo e estará amando o universo e assim construirá em sua mente uma sensação de felicidade plena.

Felicidades! Tim-Tim!

Neo Cirne
Colunista de UBAV



"PALAVRAS ILUMINADAS" - (QUINTA-25/09) - A Mensagem positiva de Frei Jaime Bettega OFMcap


Bom Dia!
Procurando um pouco de esperança, acrescentando alegria para este novo dia!


“Amar é dar uma segunda chance à vida!”


A vida é conteúdo para todas as ciências. Ângulos diversos, mas o mesmo foco. Ponderações, proposições, análises e até cálculos.

A vida simplesmente inspira e movimenta as ciências. Por mais que se registre avanços, sempre haverá algo de desconhecido, incerto e misterioso. Por isso, quanto menos matemática ao tratar as questões existenciais, melhor. O número de chances que se deve dar à vida pode alcançar o infinito. Não está decretada a quantificação. O coração deve estabelecer outro parâmetro, outras razões.

Evidente que, num determinado momento, será necessário findar o processo, delimitar objeções. Dar uma segunda chance é reinventar a existência, continuar vivendo, prolongar o amor. Avançando para um campo muito importante, a doação de órgãos, percebe-se a grandeza deste gesto.

Enquanto o corpo físico vai se aproximando do fim último, outros poderão continuar a caminhada existencial, graças à doação. Um gesto de carinho que engrandece a vida e enaltece a solidariedade. Doar coisas, não é muito difícil. Doar parte do seu corpo é o ápice do amor.

Dar uma segunda chance faz bem à família, à amizade e à vida do semelhante. Nesse caso, não há necessidade de documento, mas de palavra. Doação de órgãos: um assunto familiar, uma tratativa de amor.
A vida merece todas as chances!


Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!




Frei Jaime Bettega é pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus, através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas, sábados e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMcap

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger