segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

"VÍDEO TIM-TIM!" - VOCÊ ACHA QUE É BOM DE TACO? VEJA ESTE VÍDEO E ENCANTE-SE - Por Neo Cirne


Aproveitando estes dias de férias do site, vi no YouTube este vídeo que vai deixar muita gente de queixo caído pela extrema habilidade do jogador. Fico imaginando-o, com tanta técnica, jogando uma partida oficial de sinuca, é para deixar qualquer adversário maluco com tamanha habilidade. Vamos assistir? Se quiserem comentar mandem um e-mail para umbrindeavida@yahoo.com.br.


Colaborem com a nossa Playlist de Fevereiro, mande a sua canção predileta até 30 de Janeiro e concorra a um brinde de UBAV-Brasil.





Uma boa semana pra vocês!

Tim-Tim!

Neo Cirne

"Pra começar bem a semana..." Textos - ENCONTROS MAIS IMPORTANTES e QUESTÃO DE ESCOLHA - Por Neo Cirne

"Pra começar a semana..."

Esta nova seção do site vai ao ar hoje, em caráter experimental, estamos atualizando a nossa grade de matérias e aquelas que possuam teor positivo e otimista, serão sempre selecionadas para iniciar a segunda-feira, dia que sempre começa lento pela proximidade da folga que o domingo nos reservou, mas que aos poucos nos desperta para a realidade produtiva dos dias que virão ao longo da semana. 

Pensando assim, pra começar bem a semana, selecionei duas mensagens bonitas, que valem a pena a leitura. 

A primeira é de autoria do nosso grande escritor Paulo Coelho e fala de Encontros mais importantes, já a segunda é de autoria desconhecida e refere-se a Escolhas. A segunda mensagem dedicamos, com muito carinho, a uma amiga que passa por um momento bem difícil, fruto de uma escolha infeliz. 
Uma pessoa a quem desejamos pleno sucesso e recuperação total.  




Primeira mensagem



Os encontros mais importantes


Os encontros mais importantes já foram combinados pelas almas antes mesmo que os corpos se vejam.

Geralmente estes encontros acontecem quando chegamos a um limite, quando precisamos morrer e renascer emocionalmente. Os encontros nos esperam – mas, a maior parte das vezes, evitamos que eles aconteçam. 

Entretanto, se estamos desesperados, se já não temos mais nada a perder, ou se estamos muito entusiasmados com a vida, então o desconhecido se manifesta, e nosso universo muda de rumo.

Todos sabem amar, pois já nasceram com este dom. Algumas pessoas já o praticam naturalmente bem, mas a maioria tem que reaprender e relembrar como se ama, e todos – sem exceção – precisam queimar na fogueira de suas emoções passadas, reviver algumas alegrias e dores, quedas e subidas, até conseguir enxergar o fio condutor que existe por detrás de cada novo encontro.

Paulo Coelho




Segunda mensagem



QUESTÃO DE ESCOLHA

Inúmeras situações no mundo resultam das escolhas que fazemos. Haverá momento em que, por fruto de desconfiança, conselho de terceiros, por medo do desconhecido, por diferenças sociais, por falta de intensidade, escolhemos um caminho para nossas vidas que resulta em desencontro e dor, sem nos darmos conta de que devíamos tentar, pelo menos, que nossa verdade falasse mais alto, de comum acordo, ouvindo os corações e abrindo uma chance para um entendimento real, bom para ambos. Mas, ao invés disso, simplesmente nos afastamos, isolamos e sofremos. Sofrer é uma questão de ESCOLHA.

Nós nos sentimos magoados, como se tivéssemos sido agredidos em nossos propósitos e violentado nossos sonhos. Poderemos até nos sentirmos impelidos ao revide por não termos conseguido formatar a pessoa do jeito que queríamos e, neste revide, tomar atitudes como rasgar as cartas, deletar arquivos, queimar as fotografias de lindos momentos, jogar no lixo as lembranças carinhosas, às vezes fazemos isto somente por não ter conseguido a atitude que desejávamos da parte da outra pessoa. Nós julgamos e sentenciamos o fim de um relacionamento, o fim de uma amizade, o término dos sonhos, sem permitirmos um momento de concórdia, sequer... Isto é uma questão de ESCOLHA.

Não faltarão em nossas vidas momentos onde o desânimo tentará nos envolver, mas poderemos pensar que a vida é dual e optar pela perseverança, que é construtora e positiva. É necessário saber conversar para não ver chegar ao fim uma relação amorosa... Isto é uma questão de ESCOLHA.

É possível, ainda, que as sombras nos convidem para um futuro sombrio e incerto. Porém, seremos livres para seguir a luz. Isto é uma questão de ESCOLHA.

Pensemos nisto e, da próxima vez em que as situações difíceis, de qualquer aspecto, povoarem nossas vidas, lembremos de que a Felicidade ou Aflição resultarão das atitudes que tomarmos em relação a elas... Paciência e um papo carinhoso serão sempre bons caminhos para a manutenção da conquista... Tudo isto é uma questão de ESCOLHA!

(Autor desconhecido)






Trocando ideias...

* Alguns amigos me pediram que mostrasse alguns dos quadros que pintei, vou apresentar alguns, aos poucos. Este foi um de meus primeiros quadros. Um óleo sobre tela, foi pintado em 1992. Um quadro simples, que completou maioridade, 21 anos, mas que me deu grande prazer em concluir. Ele retrata as fitas das sapatilhas de uma bailarina soltas e entrelaçadas nas cordas de um violão. Já outros amigos pedem que eu mostre ao público algumas composições musicais de minha autoria, confesso que tenho reservado e adaptado estas canções para serem encaixadas na voz de minha neta.

 Oportunamente, gravarei um vídeo para apresentar uma das canções, com exclusividade, para os meus amigos ubavianos. Quero ver se minha neta topa esta missão...rsrs.
  




 *Uma boa semana pra todos os amigos leitores de UBAV!


* Estamos pedindo a sua colaboração para montarmos a nossa PLAYLIST de Fevereiro, mande a sua sugestão musical para umbrindeavida@yahoo.com.br até o dia 30 de Janeiro, que colocaremos no ar a sua música favorita.


* Lembramos que o site estará de férias até 17 de fevereiro e, até lá, nossa carga editorial será bem diminuída. Um grande abraço a todos vocês! 


Tim-Tim!


Neo Cirne 

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger