sexta-feira, 21 de novembro de 2014

"A VIDA PODE SER MARAVILHOSA!" - Os aspectos da Mente e suas potencialidades - Por Neo Cirne

“A Vida pode ser Maravilhosa!"

 "Os Aspectos da Mente”



A vida nos ensina permanentemente que possuímos muitas qualidades e de que somos capazes de tudo. Somos capazes de ultrapassar barreiras normalmente intransponíveis em diversos momentos e de vivermos acontecimentos inesquecíveis.
 Sabemos bem da raridade da vida, do quanto ela precisa ser estimulada para apresentar-se feliz e apta para remover as pedras do caminho, verdadeiras montanhas. 

O principal órgão do corpo humano, esta obra espetacular, é a nossa Mente. Ela é a grande responsável pelo sucesso e insucesso que temos na vida, porém mesmo sendo a mente tão valorizada eu nunca vi no cardápio das matérias escolares, principalmente no curso básico, nada que ensinasse as crianças como deveriam entender e trabalhar positivamente o pensamento, espera-se que este entendimento primário venha da família. Mais tarde, em poucos cursos de graduação, vemos disciplinas que falam da psicologia aplicada a esta ou aquela profissão. É muito pouco!

É uma grande falha educacional, pois desde pequeno deveríamos ser orientados a “entender melhor” a nossa vida e, em particular, a nossa mente. Nossa companheira incansável, que funciona 24 horas por dia, enquanto o resto dos órgãos do corpo dorme tranquilo, descansando dos movimentos realizados durante o dia. 

Que bom que a mente continua ativa, organizando os nossos pensamentos do dia, verificando o que é útil e o que é lixo, já que, sem perceber, recebemos informações que são verdadeiros “tesouros” e outras que são verdadeiros “lixos”, normalmente estas últimas são provenientes de informações de novelas, factoides, reality show, propagandas ou de telejornais.

A humanidade está assolada numa quantidade imensa de informações sem qualidade. Por não compreendermos a nossa mente e sem sabermos pensar de forma coerente, equilibrada e racional, seguimos acreditando que todas as informações sejam verdadeiras. O que nem sempre é real, podem haver interesses escusos por trás das informações.

Como sair deste emaranhado de informações sem nos prejudicarmos?

A resposta é muito simples, conhecendo a nossa mente mais profundamente. Este órgão maravilhoso que esconde e guarda os mistérios mais especiais da nossa vida. Só para vocês terem uma ideia, a Mente é dividida e três segmentos e cada um deles possui nome específico. Temos assim: 

A Mente Superconsciente, conhecida como EU Superior
A  Mente Consciente, também chamada de Eu mediano. 
A Mente Inconsciente, conhecida como nosso “Eu inferior”

Cada uma destas seções da mente tem funções específicas que vamos conhecer.

De forma resumida eu diria que As três Mentes podem ser definidas assim:

  • MENTE SUPERCONSCIENTE – Mente Espiritual -(Eu superior): – É a mente que nos liga às coisas divinas. Ela pode ser contatada através da Meditação, dos Sonhos e da Intuição. Ela poderá nos ajudar somente se pedirmos ajuda. Ela não interfere no nosso livre-arbítrio, isto faz parte do nível consciente.
  •  MENTE CONSCIENTE – Mente Racional - (Eu mediano): – É a seção mental que toma decisões, que programa, que racionaliza, que pondera. Tem o poder da vontade, da disciplina, do discernimento, da concentração e do raciocínio. 
  •    MENTE SUBCONSCIENTE – Mente Irracional - (Eu inferior): – É um grande banco de dados. Esta seção armazena todas as informações que recebemos na vida. – É um imenso arquivo de ideias, sentimentos, lembranças, hábitos, impulsos, desejos e instintos. – Ela faz funcionar o corpo físico – Gera força vital – Funciona 24 horas por dia – É a construtora dos sonhos – Funciona segundo o princípio da Lei da Atração – Examina, classifica e armazena informações – Controla os sentidos internos, nos permite a visualização dos fatos – Cria condutos de fluxos energéticos que nos ligam com outras pessoas e objetos. Pode enviar energia vital através desses condutos como na telepatia e na oração.

Enfim, todas as seções da mente são importantes. Devemos sim ter muita atenção sobre a qualidade das informações que estamos recebendo, pois elas irão fazer parte do seu patrimônio mental. Informações ruins formarão um patrimônio ruim, e vice-versa.

Todas as informações que recebemos durante a vida são armazenadas em nossas mentes e se você recebe informações positivas terá uma vida com mais qualidade do que outras pessoas que recebem informações negativas e deixam de lado o doce prazer de pensar positivo.



Concluindo


Devemos ter a consciência de que desde a mais tenra idade recebemos informações (dados) das mais diferentes pessoas, de nossos pais, nossos avós, parentes, colegas, professores, sacerdotes, revistas, jornais e programas de televisão.
Temos que tomar cuidado com as crianças, pois a mente racional ainda não está formada, não se desenvolveu o bastante para protegê-las da negatividade das pessoas e do mundo. Suas mentes podem ser preenchidas com venenos mentais, que alterarão seu comportamento pelo resto da vida... Pensem Bem!

Espero que este artigo possa ajudar você a refazer sua maneira de pensar, caso ande meio pessimista ou pensando de forma negativa. 

Lembre sempre que "A VIDA PODE SER MARAVILHOSA!" tudo acontece conforme a nossa maneira de pensar e agir. É a velha Lei da Causa e Efeito, por isso pense sempre positivo e construa um futuro melhor para você e ajude os mais carentes a encontrarem energia para seguirem suas jornadas terrenas. O mundo agradecerá bastante e acredite, agindo assim a Vida será, realmente, Maravilhosa. 

Tim-Tim!

Texto: Neo Cirne
Fotos ilustrativas da web
Postagem de UBAV-Brasil