terça-feira, 9 de dezembro de 2014

"PALAVRAS ILUMINADAS" - (TERÇA-09/12) - A Mensagem positiva de Frei Jaime Bettega OFMcap


Bom dia!
Não tem como disfarçar: o cansaço é insistente... Fé e ânimo, sempre!

“Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adaptar às mudanças.”


A adaptação é um processo necessário. Novas funções, novos ambientes, diferentes contatos: a capacidade adaptativa passa a fazer parte da rotina. A cada instante somos convocados ao exercício da adaptação. É até interessante que seja assim.

O ser humano tem flexibilidade em sua essência. Porém, tende naturalmente ao comodismo. Alguns nem se mexeriam da cadeira se não fossem desafiados. Para sobreviver, num mundo tão dinâmico, não basta a inteligência, nem mesmo a força. A capacidade de dar respostas positivas às mudanças é simplesmente necessária. Internalizar a adaptação como um processo normal facilita muita coisa. Além disso, quem se exercita em ser flexível e adaptável gasta menos energias e tem menos incômodo.

A vida deveria ser construída com todos aqueles qualificativos que agregam espontaneidade, satisfação e realização. No entanto, quanta indiferença diante da convocação à qualificação do viver.

A teimosia tem roubado a cena. A insistência em materializar e amontar coisas tem colocado à margem a felicidade. Alguns aceitam ir vivendo, acreditando na sorte. Outros levam a vida a sério. Os resultados vão aflorando. Mas há um longo caminho a ser trilhado em busca da adaptação às mudanças. Ainda bem que há uma Luz maior a indicar por andar.


Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!




Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus, através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas, sábados e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMCap

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger