segunda-feira, 14 de julho de 2014

NEO DAY ESPECIAL - 15 DE JULHO... O DIA DO HOMEM - Mensagem para um novo dia - Neo Cirne

Hoje amigos, o dia amanheceu normalmente, o sol levantou o dia na hora prevista, a névoa do inverno impôs o aparecimento do velho pigarro, o homem normalmente levanta cedo para sua jornada de trabalho seja nas áreas rurais ou nas cidades nervosas de trânsito intenso e ritmo frenético. Quase sempre apressado e tendo sobre seus ombros a responsabilidade da manutenção da família, o homem parte rumo a sua nobre missão. Anonimamente, torna-se mais um dentre os milhões de homens que ajudam a desenvolver um ciclo harmonioso de relacionamento humano.

As mulheres, assim como os homens, também estão inseridas nesta lida diária, colaborando muito na manutenção e equilíbrio familiar. Porém, além das diferenças normais que tanto valorizam o sexo feminino, o homem não possuía uma data pré-estabelecida para a comemoração do seu dia: O Dia do Homem. Existia uma data de 19 de novembro, que foi imposta pela ONU, mas não emplacou. A culpa era do próprio homem que não sabia se valorizar e a uma campanha da mídia onde só valorizam as mulheres e os gays.
Agora, começa a ganhar mais força a data de 15 de julho, nesta comemoração, aqui no Brasil.


Quais de vocês mulheres, que se levantou cedo e deu um abraço no seu marido, pai, irmão, filho, namorado? Que irmã abraçou seu irmão? Que amiga ligou para um amigo querido desejando-lhe um Feliz Dia dos Homens? Acredito que pouquíssimas ou nenhuma. Sabe por que? Porque ao homem só é dado o direito de estar incluso em alguns estereótipos como:

  • O Homem não faz mais que sua obrigação. Portanto, não merece ser comemorado em data nenhuma.
  • Ao Homem só cabe pagar a conta do cartão de crédito das mulheres.
  • Dia do Homem é o dia de futebol, de cachaça, do churrasco e da confusão.
  • As feministas diriam: - O Homem não merece ter um dia especial porque são nossos inimigos!
Enfim, esta é a dura realidade. É certo que o homem durante séculos administrou mal os rumos de nosso planeta e subjugou, por absoluta ignorância machista, a presença da mulher na organização da sociedade.

São muitas as histórias de abuso e violência contra a mulher, o que realmente lamentamos. Mas em época de lucidez, como esta que vivemos, pode existir um caso ou outro, mas não nos cabe sentenciar que o homem, de maneira geral, não tenha direito ao seu dia. Um chamego, uma lembrança, um abraço ou um sorriso faz muito bem para ambos. Costumo ver vários casais legais, unidos e caminhando na mesma direção.


Permita-me citar o casal Angélica e Luciano Hulk, a quem admiro imensamente pelas suas atitudes solidárias, exemplo de união familiar e romantismo.

Desejo que, pelo menos no Dia do Homem, as mulheres "baixem a guarda" usada na defesa contra o sexo masculino e tentem compreender que homens e mulheres são iguais só na ótica divina, mas que, na realidade, são estruturas totalmente diferentes, seja organicamente falando, nos hábitos, nas atitudes, sonhos ou no pensamento. Mas, nas diferenças se completam muito bem.

A bondade, o amor e o perdão diminuirão estas diferenças. Que o companheirismo amigo e amante seja permanente e que ambos os sexos tenham os olhos voltados para o Amor, a Paz Espiritual e Integração.

Homens e Mulheres se entenderão e poderão caminhar juntos na mesma direção, na direção do Amor. Convenhamos que todo homem iria adorar ser lembrado pelas mulheres de sua vida, filhas, namorada, esposa, mães, tias e avós. Até um abraço da sogra é bem-vindo, mas todo cuidado é pouco...rsrs.

Assim, entendemos o dia 15 de Julho, Dia do Homem no Brasil, um dia excelente para uma aproximação entre os sexos, onde as mulheres valorizem os homens de suas vidas com um gostoso abraço. E os homens sintam seu amor recompensado e compreendido.

UBAV-BRASIL, parabeniza o Homem Brasileiro em sua data e lembra que devemos nos aprimorar, a cada dia, para  podermos conquistar o coração de nossas amadas, valorizando cada vez mais a relação harmoniosa entre homem e mulheres. Consolidando assim no coração da sociedade esta bonita data:

15 de Julho  

DIA DO HOMEM



Texto de Neo Cirne
Coordenador de UBAV-Brasil





A vida é curta, quebre regras, perdoe rapidamente, beije demoradamente, ame verdadeiramente, ria incontrolavelmente, e nunca deixe de sorrir, por mais estranho que seja o motivo. A vida não pode ser a festa que esperávamos, mas enquanto estamos aqui, devemos dançar...

(Ana Maria Schall)


TIM-TIM!

"Primeira matéria" - Gente que adora ver seus sonhos materializados - Comentário Semanal


Olá amigos, desejando uma ótima semana pra todos vocês. Agradecemos a Deus a oportunidade de termos visto em nossa terra a realização de uma das copas do mundo mais emocionantes que já assistimos. Foi uma festa maravilhosa, onde durante 1 mês vivemos as emoções de grandes partidas de futebol.

Trinta e duas seleções disputaram a honra e a glória de sagrarem-se campeãs, foi um filtro muito grande para chegar à grande final, que foi brilhantemente disputada pelas seleções da Argentina e da Alemanha. Fomos brindados com uma partida emocionante que consagrou como tetracampeã a forte seleção alemã. 

A seleção Argentina demonstrou grande valor e muita garra. Lutou muito para alcançar a conquista, mas, ao final, prevaleceu a seleção de melhor campanha. Os torcedores alemães e argentinos estão de parabéns, principalmente os argentinos, por sua simpatia e pela integração com nosso povo. 

Os comentários de vários torcedores finalistas retratavam o grande prazer que tiveram por participar da festa e para nós brasileiros, tirando o fiasco de nossa seleção, também foi um prazer brindar o congraçamento das nações.

O povo brasileiro deu uma verdadeira aula de amizade, acolhimento e simpatia à todas as nações. Esperamos poder, em 2018, viajar e ver de perto a copa do mundo da Rússia. Para isto precisamos voltar a acreditar que a convocação da seleção será por mérito e não por indicações comerciais e políticas. 

É preciso privilegiar os atletas que jogam no Brasil e acabar com esta história de que atleta brasileiro que esteja jogando na Europa deve ter prioridade sobre os atletas que atuam no Brasil. Nem sempre eles estão tão motivados quanto os que atuam por aqui e, também para não pairar nenhuma dúvida de que atletas que estejam jogando num determinado país, possam ter "facilitado" a vitória do adversário em derrotas que foram vergonhosas para a nossa nação. Não queremos crer nisto, mas a possibilidade sempre existe.

Agora teremos que lutar pela nossa classificação para alcançar o direito de ir à Copa 2018. Vamos buscar a classificação e tentar mais uma vez.

Vamos lá Brasil! 

Neo Cirne





Texto do Dia

Hoje, especialmente, apresentarei um texto do escritor motivacional, Roberto Shinyashiki que fala de gente que adora ver seus sonhos materializados e que retrata bem o que é ser um campeão.




GENTE QUE ADORA VER SEUS SONHOS MATERIALIZADOS

O campeão não sossega enquanto seu sonho não se materializar. Até concluir algo que se propôs a fazer, sente-se intensamente incompleto. Para o campeão, sonhar é o começo; e só se completa quando se transforma em realidade. O campeão jamais se habitua à derrota. Para ele, derrota é apenas um degrau para chegar à vitória. Ele sabe que vencerá da próxima vez...

Para o campeão, não existe a palavra "impossível"; ele não desiste nunca. Ele vai à busca de novas informações, pesquisa novas técnicas, etc. Um exemplo são os atletas de alta performance: eles lutam por seus sonhos na mesma proporção que se incomodam com a derrota; por isso se aplicam, com empenho máximo, a tudo o que fazem.

Roberto Shinyashiki, no livro "Os donos do futuro"



TIM-TIM!


Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger