sábado, 13 de dezembro de 2014

PORQUE HOJE É SÁBADO! - (crônica) - "A BOA SURPRESA DO PENSAMENTO JOVEM" - By Neo Cirne

Mais uma semana que termina, um sábado feliz, onde poderemos agradecer a Deus por tudo que nos aconteceu ao longo destes sete dias. Para mim, especialmente, foram dias maravilhosos, nos quais pude viajar e conhecer cidades novas do Estado de Santa Catarina, onde resido. Realizamos uma linda ação final do 8º concurso de frases, na cidade de Canoinhas/SC. 
Uma cidade muito gostosa, limpa, possuidora de um povo muito bonito e uma juventude atuante em termos solidários. São centenas de jovens com sede de ajudar a transformar o mundo para melhor. 

Lá eu ouvi frases que jamais pensaria ouvir de pessoas jovens, ainda mais que estamos na era dos avanços tecnológicos, como a rede mundial de computadores (internet). Era de influências musicais estranhas, de excesso de materialismo e falta de educação. Vivemos, de maneira geral, um tempo de falta de esperança nas autoridades, não há como negar. Todos os dias uma nova notícia ruim, aumenta a tristeza de pessoas que cansaram de sonhar com uma melhor qualidade de vida. 

Lá, na serra do norte de Santa Catarina, sentindo o carinho dos jovens, observei que com eles, "a banda não tocava assim", à vontade de terceiros. Todos são muito educados e desejosos de um futuro melhor. Outra coisa boa: não eram viciados em Facebook, não abriam suas vidas nas redes sociais, por entenderem que a insegurança imposta neste meio de comunicação é imensa. Podiam até utilizar seus Smartfones, fazer suas selfies, trocar mensagens somente entre eles, mas não gostam de aparecer fazendo caretas ou jogando beijinhos, mostrando o que não são. 

No grupo ouvi um aluno dizer que desde pequeno observava que ele era uma pessoa solidária e gostava de ajudar os colegas na escola, as pessoas mais necessitadas e acreditava no poder da oração.  Outro disse que parou de acreditar na política até que se prove que a grande maioria não é corrupta, pois quem faz as leis, é a maioria do legislativo. Assim, com tanta gente sem qualidade, teremos leis péssimas e cheias de brechas para a soltura dos corruptos. Ele chegou a me perguntar: 

- Neo, qual foi o maior escândalo que já presenciou na vida? Respondi-lhe, que tinha sido o do Mensalão. Ele voltou a falar: Onde estão os condenados? Depois de roubarem milhões andam soltos por aí. A justiça os soltou... Por quê? Outros pararam para me ouvir.
- Não sei, disse-lhes. Só lamento. Na realidade, prefiro não opinar, levaria horas falando. E continuaram perguntando... 
- E o escândalo da PETROBRAS vai virar pizza também? Perguntou uma jovem... Xiii!! Este papo vai longe!, sorrimos pra mudar o tom da prosa.

Neste ponto, pedi licença, interrompi a falação, pois estava quase começando a festividade. E disse-lhes: Minha gente, vamos acreditar que os homens justos e decentes, que executam as leis não se dobrem por qualquer interesse político ou financeiro. 

Acho que devemos continuar atentos aos fatos e procurar uma fórmula de ajudar o povo carente mais carente, sem comprar seus votos. A não ser os votos de esperança em dias melhores. Vocês jovens devem mostrar sempre que são seres pensantes e não meros expectadores da vida. Devem marcar bem suas opiniões de que não pactuam com este "Mar de Lama" da política suja. 


Um chamado de alerta voltou a nossa atenção para o início da festividade... Foi ótimo conhecer o pensamento de jovens que residem no interior do país, que mesmo estando longe, continuam atentos para usarem o poder de influência em apontar novos caminhos para a política do país.    



Agradecido e com o coração lavado de esperança, sorri passando a acreditar, cada vez mais, na boa surpresa do pensamento dos jovens da nossa nação. Agora era a nossa vez de ajudar a colocar a mesa e fazer a nossa oferta de amor na atividade social que nos propomos.


Tim-Tim!

Neo Cirne

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger