segunda-feira, 10 de novembro de 2014

ACORDA MENINO! - Reapresentação do comentário de Neo Cirne

Olá amigos, bom dia! Hoje reapresentamos esta matéria que foi ao ar na semana da eleição e necessita ser lida por todos. 

O projeto UBAV-Brasil é um espaço criado para fomentar a solidariedade entre as pessoas. Durante anos atingimos nossos objetivos unindo pessoas diferentes numa proposta igual, a solidariedade e o bem. Neste período ajudamos milhares de pessoas e incentivamos a união entre as pessoas. Porém, temos nos assustado com as atitudes nocivas que grande parte dos habitantes do planeta têm tomado contra as pessoas, contra os animais e o profundo desrespeito à Vida. 

Esta falta de respeito é patente em todo lugar. Aqui no Brasil não é diferente, a ausência do Estado e a falta de educação de uma grande parcela da população permitem que ainda aconteçam queimadas criminosas e o excesso de poluição ambiental. Vivemos uma falta d'água histórica em alguns estados brasileiros, que só passará com novas e sérias posturas sociais. A queimada na amazônia é uma delas. 

Não queria iniciar a semana falando de notícias ruins, é chato isto! Mas é necessário alertar os nossos amigos! 

O comentário de hoje visa incentivar as pessoas a adotarem atitudes positivas e de carinho com as pessoas, com os animais e com o meio ambiente. Citar exemplos de coisas negativas é necessário, às vezes. É como se fosse um sacolejo de mãe, quando acordamos pela manhã e ficamos na cama um pouquinho mais, colocando em risco a entrada na escola:

 - ACORDA MENINO! VOCÊ VAI CHEGAR ATRASADO NA ESCOLA... MEXA-SE!

Poderíamos falar esta frase para todos aqueles que continuam inertes, imóveis diante dos fatos. Existem aqueles que estão poluindo, desmatando, matando pessoas, cães e gatos por aí... A impunidade é muito grande, eu sei. Mas juntos, sociedade e governo, poderemos mudar tudo para melhor. O mundo vive um momento delicado com as guerras loucas, fruto de interesses internacionais. No desiquilíbrio em que vivemos, as atitudes ruins estão prevalecendo sobre as boas. Portanto, acorda menino! Senão, sem querer, colaboraremos com a destruição do planeta.

Imaginem que todos nós residimos no mesmo lugar, no Planeta Terra, um lugar lindíssimo que temos tratado MUITO mal. Preservem o meio ambiente, cuidem da saúde física e mental, não se deixem contaminar por avanços tecnológicos que viciam e escravizam.

Ponham um pouco mais de amor em suas vidas. Sejam verdadeiros. Cuidem dos seus valores morais - não deixem que uma cultura qualquer ponha a perder o que de bom vocês construíram. Evitem desperdício de água, não façam queimadas, não queimem lixo, poupem energia. Vamos consumir menos e de forma racional. Respeitem os animais. Amem às pessoas, principalmente os idosos e crianças, estes dependem de nós para acreditar que ainda há esperança e sentido em viver.  


Mudem as suas posturas! Não acreditem que tudo está perdido, ainda há esperança. Vamos juntos tirar a desesperança de nossas vidas. 

A construção do futuro do Brasil começa por nós, brasileiros! 

Esta é uma história que todos nós devemos ajudar a construir, mesmo que na assembléia tenhamos jogadores de futebol, corruptos, palhaços e semi-analfabetos. Nós precisamos compreender que eles fazem parte da sociedade e que foram colocados lá pelo voto popular, talvez um voto de protesto, não sei, mas precisaremos deles também nesta construção. Uma reforma política feita por pessoas mal intencionadas não será benéfica ao povo sofrido, onde uma parcela crescente está vivendo abaixo da linha da miséria.



Se queremos um lugar bonito para viver precisaremos fazer a nossa parte.

Uma linda semana! 

Tim-Tim!




Texto: Neo Cirne




NOTA DA REDAÇÃO:

Por motivos técnicos modificaremos o período de férias do site para manutenção, iniciará dia 10 de dezembro. Metade de nossas matérias sairão do ar, somente as matérias que possuam mais de 300 visualizações permanecerão no ar. As outras serão armazenadas e poderão ser consultadas, caso desejem. Esta atitude servirá para que tenhamos um site mais ágil. Esta modificação interna demandará um tempo maior e exclusivo para termos um site melhor, vale a pena aguardar.
 Voltaremos das férias no início de fevereiro de 2015. Teremos muitas novidades, novos colunistas e matérias bem interessantes. Divulgaremos instruções para o 9º Concurso de Frases
Nosso foco permanente é a solidariedade, a cultura, o lazer, o amor, a informação necessária, a amizade, a compaixão e a alegria de viver. Continuem brindando a vida ao nosso lado!

Tim-Tim!

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger