quarta-feira, 9 de julho de 2014

ORAÇÃO ESPECIAL DA MANHÃ - Por GOUBAV

Olá amigos, bom dia. Nossa pátria amanheceu triste, não? Passadas as emoções do dia 08 de julho, onde a nossa linda pátria engalanou-se para chorar por uma seleção de futebol que, sinceramente, não merecia as nossas lágrimas. Fomos levados por uma emoção e um desejo imenso de alcançar o hexacampeonato, mas ainda não foi possível, devemos lembrar dos méritos já alcançados e lembrar que a atual fase do futebol brasileiro precisa ser modificada e repensada. Calendários extenuantes desgastam os atletas e no final, apesar da juventude, vemos seleções apáticas, desmotivadas. Foi merecedora a vitória alemã e devemos agradecer a Deus por este aprendizado. Não somos mais o melhor futebol do mundo, muitos países melhoraram a qualidade de seus atletas. A Alemanha, por exemplo vinha trabalhando a seleção há seis anos, enquanto o nosso time foi convocado após intensos campeonatos na Europa e no Brasil. Vamos começar a mudar, mudando a energia do dia que amanhece, quem sabe possamos acordar conscientes que é preciso mudar para crescer.

Nossos jovens atletas, não podem ser responsabilizados pela humilhação que o placar refletiu, mas temos de acreditar que temos um grande futebol e que poderemos mudar todo este mal estar gerado pela derrota.

Vamos orar por um dia melhor para todos nós. Bom dia!



Oração da Manhã

O dia começa para nós com o olhar voltado para o Senhor, com a oração da manhã.
Senhor, mais um dia de minha vida está se abrindo.
É como se as cortinas se abrissem novamente para a aventura de tantas horas de minha existência. Tudo passa tão rápido.

Sei que tu me conheces e me perscrutas e será luminosidade na trajetória deste dia. Obrigado pelo descanso da noite e pela força de tudo recomeçar
como se nada tivesse sido feito. Nada do que farei será feito sem teu olhar.

Espero poder hoje dar algumas “fugidas” e retirar-me para a cela
de meu interior e dizer-te umas poucas palavras de entrega e de amor.

Que teu olhar acompanhe o meu trabalho, ilumine minhas preocupações
provoque em mim gestos de entrega confiante
em tuas mãos.

Olha para os pequenos da terra que lutam e não têm nem mesmo o que comer.

Olha esses doentes que se contorcem de dores em seus leitos de sofrimento

Olha para aqueles que perderam a esperança no dia de amanhã.

Que todos aqueles, que passarem por mim, possam chegar até seus corações uma nesga de esperança.

Que hoje à noite eu possa dizer, apesar de minha fragilidade e de meu pecado, que fui servo do Reino que teu Filho Jesus veio implantar nesta terra de divisão e de ódio, de mentira e de egoísmo.

Nesta hora te consagro meus lábios, meus olhos, meus ouvidos e toda a minha vida. Louvado, enaltecido, glorificado sejas Tu, engrandecido seja teu santo nome, Deus de todos os tempos e Senhor adorável de minha vida.

Que assim seja!



Bom dia a todos e muita esperança neste recomeço de caminhada.


Tim-Tim!

"TAL PAI... TAL FILHO" - - NÃO QUERO CRESCER - - A Coluna de Sueli Santos

“TAL PAI... TAL FILHO”




Não quero crescer

 No meio de uma conversa com meus filhos, percebi como eles cresceram e amadureceram. Minha filha hoje com 24 anos se lembrou de quando ela tinha uns onze anos e dizia que não queria crescer, pois ser adulto era complicado. Teria que resolver muitas coisas, ter muitas obrigações e responsabilidades. Eu dizia pra ela: Não tem jeito, uma hora ou outra a gente cresce, todos nós crescemos. A gente aumenta de tamanho, de idade, e o mundo espera que amadureçamos. Maturidade é agir com responsabilidade, se desenvolver física e emocionalmente.

E ela me perguntou: - Isso vale pra todos ou somente pra alguns?

Respondi que isso é um processo natural, e se espera que todos o atinjam, mais cedo ou mais tarde!

Agir com responsabilidade implica que você fará escolhas. Ao escolher, necessariamente, fará renúncias e, assim, deverá ser dono da decisão. Sendo dono da decisão, você está assumindo que a responsabilidade das consequências é sua, sejam elas falhas ou acertadas.

Parece simples, mas, se você é o responsável pelas consequências que as suas escolhas acarretam, não poderá se vitimar ou culpar um terceiro. Desse modo, por temer ser o responsável pelas decisões fracassadas da própria vida, muitos preferem viver continuamente se justificando em histórias passadas, e ficarem sob à custódia do pais.

É claro que cada fato em nossa vida vai nos deixar marcas e feridas, mas não podemos usá-las como desculpas eternas para nossos comportamentos. Na infância somos, de fato, vítimas do que nos é oferecido. Mas, adultos, somos nós os responsáveis pela mudança.

Você, enquanto adulto, é o responsável pelas suas escolhas, não pode ficar se escondendo atrás de papai e mamãe para sempre, pois um dia a vida vai te cobrar comportamentos e responsabilidades. Aí, então, você terá que crescer por bem ou por mal...

A conversa terminou de forma bem esclarecedora e meus filhos entenderam que eles deveriam ser os autores  da própria vida, pois eu não poderia ficar na direção da vida deles para sempre, e hoje vejo adultos responsáveis e maduros, que mesmo ainda morando na minha companhia, já buscam seu lugar na vida, com responsabilidade e maturidade!


Abraços aos amigos de UBAV


Tim-Tim

Sueli Pereira dos Santos
CRT 25.188
Terapeuta Sistêmica (Familia, individual e casal) – Psicopedagoga clínica – Letras - Psicomotricidade e Desenvolvimento Humano – Distúrbios/Transtornos de Aprendizagem – Aprendizagem e Psicopedagogia - Bioenergia - Dinâmicas de Grupo - Educação e Psicologia Social/clinica – Leitura corporal
Belo Horizonte – http://www.terapeutasistemicablogspot.com

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger