terça-feira, 28 de outubro de 2014

"SAÚDE TIM TIM" - “EBOLA, mais uma zoonose põe o mundo em perigo” - Informação importante

“EBOLA, mais uma zoonose põe o mundo em perigo”

- O EBOLA é uma doença com alta taxa de mortalidade e começa a fazer suas vítimas na África, ameaçando alguns países que não possuem uma barreira sanitária eficaz. Aqui no Brasil, recentemente, tivemos a suspeita de um caso que, graças a Deus, não foi confirmado. O ebola ainda não se espalhou pelo mundo porque ele não se propaga pelo ar, como o vírus da gripe. O contágio é feito através dos fluídos corporais da pessoa que estivar infectada.

É importante que os governos de todo o mundo com as suas autoridades de saúde, previnam-se. Pois, uma pessoa aparentemente normal, pode ter tido contato recente com um doente e estar assintomático (não tendo manifestado os sintomas da terrível doença). 
Até poucos dias atrás a doença já havia se manifestado em mais de três mil pessoas e levado a óbito mais da metade dos contaminados.


Nós, de UBAV-Brasil, queremos ser mais uma voz a alertar aos nossos leitores da necessidade de tomarmos cuidado, não nos expormos tanto e evitar contato com pessoas estranhas, principalmente em aeroportos e locais públicos.

Sintomas da doença

Falaremos agora pra vocês como são os sintomas da doença: Tudo começa com uma febre alta, inexplicável. Garganta seca e dor de cabeça – normalmente, associamos à gripe, o quadro não apresenta melhora – surge o vômito de forma intensa e incontrolável, uma forte diarreia e irritações na pele. A pessoa começa a sangrar pela pele e alguns órgãos como fígado e rins começam a apresentar problemas, deixando de funcionar corretamente. Fechado o diagnóstico de ebola a chance de sobrevivência é pequena, o vírus chega a matar de 60 a 90% das pessoas infectadas.

A Organização Mundial de Saúde estima que até o fim deste ano 20.000 pessoas sejam infectadas, o que deverá gerar, no mínimo, 10.000 mortes por ebola.

A epidemia está sendo contida e, ao que tudo indica, não haverá uma epidemia global, mas o caso já é apontado pelos especialistas como um ensaio do que está por vir. Muitos cientistas acreditam que a humanidade irá enfrentar um surto sem precedentes, que causará muitas mortes na população mundial.


As zoonoses estão por trás das principais doenças atuais

Acreditem, o ebola veio dos morcegos, cuja carne é considerada alimento em alguns países africanos. A aids veio dos chimpanzés pelo contato com o sangue de um chimpanzé infectado pelo SIV (um vírus parente do HIV) e o sangue humano. As gripes suínas e aviárias surgiram do porco e das aves.





OPINIÃO TIM-TIM!

Na realidade necessitamos respeitar os animais e evitar (ou reduzir drasticamente) o consumo de carne animal, porém com a crise alimentar que o planeta se encontra mergulhado, devido ao aumento descontrolado da população mundial, qualquer atitude para conter a “grande matança de animais” torna-se inócua. Precisamos nos reeducar e nos alimentar mais de legumes, folhas e frutos.


Acreditamos que em breve uma nova ordem mundial adequará a alimentação do mundo. Na verdade, o mundo tem fome, e a África, principalmente, desassistida e explorada como sempre foi, vive em constante necessidade alimentar. Por isso, ela inclui em seu cardápio a proteína dos macacos, morcegos, calangos e insetos...

É necessário ajudar o continente africano para que as pessoas menos favorecidas tenham direito a viver com dignidade.

“O muito que fizermos ainda será muito pouco para ajudar a Mãe África”


Tim-Tim!


Neo Cirne

Fotos ilustrativas: da web

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger