domingo, 11 de maio de 2014

"TAL PAI...TAL FILHO" --- A orientação sobre relacionamento familiar de Sueli Santos

Olá queridos amigos de Ubav-Brasil!

Dias das mães chegando e para prestarmos uma pequena homenagem a todas às mamães estou enviando um singelo poema reflexivo para que possam mudar alguns hábitos que na correria do dia-a-dia incorporamos  em nossas vidas, dando importância ao TER em vez do SER.

As nossas crianças são produtos dos nossos meios, cabe a cada um de nós pais e mães a responsabilidade de ensina-los a importância de se apreciar o simples, o  belo que a vida nos  proporciona, a natureza, os animais e as brincadeiras infantis mais simples em lugar dos sofisticados brinquedos comprados prontos, ensinando-os desde pequeninhos a agradecer diariamente por tudo que têm, pela família, pela casinha, pelas roupas e brinquedos, e pela saúde, enfim, ensine-os a valorizar as riquezas que recebem da vida.




 SE EU FOSSE CRIAR MEU FILHO DE NOVO

Se eu fosse criar meu filho de novo,
Faria mais pintura a dedo, em vez de apontar o dedo,
Seria menos corretivo e mais conectivo.
Olharia menos o relógio, e mais para ele.
Cuidaria menos de aprender, e aprenderia a cuidar mais dele.
Faria caminhadas, soltaria pipas.
Pararia de brincar de sério para brincar a sério.
Correria mais pelos campos e contemplaria mais as estrelas.
Daria mais abraços e menos broncas.
Construiria a autoestima em primeiro, e a casa depois.
Seria menos firme, e muito mais afirmativo.
Ensinaria menos sobre o amor ao poder,
E mais sobre o poder do amor.
Diane Loomans

Tim-Tim



Sueli Pereira dos Santos
CRT 25.188

Terapeuta Sistêmica (Família, individual e casal) – Psicopedagoga clínica – Letras - Psicomotricidade e Desenvolvimento Humano. 
 

Distúrbios/Transtornos de Aprendizagem – Aprendizagem e Psicopedagogia - Bioenergia - Dinâmicas de Grupo - Educação e Psicologia Social/clinica – Leitura corporal 

Exerce atividade clínica em Belo Horizonte - MG 

www.terapeutasistemica.blogspot.com

ORAÇÃO DOMINICAL - ORAÇÃO PELAS MÃES - Por Neo Cirne - republicação


Hoje GOUBAV orará pelas mães, estes anjos que Deus colocou em nossas vidas. Inicialmente colocaremos a Oração das Mães, posteriormente faremos as Orações Tradicionais e nossas intenções. Espero que Deus abençoe todas as mães do mundo e todas as mulheres que não podendo gerar, sentiram em seus corações o dom maternal. Penso que ser mãe é como uma tela que recebe a assinatura do artista.
"Ser Mãe é sentir-se uma assinatura de Deus" - Neo Cirne


 




ORAÇÃO DAS MÃES
(Linda Oração Católica)

“Oh! Mãe querida, oh doce Virgem Maria, eis-me aqui diante de ti, com meu pobre coração totalmente aberto e voltado para ti.
Olha Senhora para dentro dele e vê toda dor, toda tristeza, preocupações, medos e todos outros sentimentos aí guardados.
Reconheço minhas falhas e faltas como mãe.
Sei também que em ti não tenho me espelhado em frente aos desafios da missão de mãe, que por Deus me foi confiada, pois tenho me deixado levar muitas vezes pelo egoísmo displicência e apelos do mundo, deixando de lado ou em segundo plano a vontade e a verdade de Deus.
Em tanta pobreza do meu ser, vem Senhora, e me ajude a ser fiel e a missão de mãe que Ele à mim confiou.
Ensina-me a viver plenamente o amor, um dimensão de doação e acolhimento. Que eu entenda que amar implica doação e renúncias feitas na alegria.
Sei, oh mãe, que mesmo sabendo da condição divina de teu Jesus, não deixavas de transmitir-Lhe a Palavra de Deus, por isso te peço, dá-me a sabedoria para incutir no coração dos meus filhos a fé e a Palavra da Vida, e assim Jesus venha ser verdadeiramente o Salvador de cada um deles.
Querida mãe, ajuda-me nesta caminhada e me ensina a permanecer na paz e na esperança, mesmo quando não entender os desígnios de Deus em minha vida.
E agora, Senhora, toma em teu coração maternal os filhos que Deus me deu e aí, com teu amor, preservai-os de todo o mal”.
Amém.
Fonte: Cancaonova.com





Tim-Tim!

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger