quinta-feira, 9 de outubro de 2014

"PALAVRAS ILUMINADAS" - (QUINTA-09/10) - A Mensagem positiva de Frei Jaime Bettega OFMcap


Bom Dia!
Nada de lamentações: é preciso continuar o caminho! Vai valer a pena!


“A ironia da dor: querer ser consolado por quem te machucou.”
(Selena Gomes)


A vida tem lá seus momentos doloridos. Alguns são mais intensos; outros passam rápidos. Algumas dores são profundas, fogem da explicação. Pergunta sem resposta. Equação sem solução. Todos podem estender a mão para consolar.

O que machuca mais é a indiferença de quem te machucou. Creio que toda a dor só sara quando é amenizada pelo causador da dor. É quase uma reconciliação, uma necessária aproximação. Não sabia dessa exigência da dor. Se não houver a aproximação fica mais dolorido, demora a passar.

Algumas vezes somos machucados; outras vezes machucamos. Quanto maior o número de contatos, maior é a probabilidade de plenificar o bem e, ao mesmo tempo, de provocar alguns pontos doloridos.

Essa é a vida que é marcada e deixa marcas. A superação é aprendizado. É urgente capacitar-se para virar a página, aprender com as dificuldades, secar as lágrimas e seguir adiante. O mundo segue seu curso. Ninguém tem tempo para ouvir detalhes da dor. Se detalhar, talvez não cicatrize e nem ensine. Quanto aprendizado, enquanto as lágrimas são secadas. Quanto alívio ao saber que é possível continuar.

Se quem te machucou não aparecer para reconciliar, vale a pena continuar. Detalhes são importantes, mas a vida é capaz de muito.


Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraço!




Colaboração dos amigos de UBAV-Brasil




Convite de Frei Jaime Bettega

Estou lançando 3 (três) livros, na Feira do livro de Caxias do Sul:
Passando pela Feira, você encontrará as três obras! A sessão de autógrafos será no dia 19/10, às 14h. Agradecerei a sua presença pessoalmente.

São eles:
365 Dias de Paz: uma coletânea com 365 mensagens postadas diariamente no facebook/Jornal Pioneiro: uma mensagem para cada dia! (Editora Quatrilho)
Toques que Edificam: crônicas semanais publicadas no Correio Riograndense. (Editora Paulus).
Quando a Vida se torna Oração: orações da manhã e da tarde. (Editora Paulinas).





Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus, através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas, sábados e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMcap

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger