terça-feira, 16 de dezembro de 2014

AÇÃO FINAL DE UBAV-BRASIL - À VIAGEM À CANOINHAS/SC - Por Neo Cirne

Olá amigos, com prazer mostraremos a vocês uma sequência fotográfica da viagem que fizemos ao norte do Estado de Santa Catarina, para entregar as premiações da ganhadora do 8º Concurso de Frases e da instituição apoiada por ela. Antes, porém, quero tecer um comentário de que esta foi a premiação da frase mais bonita, a campeã, do concurso do ano passado (2013). 

Deixamos a votação final para acontecer no mês de agosto, um mês intermediário entre a copa do mundo e as eleições majoritárias. A divulgação do resultado foi feita em 20 de setembro (matéria: http://www.ubavbrasil.com.br/2014/09/informacao-resultado-da-votacao-final.html). 


A frase eleita campeã do 8º Concurso foi esta:


"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. 
Por isso, cante, chore, dance,ria e viva intensamente, 
antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos".
(autor: Charles Chaplin) 
- BICAMPEÃO DO CONCURSO DE FRASES UBAV-BRASIL -


A partir do instante que terminou a votação final começamos a pensar numa data que compatibilizasse tudo; A viagem à Canoinhas, A oferta da premiação e A realização de uma bela confraternização.

Assim, descreverei cada uma destas etapas, vamos começar?


DIA 09/12

Acertei os últimos detalhes para poder viajar. Uma revisão no carro, uma passagem no fisioterapeuta pra uma boa massagem nas pernas, uma alimentação mais saudável e uma maleta repleta de camisetas e banners do projeto. Chovia em Floripa, mas o dever me chamava. Tinha que terminar o movimento que me predispus a realizar, o concurso. As dez etapas classificatórias tinham sido realizadas em 2013. Como não realizaríamos o 9º concurso este ano, optamos por deixar a votação da frase vencedora de 2013 para agosto de 2014. 



Coincidentemente, a frase eleita saiu para uma pessoa que tem surpreendido a todos com seu esmero na arte solidária. Rita de Cássia Gonçalves, que com sua alegria motivou amigos e alunos para fundarem o Grupo Canoinha Feliz. Um grupo muito ativo que realizou, só este ano, mais de 10 ações sociais.

Chegou a hora de partir

A chuva diminuiu e as 11:30m começamos a nossa viagem, digo "nossa" por força do hábito, pois sei que nunca estou sozinho, Deus está comigo nesta missão. 
Com a estrada limpa e com o tempo firmando, calculei que levaria em torno de cinco horas e meia de viagem. Um engano, sabem por quê? Não resisti aos encantos da estrada. Peguei a BR 101, rumo Norte e fui passando pelas cidades da orla, como Itapema, Balneário Camboriú e outras. Até Joinville eu fui bem, as pernas doíam um pouco. Parei 15 minutinhos para abastecer, fazer um lanche e esticar as pernas, ativar a circulação. Estava na hora de deixar a BR 101 e pegar mais 200 km para chegar no meu destino. Entre lindas montanhas, e vales maravilhosos corria a rodovia, 280 e a Estrada Dona Francisca, ambas, muito bem pavimentadas e dotadas de grande beleza. 


Nesta parte da viagem fui brindado com um grande presente... "um lindo caminho". Ele levaria às cidades do imponente planalto norte do Estado de Santa Catarina. Passei por Campo Alegre, São Bento do Sul, Rio Negrinho, Mafra e Canoinhas.


Nos primeiros quilômetros pude observar a forte influência da vegetação repleta de pinheiros, araucárias e hortênsias. Vegetais típicos da região Sul. A flora dava um verdadeiro show... Só que, o tempo voltou a ficar ameaçador. Nuvens densas indicavam chuva pesada no caminho... Mesmo assim, tirei boas fotos que, neste instante, mostro a vocês.

Entre araucárias e pinheiros moram os colonos

A linda estrada bem pavimentada

Quilômetros de pinheirais emolduram a paisagem


Entre montanhas e vales uma linda paisagem
(pena que começava a garoar nesta hora)

Fiz até uma selfie no local

Um delicioso caldo de cana entre as hortênsias



Um caminho de quase 1000 metros todo florido
E assim o tempo foi passando...

QUASE 7 HORAS DEPOIS...

Com o dia ainda claro... 

Chegamos ao Portal da Cidade



VEJA AMANHÃ!

A premiação de UBAV-BRASIL às Campeãs 
e a Confraternização com a APOCA



Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger