sábado, 25 de outubro de 2014

"PALAVRAS ILUMINADAS" - (SÁBADO-25/10) - A Mensagem positiva de Frei Jaime Bettega OFMcap


Bom Dia!
Passos lentos e paz no coração: abraçando esse dia que amanhece! É sábado!


“E se amanhã não for nada disso, caberá só a mim esquecer... E eu vou sobreviver.”
(Lulu Santos).

A vida simplesmente acontece. Entre erros e acertos, não é possível estacionar. Quanto muito descansar um pouco e seguir em frente. Enganos podem ocorrer. Afinal, qual o humano que não imagina alguma coisa e acontece totalmente ao contrário?!

Por vezes, o amanhã é idealizado, retocado, aguardado e nada disso é visualizado. Tem culpados? Não. Então, levantar a cabeça e dar conta da continuidade. Aquele misto de frustração incomoda. Mas passa e como passa. Tentar esquecer faz bem. Se não for possível o esquecimento, convém recordar que isso tudo não é o fim. Há possibilidade de sobreviver. Não são poucos os que acham que não vão sair vivos do acontecido.. E sobrevivem.

O tempo é um bom aliado. Os dias se sucedem e o coração se aquieta. Aos poucos, outros sonhos ganham forma, novos pensamentos surgem, a leveza devolve à alma a necessária paz. Todos sobrevivem, a menos que não queiram. E além de sobreviver, a vida sai fortalecida. O coração recebe o carimbo da experiência. Determinação: tocar em frente. A maturidade foi assimilada. A normalidade vai adentrando nos espaços existenciais. Estar vivo já uma vitória. Saber que tudo passa, é a melhor reação.


Bênção! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!




Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus, através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas, sábados e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMcap


Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger