quarta-feira, 19 de março de 2014

"A MENSAGEM DA NOITE" - APRENDI - William Shakespeare // Mensagem enviada por Cristina Castro RJ

APRENDI

Aprendi que Amores eternos podem acabar em uma noite.

Que grandes amigos podem se tornar grandes inimigos.

Que o amor sozinho não tem a força que imaginei.

Que ouvir os outros é o melhor remédio e o pior veneno.

Que a gente nunca conhece uma pessoa de verdade, afinal, gastamos uma vida inteira para conhecer a nós mesmos. 

Que os poucos amigos que te apoiam na queda, são muito mais fortes do que os muitos que te empurram.

Que o "nunca mais" nunca se cumpre, que o "para sempre" sempre acaba. Que minha família com suas mil diferenças, está sempre aqui quando eu preciso.

Que ainda não inventaram nada melhor do que colo de Mãe desde que o mundo é mundo.

Que vou sempre me surpreender seja com os outros ou comigo.

Que vou cair e levantar milhões de vezes, e ainda não vou ter aprendido TUDO." ... Estamos aqui de passagem.

William Shakespeare



Desejo aos amigos uma boa noite de sono.
Doces sonhos...

Tim-Tim!

"DIA 19 DE MARÇO - DIA DE SÃO JOSÉ" - História e Oração - Por Neo Cirne

19 de Março - Dia de São José


O culto a São José começou provavelmente no Egito, passando mais tarde para o Ocidente, onde hoje alcança grande popularidade. Em 1870, o papa Pio IX o proclamou "O Patrono da Igreja Universal" e, a partir de então, passou a ser cultuado no dia 19 de março.
Em 1955 Pio XII fixou o dia 1º de maio para "São José Operário, o trabalhador".
Apesar de ter grande importância dentro da Igreja Católica, o nome de São José não é muito citado dentro das fontes bibliográficas da Igreja, sendo apenas mencionado nos Evangelhos de S. Lucas e S. Mateus.

Descendente de Davi, São José era carpinteiro na Galiléia e comprometido com Maria. Segundo a tradição popular, a mão de Maria era aspirada por muitos pretendentes, porém, foi a José que ela foi concedida.

Quando Maria recebeu a anunciação do anjo Gabriel de que daria à luz ao Menino Jesus, José ficou bastante confuso porque apesar de não ter tomado parte na gravidez, confiava na fidelidade dela. Resolveu, então, terminar o noivado e deixá-la secretamente, sem comentar nada com ninguém. Porém, em um sonho, um anjo lhe apareceu e contou que o Menino era Filho de Deus e que ele deveria manter o casamento.

José esteve ao lado de Maria em todos os momentos, principalmente na hora do parto, que aconteceu em um estábulo, em Belém.
Quando Jesus tinha dois anos, José foi novamente avisado por um anjo que deveria fugir de Belém para o Egito, porque todas as crianças do sexo masculino estavam sendo exterminadas, por ordem de Herodes.
José, Maria e Jesus fugiram para o Egito e permaneceram lá até que um anjo avisasse da morte de Herodes.
Temendo um sucessor do tirano, José levou a família para Nazaré, uma cidade da Galileia.

Outro momento da vida de Cristo em que José aparece na condição de Seu guardião foi na celebração da Páscoa Judaica, em Jerusalém, quando Jesus tina 12 anos.
Em companhia de muitos de seus vizinhos, José e Maria voltavam para a Galileia com a certeza de que Jesus estava no meio do grupo.

Ao chegar à noite e não terem notícias de seu filho, eles regressaram para Jerusalém em uma busca que durou três dias.
 Para a surpresa do casal, Jesus foi encontrado no templo em meio aos doutores da lei mais eruditos, explicando coisas que o deixavam admirados.
Apesar da grande importância de José na vida de Jesus Cristo não há referências da data de sua morte.

Acredita-se que José tenha morrido antes da crucificação de Cristo, quando este tinha 30 anos.

 Fonte digital:







ORAÇÃO DE SÃO JOSÉ

Ó glorioso São José, a quem foi dado o poder de
tornar possível as coisas humanamente
impossíveis, vinde em nosso auxílio nas
dificuldades em que nos achamos.
Tomai sob vossa proteção a causa importante que vos
confiamos, para que tenha uma solução favorável.
Ó Pai muito amado, em vós depositamos toda a
nossa confiança. Que ninguém possa jamais dizer
que vos invocamos em vão. Já que tudo podeis
junto a Jesus e Maria, mostrai-nos que vossa
bondade é igual ao vosso poder.
São José, a quem Deus confiou o cuidado da mais
santa família que jamais houve, sede, nós vos
pedimos, o pai e protetor da nossa, e impetrai-nos
a graça de vivermos e morrermos no amor de
Jesus e Maria.
São José, rogai por nós que recorremos a vós.
Amém

(Oração enviada por Cristina Castro-RJ)




COMENTÁRIO TIM-TIM!: 

Aqui no Brasil, São José é muito venerado nos estados do nordeste. As missas em seu louvor começam cedo. Os agricultores e população em geral, deslocam-se em procissão para a igreja cantando hinos em sua homenagem. Acreditam que se chover no dia do santo as águas para a manutenção da lavoura estarão garantida. 

Com a estiagem que assola o Brasil, aproveitamos para orar para que os nossos mananciais e represas atinjam os níveis normais, garantindo o abastecimento. 

Lembramos que não basta o santo "garantir" a água, é necessário que todos nós usemos a água de forma controlada e racional. São José é padroeiro de muitos lugares, dos quais destacamos a cidade de São José, em Santa Catarina e o lindo Estado do Ceará.

Bom Dia!

Neo Cirne

"A CRÔNICA DO DIA" - - QUANDO O AMOR CHEGAR - Enviado por Paulo Matheus

QUANDO O AMOR CHEGAR


Por muito tempo imaginei como seria o dia em que me apaixonaria. Cabelos ao vento, câmera lenta, música linda tocando, eu distraído, impecavelmente bem vestido, observo uma criança perdendo seu balão para o ar. É neste momento em que nos trombamos, eu peço desculpas, ele pede perdão e então a mágica acontece: nossos olhos encontram-se, um inunda o outro de sua existência, estamos apaixonados. Tudo perfeito, mas não é bem assim que acontece.

Na maioria das vezes, encontramos pessoas especiais em lugares terrivelmente triviais. Já me apaixonei numa fila, já me encantei em churrascos de domingo, já me entreguei aos olhos do amor em barzinhos de esquina, nunca em um campo florido, nunca numa ponte sobre o rio Sena.

E eram sempre as piores trilhas. Dava vontade de engatar a ré e adiar a felicidade só para não ter aquela música da reboladinha como nosso tema de primeiro encontro. E conheço gente que faz mesmo isso: anda com a música perfeita no bolso e dá play ao primeiro olhar. Obviamente isso assusta um pouco. A perfeição costuma mesmo assustar.
Esqueça Hollywood, desista de Woody Allen, apague Shakespeare. O amor não vai correr atrás de você no aeroporto, nem te salvar do afogamento, ou te tirar de um prédio em chamas. 

O amor não frequenta bailes de máscaras, nem salta no teto do trem. O amor gosta de se infiltrar nas pequenas rotinas, é lá que estão as pessoas de verdade.
Ele está ali, repousando naquele amigo tímido, tomando uma cerveja calmamente no posto de gasolina, por trás de um nick engraçado, segurando o elevador pra te esperar, te xingando no trânsito ou te ajudando a carimbar processos.

Quando o amor chegar, você não vai estar com sua melhor roupa, nem em paz com seu cabelo. Você vai estar resfriada, com pressa, sem humor ou dinheiro. Não vai conseguir dizer frases das quais possa se orgulhar e reprisar para os filhos. Você vai estar alta de tequila, dançando sem muita coordenação motora, você estará sendo aplaudida no pior karaokê do bairro da Liberdade.

Ao contrário do que você sonhou, quando o amor chegar, não haverá trilha, cenografia, nem iluminação. O amor acha chato o exato, morre de tédio com a perfeição. Quando o amor chegar será, apenas, composto por vocês dois e isso vai bastar para ser incrível. Mergulhe, entregue-se, mesmo que a música ao fundo só peça pra você requebrar até o chão.


Diego Engenho Novo

fonte: site palavracronica.com

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger