segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

FALANDO DE AMOR (VIII) - - - O RELACIONAMENTO AMOROSO - - - Por Neo Cirne

Falando de Amor (VIII)


“O RELACIONAMENTO AMOROSO”



Hoje falaremos de um tema bem especial e que interessa muito a todos nós, amantes da vida e das pessoas: O relacionamento amoroso. Este é um tema delicado, porque através dele expomos o nosso sentimento mais bonito e essencial para todo o universo, o amor.

Li uma vez um trecho que acho interessante partilhar nesta matéria, eu gostei tanto que anotei no meu caderninho de anotações, instrumento que carrego comigo há muitos anos. O caderninho de anotações é um velho companheiro, aliado da inspiração para escrever, anotar recados, versar e compor algumas canções. É mania antiga dos estudantes. Adotei o caderninho na época do curso científico... Científico??? A geração atual nunca ouviu falar em ginásio, primário, admissão ao ginásio, científico e clássico. Etapas que fizeram parte do ensino regular, até o início dos anos 80.

Com a mania que tinha de anotar frases célebres, e outras nem tão célebres assim, que fossem pitorescas, eu anotei uma que dizia:

“Os relacionamentos são um lugar especial e protetor onde esperamos nos abrigar, realizando todos os nossos sonhos e esperanças”

Muitas vezes, na busca incessante por um relacionamento perfeito, daquele que supra as nossas necessidades e desejos, facilmente esquecemos de que este delicioso jogo do amor é jogado à dois, e que a outra parte pode estar precisando de um pouco mais de amor. Na realidade não podemos nos descuidar e ficar pensando apenas em nossas necessidades emocionais. O relacionamento amoroso é via de mão dupla, de troca e de entendimento.

Assim, como tudo que acontece na vida, cada um de nós tende a pensar que é o único que está com problemas, que teve um dia difícil e que necessita de um chamego gostoso, de atenção, de um carinho. Na realidade, todos precisam de mais amor.

Para você ter certeza de que está dando tanto amor quanto recebe, tenha em mente que todos são carentes de amor, tanto quanto você. O mundo anda carente deste sentimento maravilhoso. Só com ele salvaremos o planeta de tanta violência e desamor. O amor é a maior força do universo!

Deus quando criou o homem e a mulher colocou o Seu Maior Amor na construção desta obra magnífica, como, também, caprichou em tudo mais que Ele construiu. 
Se você quiser reabastecer a sua amorosidade, olhe para as obras de Deus. Olhe para a Lua que nos inspira; para o Sol que nos aquece; para o mar com o movimento ritmado de suas ondas, que nos acalma; olhe para os pássaros que passam em bandos lá no céu saudando o dia, que finda; olhe as flores que embelezam a vida; vejam as árvores fornecendo o oxigênio que nos mantém vivos. 

A obra de Deus é PERFEITA! Pode ser comparada a uma orquestra sinfônica, onde  os instrumentos mais diferentes se integram na execução de uma linda melodia. Com todo respeito: Deus é o Cara! (Como dizem os jovens hoje em dia)

Porém, em matéria de relacionamento, quase sempre, cometemos o grande erro de supor de que, só porque amamos uma determinada pessoa, ela "tem de saber" disso e perceber a sutileza do seu amor. Portanto, você chega a pensar que nenhuma atitude sua é necessária para alimentar esta união. Ledo engano!  
A experiência de sentir-se amado será sempre fortalecida com as suas atitudes que expressam o que você tem de bom em seu coração e que pode oferecer ao ser amado. 

Não devemos apenas amar, mas demonstrar este amor de forma consciente e objetiva. Se agirmos assim diminuiremos imensamente o grande número de separações e divórcios. Às pessoas se perdem e muitas vezes e nem sabem o por quê?


"Falando de Amor" finaliza dizendo que o seu parceiro necessita de tanto amor quanto você necessita. Seja generosa de todas as maneiras possíveis: com carinho, com elogios, atitudes positivas, beijos, gentilezas, curtindo as datas especiais, tendo tolerância e uma música como ícone do amor de vocês. 
Tente "vestir" um sorriso bem gostoso ao receber o seu amado, pois ele é a expressão, primeira e maior, do seu prazer de estar ao lado de quem você ama. 

Evite perder o grande amor de suas vidas. É muito ruim sofrer eternamente por um grande amor que se foi. Não é a toa que a nossa “Oração Para Esquecer Um Grande Amor”, já ultrapassou mais de 50 mil visualizações.  

Evite discussões e seja mais amiga do que amante. Assim o prazer de estarem juntinhos aumentará mais e mais e os relacionamentos serão mais duradouros.

Todos nós necessitamos de amor. Não importa a quem você ame, ele é o seu amor, o eleito do seu coração. "Fundamental é mesmo o amor... É impossível ser feliz sozinho"... Dizia Tom Jobim na sua canção "Wave". Eu completo dizendo que o importante é amar intensamente, de forma gostosa e sincera.

Quanto mais amor você se dispuser a dar, mais receberá. Dessa forma o amor será mais abundante, e a sua vida, consequentemente, muito mais doce. Será como saborear um doce delicioso, de gosto inigualável... Portanto, lambuze-se de amor!


Tim-Tim!



Texto de Neo Cirne
Colunista e Fundador
de
UBAV-Brasil

Falando de Amor é um espaço do site que reúne uma série de crônicas que visa estimular a amorosidade entre as pessoas e, nas entrelinhas, o autor coloca um pouco de sua experiência pessoal para ilustrar o comentário.”