sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

QUEM CONTA UM CONTO? O SAPO E A ROSA - Enviado por André Machado e Vera Ferreira

Olá amigos, esta matéria foi enviada por André Machado, novo amigo residente em Divinópolis - MG. É bom ver os amigos ajudando o site com publicações. Agradecemos imensamente, coincidentemente esta mensagem foi enviada por Vera Ferreira, nossa grande colaboradora sergipana, uma amizade de sete anos, cada vez mais consolidada e construtiva para a causa solidária de UBAV-Brasil. Outras pessoas especiais, como Cristina Castro RJ, Roberto Bastos RJ, Márcia Ramalho PB, Liêda Tourinho PI, Maria Amélia SP, Eliane Marques RJ, enfim, são tantos amigos que colaboram conosco que, continuar citando seus nomes pode parecer injusto caso esqueçamos um ou outro amigo. 
O nosso coração, por causa de vocês, está sempre pleno de esperança na continuidade da causa ubaviana. Muito obrigado amigos.

Vamos à matéria de hoje, ela é de autoria desconhecida.



A Rosa e o Sapo

Era uma vez uma rosa muito bonita, a mais linda do jardim. Mas começou a perceber que as pessoas somente a observavam de longe. Acabou se dando conta de que, ao seu lado, sempre havia um sapo e por essa razão ninguém se aproximava.
Irritada com a descoberta, ordenou ao sapo que fosse embora.

O sapo, humildemente, disse:
- Está bem, se é o que deseja.

Algum tempo depois o sapo passou por onde estava a rosa, e se surpreendeu ao vê-la acabada, sem folhas nem pétalas.
Penalizado, disse: 
- Que coisa horrível, o que aconteceu com você?

A rosa respondeu: 
- As formigas começaram a me atacar dia após dia, e agora nunca voltarei a ser bela como era antes.

O sapo respondeu: 
- Quando eu estava por aqui, comia todas as formigas que se aproximavam de ti. Por isso é que eras a rosa mais bonita do jardim.

Muitas pessoas desvalorizam os outros por acharem que são superiores, mais bonitas ou mais ricas. Deus não fez ninguém para "sobrar" neste mundo. Ninguém deve desvalorizar ninguém. Na escola da vida, todos têm algo a aprender ou a ensinar. 



Comentário Tim-Tim!


Talvez passemos pela vida observando as diferenças e geralmente observamos o lado que nos parece negativo na outra pessoa. Geralmente, 95% de pessoas voltam os olhos para o lado negativo da outra e criticam publicamente. Um grupo menor, de apenas 5% de pessoas, observa as suas qualidades positivas, mas dificilmente as enaltecem publicamente. 

O mundo só será melhor quando tomarmos uma atitude inversa a atual:
 95% das pessoas enaltecerem publicamente as qualidades positivas e os 5% restantes que observarem as atitudes negativas, guardarem segredo.

Faça sua parte, quem nunca errou um dia, como qualquer ser humano, atire a primeira pedra. Mas, se você antes de atirar, refletir e guardar a pedra no bolso, seu gesto terá a sabedoria dos Deuses. 


Quem quiser que conte outra...


Tim-Tim!

"BOM DIA TIM-TIM!" - - - As dicas e comentários da coordenação de UBAV-BRASIL - Por Neo Cirne

“Bom dia Tim-Tim!”



Meus queridos amigos e amigas, neste início de ano o clima tem assustado muito a população mundial no Hemisfério Norte com uma friagem muito intensa e no Hemisfério Sul, onde fica o Brasil, ondas de calor intenso lembram a expressão "um calor senegalesco", ou seja: comparável ao calor do Senegal, país da África Ocidental, possuidor de um clima desértico em boa parte de seu território, tanto que para testar os limites de resistência dos pilotos de carros, caminhões e motos criou-se uma corrida, que tem por objetivo mostrar os limites de resistência humana, que ficou conhecida como Paris – Dakar (capital do Senegal). 


O calor é quase insuportável nesta competição. A corrida ocorre sempre no início do ano e leva dias para ser concluída. Falei do Senegal apenas para lembrar as condições adversas que o seu clima possui e nós, aqui no Brasil, passamos por momentos que não conhecíamos, que é o do aumento da temperatura à níveis que ultrapassam o tolerável. Está muito quente!


Visando orientar nosso leitor, para que não prejudique a sua saúde, o site UBAV-Brasil lembra que no que tange ao clima quente está na hora de mudarmos os nossos hábitos, para evitar o surgimento do câncer de pele. 
O uso de um bom protetor solar (Fator igual ou superior a 50), várias vezes ao dia (ideal de 2 em 2 horas), o uso de sombrinhas, bonés e chapéus ajudam bastante. Na nossa alimentação diária devemos beber muita água, evitar longos períodos de exposição solar, dar preferência às frutas e legumes. Alimentos leves, sem índices elevados de sódio, como os enlatados e as carnes embutidas, como salsichas, feijoadas, almôndegas, paio, linguiça e outras carnes salgadas. O sal, assim como o açúcar, quando consumidas de maneira excessiva, fazem mal ao organismo. Estas são apenas algumas dicas para serem adotadas neste período de férias.


Assim como vocês, necessitamos de um período de férias. Apesar de morar em região litorânea, não poderei aumentar a minha frequência nas praias, pois a minha pele muito clara impede-me este prazer que tanto gosto.
Apenas para fechar este assunto – Exposição Solar – Devo dizer que o Sol é nosso grande amigo e poderoso inimigo. Seja seu amigo ao amanhecer e ao entardecer. Já nas horas em que ele estiver a pino (em seu ponto mais alto no céu), esconda-se dele... Proteja-se. Com a grande diminuição da camada de ozônio do nosso planeta, nós, habitantes desta linda nave chamada Terra, ficamos mais expostos aos efeitos maléficos de seus raios ultravioleta (UVA e UVB) e infravermelho.
Cuide da sua saúde, proteja sua vida!




FÉRIAS

Retornaremos de férias no dia 05 de fevereiro, até lá o site será atualizado apenas duas vezes por semana (quintas e domingos) e com poucas matérias. Os artigos de nossos colunistas serão publicados normalmente, as ações solidárias de nossos participantes e as orações dominicais, também terão o seu espaço neste período de férias. Destacamos para a próxima semana: a ação de fim de ano do Grupo Paraíba Solidária e a Coluna Tal Pai... Tal Filho, de Sueli Santos, que retorna com grandes conselhos sobre relacionamento familiar.

Eu esperava entrar em férias no mês passado, porém as festas de fim de ano e alguns compromissos sociais retardaram o início para a data de hoje – 10/01 – logo estaremos de volta e juntos, faremos um site cada vez melhor.
Eu necessito me afastar um pouco, para pensar um novo caminho para minha evolução espiritual e a conquista de novos rumos para o nosso projeto solidário.

Estamos muito felizes com a chegada de novos amigos que curtem as nossas páginas e outras pessoas de bom coração que tem nos ajudado com o envio de matérias para publicação. 
Teremos muitas promoções este ano, porém o foco será a nossa atividade solidária e informativa.

Muito obrigado!

Tim-Tim!

Neo Cirne
Fundador e Coordenador
UBAV-Brasil




Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger