segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

"ATITUDES QUE VÃO ABENÇOAR O SEU ANO NOVO" - por GOUBAV


ATITUDES POSITIVAS
QUE VÃO ABENÇOAR O SEU ANO NOVO!



Pequenos gestos
Você já percebeu como uma pequena ação pode mudar a sua rotina, as pessoas com quem convive e até mesmo o amanhã? Praticar e adotar uma atitude positiva em seu cotidianos ajuda a prevenir alguns conflitos  com o próximo, preserva a qualidade de vida e estimula outras ações de bom caráter.

Pra começar, faça uma autoanálise e tente mudar um pouco o seu comportamento para poder alcançar melhores resultados, seja para a saúde, a profissão, ou até mesmo para as relações pessoais. Não é fácil, mas com determinação, autodisciplina e fé você conseguirá bons frutos.

Seja Solidária
 Você já pensou quantas pessoas estão dormindo ao relento, sem roupa e com fome? Elas podem ter buscado esse caminho para suas vidas, mas você pode fazer a sua parte e ajudar de alguma forma. Então, separe o que está encostado no guarda roupa e doe para quem está realmente necessitado. Com essa atitude, você vai sentir o seu coração muito mais leve.

Pense no próximo
 Você pode achar que pequenas atitudes não mudam muito as coisas, mas acredite: até um simples sorriso pode transformar a vida do outro. Um abraço para quem está deprimido e sofrendo de solidão poderá até salvar sua vida. 
Existem alguns momentos em que as pessoas só por serem ouvidas e poderem desabafar os seus problemas sentem-se mais aliviadas e reanimadas. Afinal, é muito bom perceber que existe alguém preocupado com a gente. Já pensou nisso? Então, dedique um tempinho da sua rotina a quem necessita. Pode ser uma pessoa a quem você ame ou uma pessoa conhecida. Com certeza, quem receber esse gesto vai se sentir eternamente grato. E Deus também ficará feliz com você.




Não guarde ressentimentos
 É sempre muito ruim brigar com alguém que a gente ama. Os sentimentos de tristeza e decepção tomam conta do nosso coração e não conseguimos nem perdoar a pessoa. Às vezes, até nos esquecemos do que gerou o mal-estar, mas fazemos questão de cultivar o rancor. Pense em quantas coisas negativas isso proporciona para a sua vida e lembre-se de perdoar quem magoou você. Se nem Jesus, que este ano completará 2014 de vida terrena, conseguiu agradar a todos, nós também não conseguiremos isso. Então, leve uma vida de uma forma mais suave e sem ressentimentos.

Tenha Fé

Muitas pessoas passam por situações piores que a sua, por isso, os seus problemas não são os piores do mundo. Além disso, Deus está sempre ao seu lado, resguardando-o de todo o mal e não há o que temer. Tenha fé, não desanime. Tudo um dia vai acabar bem. Essa é uma das poucas certezas de nossa vida.




Tim-Tim!