terça-feira, 2 de setembro de 2014

"UBAV EM AÇÃO" - - - LAR SÃO FRANCISCO / CANOINHAS-SC - - - Por Neo Cirne


Olá amigos, mais uma vez queremos parabenizar o Grupo Social da cidade de Canoinhas, localizada ao norte do Estado de Santa Catarina. O Grupo Canoinhas de UBAV-Brasil, realizou no dia 31 de Agosto, "Dia da Solidariedade", uma bonita ação no LAR SÃO FRANCISCO, instituição que abriga menores tutelados pela justiça, daí evitaremos publicar fotos frontais das crianças e protege-las com máscaras e tearas.



 Esta é apenas uma matéria singela e agradecida pela participação dos jovens neste movimento realizado pela nossa representante local Rita de Cássia, brilhante professora, que há 07 anos faz parte desta obra e a participação de outras mestres, voluntárias, que estão super felizes por participarem deste momento único, que só a SOLIDARIEDADE proporciona. Experimente a solidariedade! Você vai se apaixonar em sentir a manifestação de Deus em suas mãos. A mão do solidário é a Mão de Deus, nós garantimos. O que seria do mundo sem amor, sem a bondade, educação, compaixão e sem solidariedade? Pensem nisto.


Os detalhes do movimento realizado serão completados em breve. Inicialmente postamos algumas fotos da reunião deste grupo, que numa mobilização maior promete realizar uma bela ação no dia 22 em comemoração ao Dia da Árvore, através do nosso programa "ADOTE UMA ÁRVORE".










Programa de UBAV que fala da importância de todos nós nos mobilizarmos para plantar uma árvore, chamar nossas crianças, filhos, netos e adultos e relembrar-lhes a importância de reflorestar, Durante séculos desmataram nossas matas em nome do progresso e esqueceram-se de replantar, o resultado é a modificação climática e a desertificação de muitas regiões. São Paulo atravessa uma seca intensa que é fruto do desmatamento no estado e no norte do país.

Para a manutenção da vida no planeta a ordem é REFLORESTAMENTO JÁ! Portanto, amigos e amiguinhos, semeiem, protejam e adotem uma árvore, se puderem plantar mais mudinhas vocês estarão colaborando com a Vida.

Tim-Tim! Um Brinde À Vida!


Neo Cirne

A SAUDAÇÃO DE SETEMBRO - INSTANTES - Por Sueli Santos

Bom dia amigos queridos de UBAV-Brasil


Estamos iniciando mais um novo mês, mês de Setembro. Devemos reservar um tempinho  neste dia  para conversar com Deus e agradecer as bençãos e alegrias  recebidas no mês de Agosto....

Vamos aproveitar esse momento e  pedir em oração um setembro abençoado, cheio de PAZ, FÉ, Esperança e AMOR...

Vamos renovar nossos sonhos e entregá-los nas mãos de Deus ... Ele é pai, e tudo que for para o nosso bem e felicidade ele nos concederá.

Assim seja, amém

Feliz e abençoado setembro.

  


INSTANTES

Se eu pudesse novamente viver a minha vida,
na próxima trataria de cometer mais erros.
Não tentaria ser tão perfeito,
relaxaria mais, seria mais tolo do que tenho sido.
Na verdade, bem poucas coisas levaria a sério.
Seria menos higiênico. Correria mais riscos,
viajaria mais, contemplaria mais entardeceres,
subiria mais montanhas, nadaria mais rios.
Iria a mais lugares onde nunca fui,
tomaria mais sorvetes e menos lentilha,
teria mais problemas reais e menos problemas imaginários.
Eu fui uma dessas pessoas que viveu sensata
e profundamente cada minuto de sua vida;
claro que tive momentos de alegria.
Mas se eu pudesse voltar a viver trataria somente de ter bons momentos.
Porque se não sabem, disso é feita a vida, só de momentos;
não percam o agora.
Eu era um daqueles que nunca ia a parte alguma sem um termômetro,
uma bolsa de água quente, um guarda-chuva e um paraquedas e,
se voltasse a viver, viajaria mais leve.
Se eu pudesse voltar a viver, começaria a andar descalço no começo da primavera
e continuaria assim até o fim do outono. Daria mais voltas na minha rua,
contemplaria mais amanheceres e brincaria com mais crianças,
se tivesse outra vez uma vida pela frente. 

Mas, já viram, tenho 85 anos e estou morrendo.

(Don Herold)



Sueli Santos

Colunista de UBAV-Brasil

"PALAVRAS ILUMINADAS" - (TERÇA - 02/09) - A Mensagem positiva de Frei Jaime Bettega OFMcap


Bom Dia! Com alegria, abraçando o 2º dia desse novo mês!


“O conhecimento é aprender algo todos os dias. A sabedoria é abandonar algo todos os dias.”


A vida vai ampliando o cabedal de conhecimento e de entendimento, diariamente. O conhecimento está no rol das fontes de felicidade. Saber faz bem, acrescenta, diversifica, capacita. Não tem um dia sem oportunidade de aprendizado. Os dias oferecem muito conhecimento. Basta querer aprender. É dinâmica a vida de quem gosta de aprender. Porém, só o conhecimento não resolve a questão existencial. Não basta saber. É preciso saber viver. Aqui entra o papel insubstituível da sabedoria. Sábio é aquele que abandona algo todos os dias.


Quanta coisa temos que ir deixando de lado. A sabedoria permite escolhas. O conhecimento acumula muita coisa na bagagem. E, num determinado momento, é preciso selecionar, descartar, desfazer-se de algumas coisas. A sabedoria alcança serenidade, permite que a paz se aloje e transforme a interioridade. Quanta gente que precisa, urgentemente, se aproximar da sabedoria! Tem muitas pessoas vivendo de forma pesada. Não quer abandonar nada; perdoar, nem falar; virar a página, impossível. E os dias vão passando.


A vida é maravilhosa, mas necessita de atitudes sábias. Não basta ser apenas um bom profissional. É preciso entender de vida. Que a sabedoria permita corações mais alegres e semblantes menos carregados. Não esqueça: ser sábio é largar algo, todos os dias.



Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!





Frei Jaime Bettega é pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus, através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas, sábados e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMcap

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger