terça-feira, 7 de outubro de 2014

"PALAVRAS ILUMINADAS" - (TERÇA-07/10) - A Mensagem positiva de Frei Jaime Bettega OFMcap


Bom Dia!
Reorganizando os pensamentos, elevando uma prece, imprimindo dinamismo!


“Às vezes, você perdoa uma pessoa porque a falta que ela faz em sua vida é maior do que o erro que ela cometeu.”



Um dia os outros erram, no outro dia, nós erramos. A vida é uma sucessão de acertos e erros. Um aprendizado infindável. A vivência do perdão deveria fazer parte dos dias, seria como o ‘feijão de cada dia’. Não são poucos os que são matemáticos no perdão. Até três vezes, aceitam perdoar. Depois, nenhum esforço a mais. Acontece que não perdoar em nada modifica a vida do outro. Agora, não perdoar é um veneno que deixa a vida amarga, que distancia a alegria, que coloca sombras em cada dia.

Quanta vantagem em perdoar. Claro, não vai voltar a ser como antes. Mas volta outro sentimento, mais real, menos imaginário. A existência é maior do que os atos. Em algum momento, surgem falhas. Com intenção ou não, a experiência supõe maturidade para adequar o essencial. Perdoar sempre? É o ideal.

Não sei quem inventou de delimitar o número de vezes. Perdão é receita diária. Condição para esvaziar a imaginação e acalmar o coração. Não convém ficar contabilizando o perdão alcançado. Perdoa quem ama, quem é capaz de ir além dos atos. Erros todos cometem.

Perdão é reserva técnica dos inteligentes, dos que entendem de vida. Algumas pessoas nós não devemos cansar de perdoar. Sem elas, os dias não seriam tão alegres.


Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!




Colaboração dos amigos de UBAV-Brasil




Estou lançando 3 (três) livros, na Feira do livro de Caxias do Sul:
Passando pela Feira, você encontrará as três obras! A sessão de autógrafos será no dia 19/10, às 14h. Agradecerei a sua presença pessoalmente.

São eles:

. 365 Dias de Paz: uma coletânea com 365 mensagens postadas diariamente no facebook/Jornal Pioneiro: uma mensagem para cada dia! (Editora Quatrilho)

. Toques que Edificam: crônicas semanais publicadas no Correio Riograndense. (Editora Paulus).

. Quando a Vida se torna Oração: orações da manhã e da tarde. (Editora Paulinas).





Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus, através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas, sábados e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMcap

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger