sábado, 29 de novembro de 2014

"PALAVRAS ILUMINADAS" - (SÁBADO-29/11) - A Mensagem positiva de Frei Jaime Bettega OFMcap

Bom Dia!
Penúltimo dia de novembro... Não abrindo mão da leveza do coração.


“Aprecie o que você está vivendo.”


Viver no imaginário, sem os pés no chão pode ser desperdício de tempo. A vida acontece no aqui e no agora. Em tempo real, a felicidade é a mais incrível das experiências.

As conexões poderão deflagrar outras oportunidades, mas a vida acontece neste instante. Os sonhos são fundamentais, mas são apenas sonhos. Sonhar em detrimento da realidade é um fato com consequências. O que você está vivendo neste momento contempla um pouco do conteúdo dos sonhos. Então, não convém desvalorizar totalmente o momento presente.

O que você experimenta nesse instante já faz parte de algo maior. Não apreciar o que se está vivendo é minimizar a felicidade. Para alcançar outros estágios, é importante valorizar onde se está. A vibração não pode ter como único conteúdo o que ainda não aconteceu. O ontem e o amanhã devem ‘caber’ no hoje. Tem tanta coisa positiva e valorosa onde você se encontra, agora. Tornou-se quase natural desconsiderar o hoje para supervalorizar o amanhã.

O que ainda não chegou não é mais importante do somatório de sentimentos que você experimenta nesse momento. Valorizar o que se está vivendo é uma resposta criativa, uma escolha acertada. A vida se torna espetacular quando o ponto de partida é o momento presente. Então, neste instante, aprecie o que você está vivendo.



Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!




Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus, através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas, sábados e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMCap