sábado, 11 de outubro de 2014

"PALAVRAS ILUMINADAS" - (Sábado-11/10) - A Mensagem positiva de Frei Jaime Bettega OFMcap


Bom Dia!
O sábado chegou... Valeu a semana. Muita para esta nova jornada.

“O sol se retira todos os dias para dar lugar à lua e nem por isso deixa de ser a maior estrela do universo”


O sol chega radiante. Brilha o tempo todo. No entardecer, vai escondendo seus raios. Despede-se, sem muitos movimentos. Sai de cena para abrir espaço à lua que, mesmo sendo sempre a mesma, varia a apresentação.

O fato do sol se retirar, não diminui sua luminosidade. Continuará sempre o astro maior, mesmo ensaiando apresentações e recolhimento. As pessoas também descem do palco, de tempos em tempos. Há outros precisando de espaço.

Não se trata de anular, mas de oportunizar. Há lugar para todos. Intercalar tempos é criatividade. Não dá para ficar sempre em cena. O brilho não se dissipará. Há características que são eternas. Mesmo na ausência, continuam eloquentes.

É bom estar em movimento. Ser repetitivo desgasta. Alternando tempos, os detalhes se sobressaem, o essencial se intensifica. A cada amanhecer, algo novo deveria acontecer. Essa vida é dinâmica. Convém tratar o que destoa.

Não faz bem viver à toa. Os anos passam. Sem brilho, o olhar se perde, já não distingue o que é verdadeiro. Apresente-se.

O universo aguarda. Se há conspiração, talvez não seja negativa. É questão de ótica. Nas entrelinhas, uma luz incita a continuar. Uma brisa suave faz avançar. Como é bom viver. Ainda bem que é possível acreditar.


O brilho continuará. Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraço!




Colaboração dos amigos de UBAV-Brasil




Convite de Frei Jaime Bettega

Estou lançando 3 (três) livros, na Feira do livro de Caxias do Sul:
Passando pela Feira, você encontrará as três obras! A sessão de autógrafos será no dia 19/10, às 14h. Agradecerei a sua presença pessoalmente.

São eles:
365 Dias de Paz: uma coletânea com 365 mensagens postadas diariamente no facebook/Jornal Pioneiro: uma mensagem para cada dia! (Editora Quatrilho)
Toques que Edificam: crônicas semanais publicadas no Correio Riograndense. (Editora Paulus).
Quando a Vida se torna Oração: orações da manhã e da tarde. (Editora Paulinas).





Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus, através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas, sábados e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMcap

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger