sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

A GRATIDÃO - O momento de agradecer pelo dom da vida - Por Neo Cirne

Olá amigos, mesmo estando de férias, havendo uma oportunidade, publicaremos uma matéria para vocês. O mês de Dezembro, último do ano, é sempre especial. É o momento de encerrar um ciclo do calendário gregoriano. É o fechamento de um portal que não se abrirá mais. Não existem condições de pedirmos bis e nem querer reviver o ano que finda porque, como tudo na vida passa, ele passará também. O que poderemos levar para o próximo ano são as lições do aprendizado, das experiências boas e ruins que tivemos. A vida é uma escola dinâmica, sempre em movimento permite que tudo passe, os acontecimentos ruins terminam e as coisas boas deixam saudade. A vida, no último suspiro, sempre deixa um gosto de quero mais, sinal de que ela vale a pena.

Viver é um espetáculo maravilhoso, mesmo com a dualidade oscilante de acontecimentos bons e ruins, a conclusão final é de que ela é sempre positiva. O que pode fazer a vida melhor ou pior é a maneira de pensar e agir do próprio ser humano. Atos impensados de violência, desamor e guerra não levarão a nada que seja construtivo. Deixarão sim, mágoas, tristezas e muita dor.
Com a vida simples, honesta, grata e repleta de amor é diferente. Ela é a que mais se aproxima da condição divina de ser feliz.

Não poderia, faltar com uma palavra de esperança para o novo ano que está chegando e desejar que neste fim de ano possamos fazer uma análise dos fatos que mobiliaram 2014.

Como acontecem coisas boas e ruins o tempo todo, muitos terão motivos para lembrarem com carinho de 2014 e outros terão, face aos momentos ruins vividos, motivos para esquecerem o ano que se vai. Esta análise é pessoal. Porém, tendo sido bom ou ruim, este é o momento de agradecer a Deus pela continuidade da prevalência do amor e pelo dom da vida.

Aproveite este seu momento de auto-análise e faça uma pequena oração de agradecimento, independente da religião que você professe, ore. Saiba que Deus ouvirá o seu pedido de agradecimento e ficará feliz com sua atitude de ser lembrado por você.

Aqui neste site solidário, temos amigos evangélicos, católicos, espíritas, budistas e de outras religiões e crenças. Todos formam uma linda corrente de amor, sem divisões e rancores. A presença dos jovens tem crescido muito e isto nos deixa muito esperançosos com o futuro, pois, atualmente os maus exemplos têm sido dados pelos adultos, principalmente por aqueles que ocupam cargos importantes na sociedade.

Aos jovens pertence o futuro e eu acredito muito na atividade juvenil pela construção de um novo tempo: alegre e feliz. Obrigado aos jovens de UBAV-Brasil.

Aos antigos amigos de Um Brinde À Vida, colaboradores, colunistas antigos e novos, leitores, admiradores desta corrente do Bem, o nosso carinho, amizade e eterna gratidão... Este site é seu... Brinde a Vida você também, reúna seus amigos, divulgue nossa obra nas redes sociais e faça com eles uma boa ação e depois... Publique aqui em UBAV.

Ao nosso querido amigo e protetor, Jesus Cristo, Filho de Deus, que com sua essência divina protege a todos nós e ao nosso planeta, o nosso muito obrigado por permitir-nos encerrar o ciclo de 2014, com dignidade, saúde equilibrada e amor no coração, prontos para semearmos, pelos caminhos que percorrermos, bons exemplos e boas ações. Vamos pelo mundo à fora levando a união, o amor, a solidariedade, a compaixão e o nosso abraço esperançoso em dias melhores.

Obrigado Senhor Jesus, e que os Teus filhos lembrem-se que este é o mês de lembrar o Teu Nascimento. Recordar que de Maria nasceu o Salvador da humanidade é muito bom, acalma o nosso coração e nos faz crescer no Bem e na Paz... Recordar-te Senhor, nos faz sentir que podemos ser pessoas melhores e colaborar para a construção de um mundo melhor. Caminhamos para o 10º ano desta obra que é Tua, pois é feita por Teus filhos,.. Obrigado, Senhor!

Tim-Tim!

Neo Cirne




"ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO"

"Senhor! Eu, que não sou digno do vosso amor,
neste momento precioso venho à vossa presença
para receber vossas graças.
Agradeço-vos por tudo que recebi durante a minha vida.
Agradeço pela família, pelos amigos, pela saúde e pelos sucessos.
Agradeço pelos dons que me ofertastes, pela felicidade e
alegria com que pautei minha caminhada.

E, mais uma vez, bendizendo e  agradecendo ao Senhor, 
agradeço até mesmo as minhas dores e decepções, 
que nada representaram diante do martírio 
e do sofrimento do Teu próprio filho, Jesus.

Agradeço o conforto que irá me proporcionar
todos os dias de minha vida até a hora da minha morte.

Obrigado, meu Senhor... 
meu Salvador... 
meu Criador...
meu Deus!

Amém!




"Desejamos a todos um bom fim de ano, 
com um Feliz Natal e um próspero Ano Novo"

Tim-Tim! 


Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger