terça-feira, 16 de dezembro de 2014

"A PRIMEIRA MENSAGEM" - A IMPORTÂNCIA DAS FÉRIAS - Por Neo Cirne

Sentir-se útil e produtivo é muito bom. A rotina diária do trabalho faz com que levantemos cedo, às vezes para enfrentar o trânsito das grandes cidades temos que acordar antes do galo cantar. Quando não temos condução própria nos sujeitamos a pegar o ônibus, trem ou metrô cada vez mais cedo. Com isto, suprimimos o café em casa por um expresso no botequim da esquina ou um cafezinho com bolacha cream cracker. Após o café começa o estresse nosso de cada dia... Depois, vem o almoço num fast food qualquer. O intervalo do almoço é rápido e logo voltamos ao batente. Às vezes, levamos o dia inteiro envolvidos nos projetos e deveres profissionais. Voltamos pra casa cansados e com mais cobranças, pessoais ou coletivas. 

Após 11 meses desta dura rotina, as pessoas estão necessitando de uma pausa. Diminuir o ritmo é a nova palavra de ordem. Esta pausa deliciosa chamamos férias e este período é muito importante para recompor as nossas energias. 



Trocar o ônibus apertado pela bike, o elevador do velho prédio do trabalho pela prancha de surf, e o lanche diário por uma peixada à beira mar é tudo de bom. Não podemos esquecer de dar um gostoso mergulho no mar quentinho das praias do nordeste ou nas águas frias do litoral sul. 

São muitas opções de locais para curtir nossas férias, todas deliciosas. Se você gosta do clima serrano ou do interior do país, as opções são maiores ainda. O eco-turismo tem se desenvolvido muito e vale a pena experimentar, o contato com a natureza faz super-bem. Passear gozando férias faz bem, chega a revigorar a alma, nos dando força suficiente para encarar um novo período de trabalho.

O nosso país é muito lindo e é importante programar o seu período de férias. Sonhe com este momento de descanso. Esteja sozinho ou acompanhado, que ele seja um gostoso momento de prazer. As opções serão deliciosas dependendo do seu bom gosto e da reserva que destinou a este período. Se você está com pouca grana, vá à praia, faça um pique-nique no campo, mas envolva-se nesta atmosfera deliciosa.

Durante as férias, o mais importante é realizar uma imersão absoluta no prazer da observação. Sentir os novos sons e sabores que ela apresenta, tão diferentes do dia a dia. Exercitem a arte de observar as coisas deliciosas e simples que só as férias proporcionam.

Por isso, meus amigos, sairemos de férias a partir de sexta-feira, com a alma lavada e a certeza do dever cumprido. Nosso afastamento será apenas o da rotina, da obrigatoriedade de informar e ficar preso por horas compondo as páginas do nosso site. Ficarão, por enquanto, mais de 1300 artigos para serem lidos. O nosso site parece um gostoso almanaque de variedades, portanto, aproveitem.  Algumas matérias já previstas e resultado da promoção de Natal serão publicadas normalmente. 

Em fevereiro, se Deus permitir, estaremos de volta. Aproveitamos este momento para desejar a todos um bom período de festas de fim de ano
Que ele nos faça refletir os nossos erros e acertos, para, corrigindo os erros, possamos iluminar os nossos sonhos. Que nós não percamos a esperança em dias melhores. 
Felicidades para vocês, nossos amigos ubavianos e para toda a Nação Brasileira, que atravessa um momento delicadíssimo.



Que Jesus, nosso Senhor, proteja a todos nós! 

Hoje e sempre, que Ele renasça em nossos corações. Não somente no dia de Natal, mas a cada novo dia em que vivermos.


Tim-Tim! Um brinde à vida!

Neo Cirne

Fundador, Coordenador e Colunista

de

UBAV-BRASIL

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger