domingo, 5 de outubro de 2014

"PALAVRAS ILUMINADAS" - (Domingo-05/10) - A Mensagem positiva de Frei Jaime Bettega OFMcap


Bom Dia!
Acordei e lembrei: é domingo! Obrigado ao Criador por esse dia de louvor!


“E que nunca, jamais, em tempo algum, eu deixe de ter fé. Amém!”


A vida vai acontecendo. Aos poucos, tudo se ajeita. O que parece estranho se torna conhecido, próximo. Assimilar é uma ótima dica. Depois, processar e deixar normalizar. De nada adianta bater o pé, reclamar.


Se lamentações dessem efeito, o mundo não seria tão cinzento. Mas tem algo extraordinário, ao alcance de todos: a fé. Que experiência extraordinária, que remédio à alma. Tem gente que é só razão; outros, só emoção. Tem ponto de equilíbrio em muitos corações. A fé é capaz de elevar, surpreender, emocionar. Uma força que não exige esforço, apenas cultivo. Uma luz que não tem tarifa. Uma fortaleza que nem rocha se parece. Optar pela fé é uma dica e tanto.


Passar a viver a fé é uma escolha espetacular. Não é obrigação. Mas, olha que a vida sem fé pode deixar na mão, em meio às ilusões. Fé é como a umidade que vai sustentando a vitalidade. A fé não garante isenção de sofrimento. Porém, quando as dores chegam, a fé se torna alívio e certeza.


Impossível alguém viver bem, sem fé. Um dia vai cansar. O coração se esvaziará, a paz desaparecerá. Que eu nunca deixe de ter fé. Não importa a situação, nem mesmo as emoções. A fé é elevação, impulso à superação.

Amém!


Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!




Frei Jaime Bettega é pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus, através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas, sábados e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMcap

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger