sexta-feira, 3 de outubro de 2014

"OLÁ!...ALÔ!... QUALÉ?" - Nosso comentário semanal - Por Neo Cirne

"Olá!...Alô!... Qualé?"



Olá amigo! Hoje eu quero falar com você que acompanha as nossas crônicas "Neo Day", "Falando de Amor" e mensagens de cinema e música Tem aquele que também gosta das nossas playlists, que voltarão ao ar no dia 06/10. 
Você que gosta tanto de ler as Palavras Iluminadas de Frei Jaime, que curte muito a coluna "Tal Pai... Tal Filho" de Sueli Santos e que aprecia ver as atualidades do mundo que UBAV-Brasil gosta de destacar, tais como: a solidariedade, as boas ações, a literatura, sustentabilidade, meio-ambiente, o pensamento universal, curiosidades, humor e bons conselhos poderá continuar acessando o nosso site. Gostamos de destacar as datas de nossos aniversariantes, suas atitudes positivas, bem como o movimento de seu grupo de amigos solidários. Haverá sempre uma notícia interessante em UBAV-Brasil.


EVINHA BA

Gostamos de divulgar o aniversário de nossos amigos, como hoje, dia 03/10. por exemplo, é o aniversário da querida amiga Evinha BA e da menina Vitória PI, filha de Liêda Tourinho PI, uma amiga piauiense, maravilhosa voluntária. Realizadora de grandes ações sociais. 


VITÓRIA PI


Vitória é uma menina educada e estudiosa. Parabéns!



Muitas vezes, para nossa tristeza, expressamos nossos pensamentos com temas difíceis, como as tragédias climáticas e as graves situações de desamparo que a população vive por este Brasil à fora. Locais onde a ausência do Estado durante muitos anos tem sido imensa. Porém, nós informamos com o interesse de ajudar e orientar a população atingida. Realizar mutirões ou de formalizar uma ajuda financeira ou de oferta de gêneros.



Alô!

Sei que não é o propósito de um site solidário retransmitir informações densas, mas quero lhe dar um Alô! Aqui em UBAV temos uma realidade diferente de outros projetos sociais formalmente estabelecidos. Aqueles que têm uma fonte de renda qualquer e que podem expandir seus horizontes. 

Em UBAV-Brasil é diferente, somos apenas um grupo de voluntários, pessoas desapegadas e felizes que promovem uma Festa de Solidariedade a quem necessita. 
Nós dependemos somente da Ação Solidária de nossos amigos, ou seja da boa vontade de cada um para que o nosso projeto cresça. Estimulamo-os a realizar uma boa ação por ano em prol dos menos favorecidos, seja nos asilos, creches, hospitais, escolas, comunidades carentes e orfanatos. 
Pedimos que as pessoas formem seus grupos solidários e programem-se para fazerem juntas um gesto de carinho às pessoas carentes. 
Independente disto, ajudamos e orientamos você a realizar o seu gesto solidário. Em suma, tentamos iniciar uma corrente de amor, onde você é um dos elos. 

Nós, ubavianos, já realizamos duas ações internacionais e centenas de ações nacionais. Gostaríamos de realizar mais ações sociais no Brasil e fora do país. Por exemplo: Em Portugal, na Itália, no Japão, na Espanha, nos países africanos, nos países árabes, na Alemanha e nos Estados Unidos da América. O nosso princípio... Nosso objetivo, é o amor ao próximo e a positividade. Vamos nos mobilizar para fazer nossas boas atitudes.



Qualé? 

Você está triste porque acha chato votar? Entrar em fila, perder o domingo. Podia estar curtindo uma praia, um passeio, né? 




Qualé? Não pense assim! Esta é uma chance de ouro pra gente mudar este país e realizar uma boa faxina nos porões dos governos. Tem muita sujeira sendo noticiada por aí.

Múltiplos cargos eletivos serão postos em votação para o preenchimento. Serão eleitos Deputados Distritais (no Distrito Federal) Estaduais, Federais, Senadores e Governadores. Mas, o grande filé mignon é o cargo de Presidente do Brasil, supremo mandatário da nação. Quem pega o cargo não quer largar de jeito algum, porque a boca é muito boa, demais.  


Portanto, eu quero apenas fazer uma pergunta para você que irá votar no próximo domingo, dia 05 de outubro, e que tem andado assustado com o que tem visto no Brasil em matéria de corrupção, escândalos, violência, incompetência, roubalheira, educação de péssima qualidade, insegurança, saúde precária e impunidade. Por favor, pensem e respondam:


Você está satisfeito com o Baixo Índice de Qualidade de Vida que o Brasil vive atualmente? 

Bem, você tem a sua liberdade para escolher este ou aquele candidato, sei bem que o elenco de opções não é dos melhores. Mesmo assim, desejamos que domingo, no seu exercício de cidadania, você vote com o coração e com a razão, para que o Brasil melhore, prospere e corrija seus erros.

Qualé! 
Você não vai ficar baseando seu voto em pesquisas de um instituto qualquer? 

Votar com independência é o seu objetivo, afinal, quantas vezes você já foi ouvido por estes institutos de opinião? Seus resultados nem sempre correspondem à realidade. Suas pesquisas são sempre encomendadas. Quem encomenda? Com que interesse? 

Portanto, esqueçam estas pesquisas. Não se deixem influenciar por este ou aquele "JÁ GANHOU!" de um instituto qualquer. Recordo erros absurdos, como o que ocorreu na Bahia, na eleição passada, em Salvador, onde o candidato ganhador ao Governo do Estado, Jaques Wagner, pelos institutos de pesquisa, até na última hora, estava em terceiro lugar e muito distante do segundo colocado. Sabem qual foi o resultado?


Jaques Wagner ganhou em 1º turno, por folgada margem... Surpreendendo a todos. 

Vote com a sua convicção e observando a história de cada um dos candidatos. Informe-se sobre eles. Veja de onde eles procedem, o que tem feito de erros e acertos. Onde aprenderam a fazer política? O que fizeram no passado? Veja se foram bons administradores. Bons legisladores em seus cargos eletivos: o que realizaram de positivo?  Se é novato, pode até ser, mas, neste caso, é bom ver a história do seu partido. Veja estes detalhes antes de votar. Se você o achar confiável e honesto, dê-lhe um voto de confiança.







Eleição é assim mesmo, nem sempre o resultado é o mais justo.


Para finalizar, digo que nunca teremos uma votação justa enquanto não houver isonomia de tempo para os candidatos nos horários gratuitos nas rádios e televisões. Enquanto permitirmos a venda de horários na mídia, favorecendo os candidatos ricos. 


Enquanto o voto for obrigatório, abrigando o voto dos inconformados, e o direito de votar não for uma conquista nada será 100% justo. 

Sei que haverá discordância nestes temas políticos, pois sempre existirá uma ótica pessoal dos fatos. Uns defenderão o voto do jeito que ele é - obrigatório - e outros criticarão sua forma atual. 

Não venda seu voto a vítima sempre será você!


UBAV-Brasil deseja a você:



Boa votação e ao Brasil boa sorte com a escolha de seu povo!


Este é o país de todos nós, irmãos, brasileiros.

Discordar é normal e uma mudança é sempre salutar! 


Tim-Tim!

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger