quinta-feira, 20 de novembro de 2014

"DESÂNIMO... SENSAÇÃO UNIVERSAL QUE ENTRISTECE O PLANETA" - - - POR NEO CIRNE

Meus amigos, tenho observado o desânimo geral que a população mundial tem vivido. Às vezes, parece que este desânimo é coisa nossa, fruto de nossas escolhas e oportunidades. Porém, saibam que se o desânimo aparecer de vez em quando é perfeitamente normal. Ruim mesmo é quando o desânimo fica rondando a nossa vida por muito tempo, tornando-se crônico. Nesta fase, ele foge ao nosso controle, não dependendo somente de nós.

O desânimo, muitas vezes, é agravado com falta de saúde, falta de grana, ingratidão e coisas assim. Mas, as notícias ruins que invadem as nossas vidas, como as notícias negativas, que chegam de todos os lados. Põem por terra toda a possibilidade de ser feliz. Pena que nem tudo é positivismo, esperança e alegria. 

Às vezes desanimamos com atitudes do governo, com o trabalho, com o chefe, com as pessoas em geral, com a rotina, etc... Isto nos entristece e desanima. Ver o pouco caso das pessoas com a natureza, com a preservação da flora e da fauna, encurta a nossa visão de um futuro de qualidade para todos.

Entristece-nos muito ver o desamor e a impunidade crescente. Os maus exemplos proliferando por todos os cantos. Novas doenças surgem como resposta à ignorância e descuidos com os animais, como a AIDS e o Ebola.   

Sei que tudo isto assusta, principalmente as variações climáticas e reações da natureza. Vendavais, ciclones, furacões, vulcões, tsunamis tem sido cada vez mais frequentes. A mudança climática com longos períodos de seca desertificam regiões que antes eram verdadeiros oásis. Hoje, o mundo bate recorde histórico na temperatura média, é o aquecimento global sinalizando que, sem dúvida, a natureza responderá esta agressão. 



Sofremos com a mudança climática, com a seca no sudeste e no nordeste, mais permanente, que fazem com que os paulistas e nordestinos, consumam o restinho da reserva de água que abastece suas cidades. O pouco que se tem feito, desanima os moradores das regiões. Na verdade quase todos poluem, degradam e machucam o planeta com suas atitudes nocivas ao meio ambiente. A Terra é um planeta vivo e está sempre mudando, e de uma maneira assustadora. Ela responde às agressões que sofre. è a velha Lei da Ação e da Reação. Os países mais poluidores do mundo Estados Unidos e China, num encontro recente, chegaram a um acordo muito tímido para as necessidades emergenciais do planeta. A poluição continuará por muito tempo.



Somos mais de 7 bilhões de pessoas no planeta, poderia dizer que me faz lembrar aquelas sessões de cinema em que se põe um lembrete de LOTAÇÃO ESGOTADA. Assim, com a falta de espaço, de alimentos, de empregos suficientes, de uma educação ideal, um atendimento médico de qualidade e de uma menor carga tributária, viver passou a ser uma missão muito difícil. 

A sociedade mudou, tentou encontrar caminhos de maneira descontrolada, mas o crescimento da população planetária segue numa progressão geométrica, muito rápida, enquanto a progressão dos meios para a sobrevivência cresce numa progressão aritmética, mais lenta. O mundo possui milhões de famintos, no Brasil não é diferente. Num futuro breve viveremos em todo o mundo crises sociais imensas, bem maiores que as atuais. Esta sensação é desanimadora para todos os habitantes desta "Nave chamada Terra". 


Bem amigos, não podemos nos entregar e ficar focando somente na situação desanimadora que a humanidade passa, precisamos acreditar que podemos encontrar fórmulas para mudar esta onda pessimista que envolve o planeta. Sim, acreditar é a palavra certa, porém necessitamos passar para a ação. A sociedade precisa se organizar sem a ingerência de partidos políticos e de bandeiras. É necessário acreditar sempre, até em questões amorosas.  


Recordo um filme que assisti há muito tempo atrás, chamado ETERNAMENTE JOVEM, nele Mel Gibson era o ator principal e representava um aviador da segunda guerra mundial que, logo após pedir a mão de sua amada, em seguida foi submetido a uma "EXPERIÊNCIA LABORATORIAL" que o deixou com a aparência jovial durante mais de cinco décadas. Porém, a experiência distanciou-o da mulher amada. Ele sempre acreditou que a encontraria novamente para saber a sua resposta ao pedido de casamento que lhe havia feito. E, ao fim do filme, já com a expressão envelhecida, ele encontra o seu amor, tão desejado e renova o pedido de casamento, sendo aceito de imediato. Valeu a pena acreditar!


Assim é a vida, alguns momentos podem parecer sem saída, desanimadores mesmo, mas devemos acreditar sempre que as nossas atitudes certas reverberarão positivamente na medida em que sejam feitas com muito amor, ânimo, honestidade e fé em Deus, sem Ele, não somos nada. Ele ilumina situações obscuras e mostra caminhos seguros para o êxito. 
Se puderemos nos unir para transformar o mundo num lugar mais humano, justo e perfeito, sobre a proteção de Deus será muito melhor para a humanidade. 



Queremos um lugar onde viveremos em paz, com nossas crenças e propósitos. Respeitando uns aos outros. Amando a natureza e brindando a Vida, com muito amor e carinho.

Convido-os a vivermos felizes e longe desta grande sensação de desânimo que entristece o planeta e faz sucumbir a nossa doce esperança em dias melhores. 

Tim-Tim!


Texto de Neo Cirne
Imagens ilustrativas da web








Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger