quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

"MENSAGEM DO DIA" - Diferença entre Anjos e Amigos - Enviada por Luciana RJ

UBAV-Brasil dedica a todos nossos amigos, que são verdadeiros anjos na construção desta obra fraterna, esta linda mensagem que chegou ao nosso conhecimento. Desconhecemos a sua autoria, se vocês souberem a quem pertence nos informem, assim atribuiremos os créditos de direito. Ela é muito linda e queremos homenagear você, querido leitor amigo.




A Diferença entre Anjos e Amigos...


- Autoria desconhecida - 

Todos nós temos um pouquinho de cada coisa... Um anjo nos toma pela mão e nos aproxima de Deus. 

Um amigo foi enviado por Deus para aproximarmos dele. 
Um anjo tem a obrigação de cuidar de nós...
Um amigo cuida de nós por amor...
Um anjo te vê sorrir, e observa tuas alegrias. 
Um amigo, te faz sorrir, e faz parte das tuas alegrias.

Um anjo sabe quando necessitas da ajuda de alguém.
Um amigo, te ajuda sem saber que necessitas.
Um anjo te ajuda, evitando problemas.
Um amigo, te ajuda a resolvê-los.
Um anjo te vê sofrer, sem poder te abraçar.
Um amigo te abraça, porque não quer te ver sofrer. 

Um anjo , na realidade, faz parte dos teus sonhos.
Um amigo, compartilha e luta para que seus sonhos 
sejam uma realidade.
Um anjo sempre está contigo aí, não percebe a sua falta.
Um amigo, quando não está contigo, não só sente a 
sua falta, mas também pensa em ti.
Um anjo vela seus sonhos, 
Um amigo sonha contigo.

Um anjo aplaude teus triunfos.
Um amigo te ajuda para que triunfes.
Um anjo se preocupa quando você está mal.
Um amigo se alegra quando você está bem.
Um anjo recebe uma oração tua.
Um amigo faz uma oração por ti.

Um anjo te ajuda a sobreviver.
Um amigo vive por ti.
Para um anjo, é uma missão que cumpri.
Para um amigo, é uma obrigação te defender. 
Um anjo é algo celestial.
Um amigo é uma oportunidade real de conhecê-lo melhor... 

Na semelhança que há entre “o amor e a amizade.
Um anjo quer ser teu amigo.
Um amigo, se propõe também a ser o teu anjo...
E é alguém que te cuida nas noites mais turbulentas, 
para que possa compartilhar de todos os seus sonhos.






TIM-TIM!

"VALE A PENA LER DE NOVO" - A GLOBALIZAÇÃO - Mensagens de UBAV que foram muito apreciadas - Por Neo Cirne

Queridos amigos, neste período carnavalesco, diariamente incluiremos a atualização de matérias que obtiveram muitas visualizações. Começaremos com esta história simples, que fala da necessidade de aprender sempre mais, pois neste mundo globalizado, falar mais de um idioma é fundamental. Esperamos que gostem de lembrar e que ainda não leu, aproveite.


A GLOBALIZAÇÃO ...



Um gato vivia correndo atrás de uma ratinha, mas nunca conseguira alcançá-la. Cansado dessas técnicas tradicionais o gato decidiu inovar e, para isto, iniciou a sua perseguição como de costume.
E a ratinha, como sempre fazia, corria e entrava para a sua toca. Ela gostava de humilhar o gato. O gato ficava com raiva, mas, com o tempo, foi gostando demais da "catita" e corria só para pegá-la. Ele ficou escondido do lado de fora da toca e se colocou a imitar o latido de um cachorro.

A ratinha, lá dentro, ouviu os latidos e logo pensou:
"Bom se o cachorro  está latindo é porque viu o gato, e o gato, naturalmente, já foi embora".

Confiante em tal pensamento, a ratinha saiu da toca, O gato, por sua vez, não perdeu tempo e, de surpresa, finalmente agarrou a ratinha, e disse-lhe:
- Ratinha, meu instinto diz que eu deveria comê-la, porém nestes anos de convívio e correria passei a amar a minha adversária e respeitá-la. Por isso vou conceder-lhe a liberdade e iremos pactuar a Paz. E libertou a pequena ratinha.

Admirada com a atitude do gato ela voltou-se e perguntou: 
- Gato, gostaria de saber onde está o cachorro, pois eu o ouvi latindo?
O gato, com olhar de vitória, respondeu:

"Neste mundo globalizado, quem não falar duas línguas, não sobrevive!

Eles viveram felizes para sempre, tornaram-se grandes amigos, cada um para o seu canto mas o gato não tira a ratinha da cabeça. 


TIM-TIM!

"SAÚDE TIM-TIM!" - A Síndrome das Pernas Inquietas - Artigo da UnB - Universidade de Brasília/DF

SAÚDE TIM-TIM



PERNAS INQUIETAS... Já ouviu falar?

Agência UnB

Muitas doenças silenciosas causam-nos desconfortos leves no início, porém com o avançar do tempo, geram grandes situações muito desagradáveis. Hoje falaremos da Síndrome das Pernas Inquietas, doença que segundo estatísticas médicas da OMS já atinge 15% da população mundial, mas que pouca gente ouviu falar do assunto.

A doença pode passar despercebida, pois um de seus sintomas é a impaciência. A longo prazo traz consequências sérias para o indivíduo: insônia, irritabilidade e sonolência diurna. Mas como se manifesta essa síndrome? Principalmente na hora de dormir, quando a pessoa não consegue ficar quieta, mesmo que esteja em repouso, e percebe uma sensação inquietante nas pernas.

Outra doença que acomete os indivíduos à noite é a apneia (Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono), caracterizada por paradas respiratórias, por períodos breves (de 10 segundos), durante o sono, além do ronco. A longo prazo, ela pode provocar hipertensão arterial, sobrecarga do trabalho do coração e dores de cabeça fortíssima, além do baixo rendimento no trabalho, estudos e exposição a acidentes de trânsito, por causa da sonolência diurna.

As duas doenças acima podem acometer o indivíduo, juntas ou separadamente, mas podem passar despercebidas e somente um especialista em Medicina do Sono dará a devida importância a esses problemas. O conselho é do neurologista Raimundo Nonato Delgado, que é pesquisador e autor da tese de doutorado “Sonolência Diurna, Fadiga e intensidade de movimentos em pacientes com a Síndrome da Apneia do Sono com ou sem Síndrome das Pernas Inquietas” – tese defendida na Faculdade de Medicina da Universidade de Brasília (UnB)






O tratamento da apneia ainda é caro para o paciente brasileiro. O aparelho custa em torno de R$2.800,00 a R$ 3 mil. Na França, sua distribuição é gratuita nos hospitais da rede pública. Para que esse equipamento seja colocado à disposição nos hospitais do SUS ainda falta o apoio efetivo dos órgãos governamentais, bem como maior utilização dos conhecimentos desse novo ramo das ciências da saúde, a Medicina do Sono, pela Gerência das Políticas Efetivas de Saúde.
O avanço da farmacologia possibilitou a descoberta de tratamentos para a Síndrome das Pernas Inquietas. Os medicamentos que agem diretamente nos receptores do neurotransmissor “dopamina” corrigem a deficiência dessa substância no organismo dos portadores da síndrome.


APNEIA – Incidência de 2% a 4% na população. É mais comum em homens e em mulheres depois da menopausa. O que é – parada respiratória por períodos breves (de no mínimo 10 segundos) e repetidas durante o sono. Pode ser causada pelo estreitamento da via aérea superior; relaxamento da musculatura ao redor da faringe; obesidade ou no indivíduo que dorme de barriga pra cima.
No exame do sono, quem sofre cerca de 5 apneias por hora é diagnosticado como portador da doença.
]
Sintomas: É bom repetir... O indivíduo sofre de sonolência diurna, dificuldade de concentração e ronco noturno. Em longo prazo, pode levar à hipertensão arterial, sobrecarga do trabalho do coração e dores de cabeça. Baixo rendimento no trabalho e estudos, além de propiciar acidentes de trânsito.
  




Esta doença, está sendo lembrada, pois ela é muito comum e convivermos com ela. Seguimos reclamando dos sintomas, mas sem tomarmos, efetivamente, medidas necessárias para efetuar o nosso tratamento. 
Como vimos ela poderá comprometer a sua saúde e desejamos que você tenha uma Saúde Tim-Tim!

Bom dia!


Tim-Tim!

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger