segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

"UM VERÃO E MUITAS HISTÓRIAS" - Histórias selecionadas especialmente pra você - By Neo Cirne

Olá amigos, estamos lançando hoje uma série com histórias bem interessantes especialmente pra você, que gosta de pequenas histórias, motivadoras, educativas e alegres. A maioria delas nós desconhecemos a autoria, mas garanto que as mensagens serão bem legais. Se vocês quiserem nos ajudar a descobrir o autor ficaremos muito gratos e publicaremos os créditos da autoria. 

Para iniciar a série "UM VERÃO E MUITAS HISTÓRIAS", selecionei o texto O Sonho da Água. Vamos curti-lo? Um abração a todos! 




 O SONHO DA ÁGUA

Conta uma velha história que o filho voltou à casa do pai, depois de ter partido por 20 anos atrás do seu sonho, e, voltando, pediu-lhe que o aconselhasse. Disse que estava cansado e que precisava muito ouvir a sabedoria do pai para resolver o enorme problema que estava enfrentando e que jogou por terra o seu sonho .

- Pai, estou sem forças, não aguento mais. São muitas as barreiras colocadas na minha frente. Quando supero uma, logo aparece outra, às vezes maior ainda. Por favor, ajude-me a entender a vida. O que devo fazer para reencontrar a minha força, meu pai?

O pai refletiu por alguns minutos e, em seguida, convidou o filho para um passeio. Levou-o até um grande lago, onde havia uma barragem de usina. Chegando lá, perguntou ao filho:
- Meu filho, qual o seu maior sonho?
- Sonho, pai? Ora, sonho eu não tenho mais. As dificuldades acabaram com os meus sonhos.
- Filho, quero que olhe para este lago. isto aqui era um caudaloso rio, até que construíram aquela barragem, formando este lago. 
- E daí, pai? O que tem isso a ver comigo?
-Tudo, meu filho. Diga-me, você sabe que esta água produz energia que ilumina várias cidades, não sabe?
Sim, pai - disse o filho, sem ainda entender nada.
- Pois saiba que toda essa reserva de energia enorme, acumulada neste lago, vem do sonho da água, que é chegar ao oceano, meu filho. Se a água não tivesse esse sonho ela não teria essa energia. A barragem freia o sonho, mas a água continua a correr, pelas turbinas para atingir o sonho do rio, chegar ao mar.

- Explique melhor, meu pai.
- Você possui reservas fantásticas de forças dentro de você. Para soltar essa força você precisa ter grandes sonhos, como a água, e ousar vivê-los intensamente. Você permitiu que as dificuldades naturais matassem seus sonhos. Se você sonhar de novo e lutar para tornar seu sonho realidade, então, nada poderá detê-lo.




Opinando...

Meus amigos, quantas vezes, cansados de tanto enfrentar os obstáculos que aparecem no trajeto rumo a um sonho nós cedemos e abrimos mão do que desejávamos conquistar. Às vezes, a conquista dos nossos sonhos são barrados por fatores adversos, contrários à sua conquista. 


Em todas as situações da vida isto acontece. Nos relacionamentos amorosos, principalmente. Quantas vezes dizemos: "Meu Deus, este amor tinha tudo pra rolar e não rolou". Se não rolou, é porque não era verdadeiro, não tinha de acontecer. O amor verdadeiro derruba as barreiras e impedimentos naturais, como família contrária, filhos, distância, divergências comuns. Quando existe amor, tudo é perfeitamente superável.

No campo estudantil e profissional é assim também, abandonamos nossos sonhos à medida que as dificuldades exigem mais estudos e novas posturas. Porém, o importante é não desistir, fazer como o rio, do exemplo acima, que com paciência, diminui seu fluxo rumo ao mar, mas consegue chegar e realizar seu sonho.

Você tem um sonho, meu amigo? Acredite nele, profundamente. Não deixe que pequenos problemas façam você abandonar o seu desejo, o seu foco. Siga em frente, aprimore-se, lute. Acredite, o seu esforço será recompensado. Você conseguirá!

Aproveitem o Verão, que começou ontem, dia 21/12 e acompanhem nossas histórias que serão postadas ao longo do Verão, sem data fixa. 

UBAV-Brasil deseja a vocês um Verão Maravilhoso! 


Tim-Tim!

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger