quinta-feira, 10 de abril de 2014

"UBAV EM AÇÃO 2014" - - AÇÃO SOCIAL NA APOCA - ASSOCIAÇÃO DOS PORTADORES DE CÂNCER DE CANOINHAS/ SC - - Mensagem de Cassia Leffer

AÇÃO SOCIAL DE UBAV – Cidade de Canoinhas/SC



Aconteceu no sábado, dia 05 de abril a primeira edição do projeto: "Um gesto de solidariedade" - ajudar a organizar o bazar da Apoca - Associação dos Portadores de Câncer - Região de Canoinhas/SC.


O projeto foi incentivado por UBAV-Brasil, o nosso querido "Um Brinde à Vida", veio de encontro ao 'projeto interdisciplinar' da E.E.B Almirante Barroso, que visa difundir e aprimorar a educação solidária entre a nossa juventude, preparando-a para o futuro e ajudando na formação de seu caráter social.

Foram convidados os alunos do 2º ano do Ensino Médio Inovador e Ensino Médio Regular, para o gesto solidário. A solidariedade se estendeu e alguns ajudaram também, na Campanha de arrecadação de alimentos, feita pelo Rotaract Club de Canoinhas

Participaram do "Um gesto de solidariedade" a professora Maria Helena - segunda professora da 2ª 8 e 1ª 10, os alunos da 2ª1 - Igor karpavicius, Aline Krailing, Paola B. Lemos, João Victor Pereira, Rodrigo Plewka e Helena Schutt; 2ª3 - Teodoro Novack Neto; 2ª 4 Debora Udack, Rodrigo M. de Souza, Amanda Correia, Lucas Eduardo, Jeferson O. Martins e Carolina Weinfurter; 2ª5 - Anna Luiza Pereira; 2ª6 - Luana Maria de Castro e Douglas Miranda Prado; 2ª7 Fernanda M. Rodrigues; 2ª8 Luiz Eduardo J. dos Santos (ajudante oficial do bombeiro, durante a manhã e a tarde), Bruno de Oliveira Titon (pela manhã trabalhou na sede da Apoca, à tarde como voluntário da campanha, no Supermercado Bruda do Campo d' Água Verde).

Agradeço aos alunos- solidários, pelo empenho e alegria, o que tornou o trabalho mais prazeroso, a equipe da Apoca, a direção e equipe pedagógica da Escola Almirante Barroso, por nos permitirem realizar o projeto, a UBAV pelo incentivo e patrocínio, a professora Glacilda, professor Mário - pela generosidade e a 3ª 8 pela confecção dos crachás.

Muito, muito obrigada!

Profª Cássia Leffer
Participante de UBAV-Brasil

UBAV-Brasil comenta o ato solidário:


Queridos amigos

Com imenso prazer comunicamos a realização de uma tarde de solidariedade na APOCA – Associação de Pacientes Oncológicos Canoinhas. Uma obra que orgulha a bela Canoinhas, cidade localizada ao norte de Santa Catarina. Os comentários e fotos acima mostram a satisfação dos alunos em poderem ajudar e sentirem-se úteis à sociedade. O espírito solidário de nossa juventude é a certeza de que poderemos construir um amanhã mais feliz.


A professora Rita de Cássia G. Leffer é uma das nossas melhores amigas e dotada de um espírito altamente motivador e solidário. Seus alunos, amigos e colaboradores estão de parabéns por esta iniciativa social. Vocês deram exemplo para muitas pessoas que podem fazer a diferença, ajudando um pouquinho a quem necessita.

UBAV-Brasil está muito honrado em ter ajudado na realização deste movimento. É muito bom saber que o espírito solidário de nosso povo ainda não morreu... Estamos Vivos no Amor Solidário, que é o reflexo do Amor de Cristo, aquele que Ele um dia nos ensinou a amar.


 Parabéns Cidade de Canoinhas, seus filhos sempre mostram o valor do seu lindo povo.


Tim-Tim!


Neo Cirne

Coordenador de UBAV-Brasil

"UM BOM CONSELHO" - CUIDADO COM A FRUSTRAÇÃO, ELA FAZ MAL A SAÚDE! - Por Neo Cirne

Olá amigos, um feliz dia 10 pra vocês!

Selecionei o texto a seguir por entender que hoje em dia nós temos tido muitas expectativas geradas pela intensidade do mundo. O ritmo frenético dos dias potencializa os nossos desejos de resultados positivos em todos os aspectos da vida, seja social, político, amoroso, econômico e até religioso. Temos pressa! 

O mundo tem pressa! Porém, tudo tem o seu tempo certo para acontecer. Se amamos demais ou desejamos demais um bem material, sem, muitas vezes, consegui-lo na hora em que desejamos, causa-nos um pouco de frustração, pois vemos que toda aquela expectativa foi em vão. Isto pode mexer até com a nossa saúde. 
Sendo assim, faça a sua parte e deixe que o mundo trabalhe a seu favor, mantenha o seu coração paciente, permita que Deus opere em sua vida. No plano divino tudo acontece de acordo com a vontade Dele... Portanto, evite criar expectativas imediatas, seja paciente, contenha seu ímpeto e mantenha sua mente ativa e focada, mas o seu espírito deverá permanecer em silêncio e calmo. O que tiver que ser seu, virá pousar em suas mãos. 
(Neo Cirne)



CUIDADO COM A FRUSTRAÇÃO


- Autor desconhecido -



A frustração pode ser um círculo vicioso e descendente. Se você se frustra com o seu trabalho, este se torna ainda mais difícil, o que leva a mais frustração. Quando você se frustra com as ações de outras pessoas, suas atitudes frequentemente reforçam o comportamento ofensivo delas, o que aumenta sua frustração.

Na frustração existe ressentimento, mas também o desejo de melhorar. Esqueça o ressentimento. Ele só serve para tornar a situação ainda pior. Em vez disso, concentre-se na motivação necessária para transformar essa situação em algo proveitoso.

Use a energia de sua frustração não para responder com raiva e ressentimento, mas para seguir em frente de maneira positiva. Não veja sua frustração como uma desculpa para sentir pena de si mesmo. Considere-a como uma forma de identificar oportunidades de crescimento em sua vida. Esforce-se para eliminar o ressentimento e a auto-piedade da sua frustração, e ela se tornará uma força poderosa e positiva.




Tim-Tim!

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger