domingo, 21 de dezembro de 2014

"VEM AÍ MAIS UM VERÃO 100%... MAIS CALOR NO CORAÇÃO" - Comentário de Neo Cirne


Hoje é dia 21/12, e logo mais à noite, oficialmente às 20:03, começa o Verão, a "estação da alegria, dos recessos, dos excessos e das férias". Com mais liberdade de horários e o 13º no bolso as pessoas enchem os shoppings, restaurantes e hotéis. Superlotam as praias, os parques, as estradas, cinemas e casas de espetáculos... O Verão é uma Festa! "Nesta estação do ano temos de ficar 100% atentos a tudo". Inclusive com as tradicionais "Chuvas de Verão", que todo ano descem do céu promovendo alagamentos, deslisamentos e muita apreensão, sendo assim, fiquem de olho céu.  



O período do Verão finda logo após a grande apoteose do carnaval, que em 2015 será no dia 17 de Fevereiro. Depois, lentamente, ele vai diminuindo o seu ímpeto, até o dia 19 de março, quando chega o Outono.



 Vamos aproveitar este período de folga para refazer as energias para a nova jornada de trabalho, que chega muito rápido. As aulas começam, no início do mês de Fevereiro, antes do carnaval, para dias depois serem interrompidas.

 Nunca entendi esse calendário escolar maluco! Por que temos de ter um calendário de 200 dias/aula? Poderiam ser 180 dias e, sinceramente, seria mais que suficiente. A grande pergunta é: 
Por que as aulas não começam pra valer após o carnaval? 
Seria o mais coerente. É óbvio que começar as aulas na primeira segunda-feira após a semana da folia, seria menos desgastante para as famílias, não acham? Bem, esta é a minha opinião, posso estar errado. Se quiserem opinar escrevam pra nós.



Eu quero aproveitar para desejar, um verão maravilhoso pra vocês e lembrar que neste período "todo cuidado é pouco". A atenção deve ser redobrada, em todos os sentidos. É um período de praia, banhos de mar e exposição ao Sol, cuidado com as crianças, muito protetor solar... Não as perca de vista. Brinquem junto com elas, não as deixem brincando sozinhas na areia. Estejam sempre próximos das crianças. Estando com elas, procurem um a praia de águas mais mansas. Brincar à beira-mar é mais seguro e refresca da mesma forma. É comum ocorrências desagradáveis em dias de praias cheias. 

Respeite o mar, como faz o surfista antes de entrar na água.


Este conselho de ficar em segurança serve para todos nós, pois os índices de riscos estão aumentados até pelo calor do coração... No verão uma alegria imensa invade a nossas vidas do início até o final da Estação. Isto é bom, mas, lembrem-se que para manter a chama de alegria acesa é necessário ficar totalmente atento - - - 100% alerta



Dizem que a Primavera é a "estação do amor" e que os nativos de Libra são amorosos, equilibrados e eternos apaixonados. Uns dizem até que eles vivem com a intensidade do verão no coração porque foram "gerados" no início do verão. "Feitos" em Dezembro ou Janeiro" chegam ao mundo em Setembro ou Outubro para semearem o amor ou a indecisão...




Desejamos a vocês todos um Verão 100%, com muita alegria, paz e amor no coração. Aproveitem as festas de fim de ano e no Natal peçam a Jesus que proteja suas famílias, amigos e amores... Felicidades! 



Tim Tim!


Neo Cirne
Colunista
de
UBAV-BRASIL